Olá, pessoal!
Compartilhamos aqui um arquivo com chamadas de algumas revistas para vocês darem uma conferida!
Aproveitem!
Olá, pessoal!
Compartilhamos aqui um arquivo com chamadas de algumas revistas para vocês darem uma conferida!
Aproveitem!
Depois de três teses de doutorado defendidas com sucesso, vamos dar start às aulas da disciplina Sequência Fedathi e ao GEM2, semestre 2024-1!!!
Isso mesmo!!! As aulas da Sequência Fedathi iniciarão dia 11/03/2024, às 8h30min, na Sala MultiMeios/NUPER, localizada na FACED/UFC. Nesse semestre, abordaremos as interfaces da Sequência Fedathi com o método científico!
Já o GEM2 iniciará às 10h30min, nesse mesmo dia (11/03/2024), no mesmo local – Sala MultiMeios/NUPER. Nele, vamos estudar o livro “The concept of function“, abordando aspectos epistemológicos, computacionais e pedagógicos.
Esses encontros serão Comodale! Então, acompanhe e participe acessando a Sala GEMM na RNP!
See you on Monday!
A defesa de doutorado de Adriana Ferreira Mendonça ocorrerá dia 26/01/2024, sexta-feira, às 14h30min.
A defesa será na sala MultiMeios do Núcleo de Pesquisas e Estudos Regionais (NUPER), localizado na Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Mas, fique ligado! Também será transmitida na sala MultiMeios da RNP. Então, clique e venha aprender conosco!
O título do trabalho é “Uma proposta pedagógica para uso de Modelagem Matemática com suporte na Sequência Fedathi no contexto de uma EEMTI do Estado do Ceará”. Ficou curioso? Venha conhecer!
Vamos que vamos!!!
A defesa de doutorado de Milínia Stephanie Nogueira Barbosa Felício ocorrerá dia 29/01/2024, segunda-feira, às 14h.
A defesa será presencial, na sala MultiMeios do Núcleo de Pesquisas e Estudos Regionais (NUPER), localizado na Faculdade de Educação (FACED) da Universidade Federal do Ceará (UFC). Mas, fique ligado! A defesa será transmitida na sala MultiMeios da RNP. Então, clique e venha aprender conosco!
O título do trabalho é “O método de formação Sequência Fedathi: o bom formador sob a perspectiva da formação fedathi generalizada”. Venha conhecer!
Seguimos para mais uma defesa, iniciando o ano de 2024 a todo vapor!
A defesa de doutorado de Maria Vanísia Mendonça de Lima ocorrerá dia 19/01/2024, sexta-feira, às 9h.
A defesa será presencial, na sala MultiMeios do Núcleo de Pesquisas e Estudos Regionais (NUPER), localizado na Faculdade de Educação (FACED/UFC). Mas, fique ligado! A defesa será transmitida na sala MultiMeios da RNP. Então, clique e venha aprender conosco!
O título do trabalho é “Sequência Fedathi no ensino da Teoria de Grupos Algébricos: uma análise da mediação docente sob o olhar da teoria APOS (Action, Process, Object, Schema) de Ed. Dubinsky”. Venha conhecer!
Assim, o Laboratório MultiMeios inicia 2024 com a primeira defesa do ano! Estimamos que vários trabalhos sejam arguidos no decurso de mais uma volta ao redor do sol, promovendo muita aprendizagem a todos que participam dessa comunidade!
See you on friday!
Muitos professores da educação básica ainda hoje utilizam práticas tradicionais em sua forma de ensinar, em que focam na quantidade de informações que o aluno consegue captar, objetivando a cognição, mas não dando tempo suficiente de o aluno maturar. Com base em movimentos de mudanças em sala de aula de uma pesquisadora da educação básica da rede estadual de ensino, após o curso Projeto Fedathi oferecido pelo Laboratório de Pesquisa Multimeios da Universidade Federal do Ceará, buscou-se compreender quais contribuições em termos de mudanças de ideias e prática dos professores, uma formação continuada delineada com a metodologia de pesquisa Sequência Fedathi e suas concepções pode suscitar no docente, surgindo a Formação Fedathi Generalizada. O propósito foi ampliar para outras áreas além da Matemática com a qual a Sequência Fedathi está aliada em sua origem. As principais ideias norteadoras foram: Quais características recorrentes são identificadas como cultura de formação no Laboratório de Pesquisa Multimeios? É possível verificar um padrão, um Método de Formação Sequência Fedathi entre as formações do Laboratório de Pesquisa Multimeios que encaminham para reflexão e mudança de prática dos sujeitos? De que maneira a Formação Fedathi Generalizável, com professores de diferentes áreas sob a perspectiva do Método de Formação Sequência Fedathi pode gerar reflexão e mudança de prática? Que impactos as formações do Laboratório de Pesquisa Multimeios geram no próprio pesquisador do Laboratório de Pesquisa Multimeios durante a imersão em uma formação? A pesquisa é de natureza qualitativa, um estudo de caso delineado com pesquisa-ação, pois favorece maior liberdade para interferência e transformação dos participantes. Os principais resultados foram a sistematização do Método de Pesquisa Sequência Fedathi, identificado e testado na aplicação da Formação Fedathi Generalizada, construído em três etapas: Sensibilização, Reflexão e Mudança (Tomada de Posição, Maturação, Solução e Prova) e Sustentabilidade. Os processos de mudança foram indicados nos professores, na formadora e na própria formação, favorecidos pela relação vincular.
Olá, MultiMeian@s!!!
Celebramos a vida do nosso querido professor e orientador, professor Hermínio Borges Neto, com uma festa surpresa, na segunda-feira, dia 10 de abril de 2023.
O momento foi lindíssimo, cheio de gratidão e amor, por toda a trajetória, dedicação e acolhida dispensada à quem passou por esse lugar de formação… O nosso Laboratório MultiMeios!
Se você não pôde estar presente ou não teve oportunidade de expressar seu carinho no dia, deixe seu comentário e os parabéns aqui!
Pode ter certeza que ele vai amar receber esse carinho! 😉
Grupo de Estudos Online MultiMeios |
6° encontro GEMM ocorrerá dia 27 de março de 2023, às 9 horas, no NUPER da Faculdade de Educação (FACED/UFC).
Iremos discutir acerca do Curso Sequência Fedathi, ofertado neste semestre 2023.1 (Módulo I). Ficou interessad@? Ficou curios@? Venha participar e decidir conosco!!
Lembrem-se que o material de apoio fica disponível no nosso ambiente virtual GEMM. Então, participe também online.
See you on Monday!
|