Inscrições

EDITAL DE SUBMISSÃO DE RESUMOS

 

O Laboratório de Pesquisa Multimeios da Faculdade de Educação da UFC e o Grupo de Pesquisa Tecendo Redes Cognitivas de Aprendizagem (G-TERCOA), tornam público o presente edital de submissão de trabalhos, para o I Encontro Nacional da Sequência (I ENSF), que acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto de 2018, no Auditório Valnir Chagas (FACED/UFC), na cidade de Fortaleza/CE – Brasil.

  1. Inscrição

1.1. Para submissão de trabalhos (resumos simples) no I Encontro Nacional da Sequência (I ENSF) todos os autores, obrigatoriamente, devem estar inscritos no evento.

1.2. A inscrição no I ENSF deve ser realizada mediante preenchimento do formulário de inscrição disponível na página do evento. Todos os autores e co-autores deverão se inscrever no evento, assim como todos aqueles que desejam participar como ouvintes. O evento é gratuito.

1.3. Os trabalhos devem ser compostos por até 5 (cinco) autores. Os resumos submetidos por estudantes de graduação, obrigatoriamente, devem ter um Professor Orientador.

1.4. Cada autor pode submeter até 3 (três) trabalhos científicos, seja como autor principal ou como co-autor. Com exceção dos Professores Orientadores.

1.5. Os trabalhos inscritos receberão automaticamente um e-mail de confirmação de inscrição.

1.6. Serão divulgados na página do evento os trabalhos aceitos para, em seguida, os autores elaborarem o pôster.

  1. Eixos temáticos

1) Sequência Fedathi e o Ensino da Matemática;

2) Sequência Fedathi e as Tecnologias Digitais;

3) Sequência Fedathi e a Formação Docente;

4) Sequência Fedathi e Outras Ciências.

  1.  Regras para elaboração dos resumos simples

Os resumos inscritos no I ENSF deverão ser redigidos em português do Brasil de acordo com a norma ABNT (NBR 602203), devendo ser do tipo informativo, como definido na mesma.

 

3.1 Instruções para elaboração de resumos

3.1.1. O resumo deve conter, preferencialmente, introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusões.

3.1.2. Deve ser precedido pelo título do trabalho, que não deve possuir mais que 20 palavras, estando centralizado, em caixa alta e negrito.

3.1.3. Após o título devem constar o nome dos autores, centralizado, apresentando em nota de rodapé os seguintes dados: (1) vinculação institucional e (2) e-mail para contato.

3.1.4. O resumo deve ser escrito em fonte: Time New Roman, e com tamanho de fonte 12, em um único parágrafo e deve ser composto de uma sequência de frases concisas, afirmativas e não de enumeração de tópicos.

3.1.5. Deve-se utilizar verbo na voz ativa e na terceira pessoal do singular.

3.1.5. O resumo deve ter no mínimo 150 palavras e um máximo de 500.

3.1.6. Devem-se evitar símbolos e contrações que não sejam de uso corrente, fórmulas, equações e diagramas que não sejam absolutamente necessários.

  1. Instruções para submissão

4.1. Os autores deverão fazer a inscrição clicando no final desta página em:  REALIZAR INSCRIÇÃO e, OBRIGATORIAMENTE, enviar o resumo para o email ensf@multimeios.ufc.br.

4.2. O autor principal receberá um e-mail de confirmação de sua inscrição.

4.3. O participante ao efetivar sua inscrição, concorda com todas as regras do evento explicitadas nestas normas, autorizando a publicação do (s) resumo (s) nos anais eletrônicos do evento e demais meios de divulgação do IENSF.

4.4. Todas as informações contidas no resumo são de inteira responsabilidade de seus autores.

4.5. Somente serão aceitos trabalhos que obedeçam às normas de formatação.

4.6. Os resumos submetidos pelos autores que forem alunos de graduação deverão ser lidos e aprovados pelos respectivos orientadores, para somente então estarem submetidos ao processo de seleção. Essa aprovação será feita através do formulário eletrônico.

4.7. Os resumos passarão por processo de seleção pelo Comitê Científico do I ENSF.

  1. Resultado da aprovação dos resumos

5.1 O resultado dos resumos aprovados será divulgado no site do I ENSF, conforme cronograma,

  1. Da apresentação dos trabalhos completos no I Encontro Nacional da Sequência Fedathi

6.1. Qualquer um dos autores do trabalho pode realizar a apresentação no evento.

6.2 A apresentação dos trabalhos será realizada exclusivamente na modalidade Pôster de acordo com template a ser disponibilizado na página do evento para os inscritos que tiveram resumo deferidos:  TEMPLATE PÔSTER (todos os inscritos que tiveram resumo deferido para apresentarem, receberam por email o template na extensão .ppt)

6.2. Todos os participantes receberão certificado de acordo com o tipo de participação e frequência no evento.

  1. Cronograma
Atividade Período
Inscrições no evento (participantes) 01/06/2018 a 27/08/2018
Inscrição de voluntários 01/06/201 a 30/07/2018
Inscrição de Resumos 10/06/2018 a 30/07/2018
Divulgação dos resumos deferidos 15/08/2018

*Questões não previstas neste edital serão resolvidas pela Comissão Organizadora do I Encontro Nacional da Sequência Fedathi.

 

REALIZAR INSCRIÇÃO