Dinâmica do Laboratório Multimeios – Tese de de Doutorado: Lis de Maria

Hoje o seminário da Segunda Multimeios foi com a Profa. Dra. Lis de Maria, que é a coordenadora do Laboratório de Pesquisa Multimeios e professora efetiva da FACED/UFC.

Professora Lis fez sua tese de doutorado baseada na dinâmica do Laboratório de Pesquisa Multimeios, o que a ela possibilitou também a elaboração do seu livro intitulado “Laboratório de Multimeios Entre Gigas e Megabytes: (RE) Criando Percursos Formativos”. Seu livro tem o objetivo de analisar a construção do Laboratório Multimeios, as suas concepções e o uso das tecnologias digitais sob perspectiva dos professores/pesquisadores que perpassam por este espaço.

Nesse sentido o seminário teve como assunto principal o próprio Laboratório de Pesquisa Multimeios, visto que teve como tema os resultados da tese de doutorado da profa. Lis, intitulado de “SOBRE TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E ETNOGRAFIA: A EXPERIÊNCIA DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO (UFC)” e pode ser lido na íntegra em: http://www.repositorio.ufc.br/bitstream/riufc/12756/1/2014_tese_almmtorres.pdf

Lembrando que o lançamento do livro da professora Lis será dia 21/09 no Teatro São João – Sobral, às 19h. O lançamento é parte da programação do XVII CHEC, que será sediado em Sobral em parceria com o IFCE.

Confira a programação completa do evento no link: http://fedathi.multimeios.ufc.br/chec/index.php/programacao

Capa do Livro “Laboratório de Multimeios entre Gigas e Megabytes: (Re) Criando Percursos Formativos”
Mapa ilustrado do “como se chegar” ao Laboratório Multimeios presente em sua tese

Momento de discussões com o orientador Prof. Dr. Hermínio Borges Neto

Assiria Vasconcelos

Graduanda em pedagogia e bolsista do Laboratório Multimeios desde 2016. Orientanda do Prof. Dr. Hermínio Borges Neto. E atualmente responsável pelo projeto de pesquisa TeleMeios.

Sobre Assiria Vasconcelos

Graduanda em pedagogia e bolsista do Laboratório Multimeios desde 2016. Orientanda do Prof. Dr. Hermínio Borges Neto. E atualmente responsável pelo projeto de pesquisa TeleMeios.
Esta entrada foi publicada em Segundas Multimeios e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*