Eixos Temáticos

• Eixo Temático 1Sequência Fedathi e o ensino de matemática

Coordenação: Maria José Costa dos Santos, Ivoneide Pinheiro de Lima, Natália Maria Cordeiro Barroso.

Ementa: esse eixo tem como foco o estudo e a pesquisa relacionados à formação e desenvolvimento profissional de alunos, professores e colaboradores para a discussão e divulgação do ensino de matemática nos diferentes níveis e modalidades de ensino educacionais com aplicações da metodologia de ensino Sequência Fedathi.

• Eixo Temático 2 – Sequência Fedathi e as tecnologias digitais

Coordenação: Antônia Lis de Maria Torres Martins, José Rogério Santana e Maria José Araújo Souza
Ementa: esse eixo tem como foco estudos e experiências que abordem o uso amplos das tecnologias (uso de softwares, applets, tecnologias móveis, TV Digital, ambientes educacionais) na formação de alunos, professores e colaboradores nos diferentes níveis de ensino e modalidades educacionais com foco na metodologia Sequência Fedathi.

• Eixo Temático 3 – Sequência Fedathi e a formação docente

Coordenação: Ana Cláudia Mendonça, Francisco Edisom Eugênio e Viviane Pereira Lima Verde Leal.

Ementa: esse eixo tem como foco discutir, divulgar e fomentar investigações e debates científicos referentes à formação inicial e continuada dos professores de Matemática nos diferentes níveis e modalidades de ensino priorizando e direcionando os estudos, pesquisas e experiências para os fenômenos da prática docente com o uso da metodologia de ensino Sequência Fedathi.

• Eixo Temático 4 – Sequência Fedathi e outras ciências

Coordenação: Rafaela Pontes Lisboa Cardoso, Janete Barroso Batista e Adelmir de Menezes Jucá
Ementa: esse eixo busca aprofundar questões ligadas ao ensino e à aprendizagem em áreas distintas da que deu origem à proposta de ensino Sequência Fedathi, a Matemática, permitindo ao leitor verificar a abrangência de seu uso e algumas possibilidades de aplicação.