Dissertações orientadas no Laboratório Multimeios pelo Professor Dr. Hermínio Borges Neto desde 1997
»» A construção da identidade socio profissional do Tutor na educação a distância virtual
BATISTA, Janete Barroso. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, julho 2010, Fortaleza (CE), p92.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» A construção das identidades dos sujeitos na educação virtual
YOUNG, Regina Santos. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, julho 2008, Fortaleza (CE), p137.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» A Sequência Fedathi e o Ambiente Virtual de Ensino Telemeios na Determinação da Equação de Uma Reta
ANDRADE, Viviane Silva de. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, outubro 2011, Fortaleza (CE), p158.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» A Sequência Fedathi no Ensino da Álgebra Linear: O Caso Da Noção De Base De Um Espaço Vetorial
FONTENELE, Francisca Cláudia Fernandes. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, julho 2013, Fortaleza (CE), p93.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» A Sequência Fedathi para uma aprendizagem significativa da Função Afim: Uma Proposta Didática Com o Uso do Software Geogebra.
SOUZA, Antonio Marcos de. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA),
da Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2015, Fortaleza (CE), p156.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Análise do desenvolvimento Conceitual no Cálculo Diferencial e Integral – Continuidade de Funções
ALVES, Francisco Regis Vieira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2001, Fortaleza (CE), p162.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Avaliação de Softwares Educativos: Procurando Romper as Barreiras da Ingenuidade
LOUREIRO, Robson Carlos. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, julho 1998, Fortaleza (CE), p137.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Bate-Papo na Internet: Algumas Perspectivas Educativas
PEREIRA, Viviane de Oliveira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2004, Fortaleza (CE), p180.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Cabri-Géomètre: uma Aventura Epistemológica
CAMPOS, Márcia Oliveira Cavalcante. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, outubro 1998, Fortaleza (CE), p158.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Comunidades Virtuais de Interação, Disseminação e Aprendizagem Cooperativa (COMVID@): Um Estudo de Caso na Justiça Federal do Ceará
LIMA, Gisele Peixoto Bezerra. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2013, Fortaleza (CE), p130.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Construções algorítmicas e demonstrações Axiomáticas
LIMA, Luiza Maria Morais. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática – PROFMAT, da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2013, Fortaleza (CE), p56.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Construções Geométricas No Ambiente Virtual De Ensino Telemeios Com Mediação Na Sequência FEDATHI
JUCÁ, Adelmir de Menezes. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação
em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de
pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade
Federal do Ceará-UFC, junho 2004, Fortaleza (CE), p135.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Do Novo PC ao Velho PC
SANTANA, José Rogério. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2001, Fortaleza (CE), p158.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Elaboração e Descrição De Situações Didáticas Com Amparo Na Sequência Fedathi: O Caso Da Integral Imprópria
NASSERALA, Alessandro Mendonça. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (ENCIMA), da Universidade Federal do Ceará-UFC, dezembro 2014, Fortaleza (CE), p135.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Formação Contínua e Mediação Pedagógica no Ensino de Matemática
SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, outubro 2005, Fortaleza (CE), p150.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Formação de Professor para Uso das Tecnologias Digitais: o CRP como Modelo de Formação
CAROLINO, Soraia Gadelha. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2012, Fortaleza (CE), p160.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Formação de professores numa perspectiva ausubeliana e da
Sequência Fedathi: contribuições da disciplina de estágio para
A prática de alunos do curso de pedagogia
ROCHA, Mirley Nádila Pimentel. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, julho 2014, Fortaleza (CE), p127.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Internet, Educação e Distância: Refletindo a interconectividade do conhecimento na formação de professores
OLIVEIRA, Maria Eveline Leite de. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, julho 2000, Fortaleza (CE), p97.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Informática Educativa na Educação Matemática: Estudo de Geometria no Ambiente do Software Cabri-Géomètre
SOUZA, Maria José Araújo. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, setembro 2007, Fortaleza (CE), p171.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Interatividade e Educação: Os Usos da Metodologia Pedagógica – Sequência Fedathi na Televisão Digital Interativa
CARDOSO, Rafaela Ponte Lisboa. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, março 2011, Fortaleza (CE), p147.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Núcleo de Tecnologia Educacional: A Cultura de Uso do Computador nas escolas estaduais de Fortaleza
TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, janeiro 2004, Fortaleza (CE), p127.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» O Computador Como Ferramenta Para Mediação de Atividades a Distância de Reforço Escolar em Matemática.
JUCÁ, Adelmir de Menezes. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação
em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de
pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade
Federal do Ceará-UFC, junho 2004, Fortaleza (CE), p135.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Portal ou porteira? Os professores e uma experiência de integração da internet no ensino fundamental por meio de um portal educativo.
FURTADO, Ismael Pordeus Bezerra. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2004, Fortaleza (CE), p160.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Raciocínio Lógico Formal e Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral: O Caso da Universidade Federal do Ceará
BARBOSA, Gerardo Oliveira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 1994, Fortaleza (CE), p108.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Reaprender frações por meio de oficinas pedagógicas: desafio para formação inicial
SANTOS, Maria José Costa dos. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2006, Fortaleza (CE), p208.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip]
»» SEM2: Uma proposta metodológica para o uso dos softwares na educação.
DANTAS, Dina Mara Pinheiro. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, março 2010, Fortaleza (CE), p111.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Uma abordagem natural para anéis de Dedekind.
VASCONCELOS, Cleiton Batista. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Matemática, da Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 1990, Fortaleza (CE), p133.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Uma Metodologia para Formação Continuada de Professores Universitários no Contexto de um Ambiente Computacional Multiagentes
MATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Novas Tecnologias, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2002, Fortaleza (CE), p110.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip] |
»» Uso de instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimento a partir de sessões didáticas
ROCHA, Elizabeth Matos. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, linha de pesquisa Educação Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, junho 2006, Fortaleza (CE), p208.
| Texto Completo | Resumo | Download [Zip]