Teses

Teses orientadas no Laboratório Multimeios pelo Professor Dr. Hermínio Borges Neto desde 1997

»» A contribuição dos estilos de aprendizagem para cursos a distância: um estudo de caso.

CAMPOS, Márcia Oliveira Cavalcante. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, outubro 2005, Fortaleza (CE), p158.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

 »» A Matemática na Formação do Pedagogo: Oficinas Pedagógicas e a Plataforma Teleduc na Elaboração dos Conceitos

LIMA, Ivoneide Pinheiro de. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2007, Fortaleza (CE), p184.

| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Ação educativa e Tecnologias digitais: Análise sobre os saberes colaborativos

LIMA, Tereza Cristina Batista de. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2008, Fortaleza (CE), p208.

| Texto Completo | Resumo | Download [Zip]

»» Análise do Nível de Raciocínio Matemático e da Conceitualização de Conteúdos Aritméticos e Algébricos no Ensino Fundamental: Considerações Acerca de Alunos do Sistema Telensino Cearense
BARRETO, Marcília Chagas. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2002, Fortaleza (CE), p300.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Aplicações da Sequência Fedathi na promoção do raciocínio intuitivo no Cálculo a Várias Variáveis

ALVES, Francisco Regis Vieira. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2011, Fortaleza (CE), p162.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Aplicações da Sequência Fedathi no ensino de geometria mediado por tecnologias digitais.

SOUZA, Maria José Araújo. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, setembro 2001, Fortaleza (CE), p171.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Concepção e desenvolvimento de uma abordagem pedagógica para processos colaborativos a distância utilizando a internet

MATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2005, Fortaleza (CE), p110.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Concepção e Desenvolvimento de Uma Formação Continuada de Professores de Matemática Baseada Na Sequência Fedathi

PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, setembro 2016, Fortaleza (CE), p135.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Educação Matemática: Favorecendo investigações matemáticas através do computador

SANTANA, José Rogério. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2001, Fortaleza (CE), p158.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Formação do Professor Reflexivo Com a Metodologia Sequência Fedathi Para o Uso das Tecnologias Digitais

SILVA, Marta Alves da. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, fevereiro 2015, Fortaleza (CE), p113.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Revisão do instrumento de avaliação de cursos adotados pelo INEP/MEC na perspectiva da graduação na modalidade a distância

PINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Avaliação Educacional, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, julho 2012, Fortaleza (CE), p292.

| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Tecnologias digitais e ensino de matemática: compreender para realizar. ROCHA, Elizabeth Matos. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Ensino de Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2008, Fortaleza (CE), p208.

| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Um modelo de ensino dos Conceitos de cálculo para os cursos de Engenharia Fundamentado em uma epistemologia histórica e Baseado na metodologia da engenharia didática: Validação por meio do conceito de integral

BARROSO, Natália Maria Cordeiro. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Teleinformática da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2009, Fortaleza (CE), p187.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |

»» Uma proposta pedagógica para uso do bate-papo virtual na Educação

LEAL, Viviane Pereira Lima Verde. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2012, Fortaleza (CE), p110.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |