Orientações de TCC

XIMENES, J. R. M. PROCESSOS DE ELETRIZAÇÃO VIVENCIADOS NO COTIDIANO SOBRE OS PRESSUPOSTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú (2023).

2. JONAS VIANA RAMOS. COMPARATIVO DE SOFTWARES VOLTADOS PARA O ENSINO DAS LEIS DE KEPLER. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

3. CARLOS WALTER BARBOSA DE SOUSA. SEQUÊNCIA FEDATHI APLICADO AO ESTUDO DE COLISÕES. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

4. FRANCISCO ALLAN DOS SANTOS RODRIGUES. INTEGRANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI E AS LEIS DE NEWTON:UM ESTUDO COM O PÊNDULO DE NEWTON DE BAIXO CUSTO. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

5. FRANCISCO DE ASSIS VASCONCELOS SILVA. APLICANDO UM VÍDEO TUTORIAL PARA A CURVA NO CMD USANDO O TOPCAT. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

6. JOSÉ AIRTON DE ALCÂNTARA ABREU. SEQUÊNCIA FEDATHI E A MÃO NA MASSA EM MATERIAIS DE BAIXO CUSTO PARA A CONSTRUÇÃO DE UM ELEVADOR HIDRÁULICO COMO UMA PROPOSTA DE ENSINO DO PRINCÍPIO DE PASCAL. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

7. Emanoel Messias de Lima Barbosa. SOLUÇÃO NUMÉRICA DA EQUAÇÃO DE SCHRÖDINGER INDEPENDENTE DO TEMPO VIA DIFERENÇAS FINITAS. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

8. Sabino Albuquerque Portela. INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA CLASSIFICAÇÃO DE ASTEROIDES. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

9. RAIMUNDO NONATO MENDES. ABORDAGEM DAS DOENÇAS REFRATIVAS DO OLHO HUMANO USANDO SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE AUSUBEL AO ENSINO DA ÓPTICA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

10.Antonio Edson de Abreu Araújo. O ensino de Física nas aulas remotas: simulado de problemas de eletricidade do ENEM com auxílio do Google Forms como ferramenta pedagógica. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

11.Islandyo Denys de Araujo Santos. A utilização do Modellus como ferramenta mediadora no ensino de cinemática em um contexto remoto. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

12.Antônio Francisco Tomé. O ESTADO DA ARTE DO SOFTWARE TRACKER APLICADO AO ENSINO DE FÍSICA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

13.CRISLANE PEREIRA DA SILVA. Sugestões de abordagem dos efeitos da radiação eletromagnética no corpo humano para alunos do ensino médio. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

14.JEOÁS MATOS DA COSTA. SISTEMAS BINÁRIOS ECLIPSANTES DESTACADOS: UMA SOLUÇÃO FOTOMÉTRICA PARA CURVAS DE LUZ OBTIDAS PELA MISSÃO TESS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

15.OSÉAS ARAÚJO DE SOUZA. A LUA E OS FENÔMENOS FÍSICOS ENVOLVIDOS: UMA PROPOSTA DE ENSINO NOS PRESSUPOSTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

16.RANIERE ANDRADE BRITO. O ESTADO DA ARTE DO SOFTWARE PHET APLICADO AO ENSINO DE FÍSICA. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

17.Franscisco César dos Santos Lima. O olho humano como um instrumento óptico. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

18. Cleano de Aguiar Gomes. RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO INTERVALO ESCOLAR: CONFECÇÂO DE EXPERIMENTOS DE ÓPTICA PARA AUXILIAR NA EXPLICAÇÃO DE SEUS FENÔMENOS. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

19.Francisco Oliveira Araújo. USO DO SOFTWARE DE SIMULAÇÃO PHET COMO RECURSO . METODOLÓGICO NO ENSINO DE ÓPTICA. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.

20.Marina dos Santos Silva. Estudo do Índice de Repetẽncia da Universidade Estadual Vale do Acaraú. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Física) – Universidade Estadual Vale do Acaraú. Orientador: Francisco Leandro de Oliveira Rodrigues.