Ensino de Física- Literatura de Cordel e Sequência Fedathi

Ol@ Pessoal! Na segunda-feira dia 02/08/2021 às 15h na comunidade do multimeios na RNP recebemos o Prof. Dr. Francisco Augusto Silva Nobre da URCA. Ele trouxe reflexões sobre “SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE FÍSICA: CONEXÕES COM OS FOLHETOS DE CORDEL”. Confere só!

Francisco Augusto Silva Nobre
Bacharel e Mestre em Física pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Doutor em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas – CBPF e possui Pós-Doutoramento realizado no Laboratório de Pesquisa Multimeios da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará. Fez também Pós-Doutoramento na Université de Poitiers em Ensino de Ciências e Literatura, e atualmente é Professor Associado da Universidade Regional do Cariri – URCA. Tem experiência na área de Teoria Quântica de Campos e Ensino de Física. É Vice-coordenador do Polo 31-URCA do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física – MNPEF (PROFISICA), membro da CPG/SBF – Coordenação Geral do MNPEF (PROFISICA) e Bolsista de Produtividade BPI-FUNCAP.

Video PDF

Reveja os nosso encontros passados: 2020.2 e 2021.1

milenamm

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.