Oi, gente!
No primeiro post de 2023 quero compartilhar com vocês a leitura do livro A Metamorfose, de Franz Kafka. Apesar de ter lido esse livro ano passado, ainda ontem eu estava refletindo sobre comentários que vi antes de lê-lo, fazendo conexões. Percebi, então, que nós podemos ter inúmeras reflexões desse mesmo livro, durante e após a leitura, algumas mais imediatas, outras mais aprofundadas.
Enquanto eu lia, achava que as coisas fossem ficar mais claras ou que o livro teria um desfecho diferente. No decurso da leitura, a imaginação e alguns sentimentos me foram despertados. Incrível, né?!
É um livro pequeno, para quem não está acostumado com leituras extensas, e o tamanho da letra é ótimo. Li-o em apenas um final de semana, com ansiedade e muita curiosidade para saber o que aconteceria.
Outra reflexão que trago em paralelo é: o que importa é a qualidade da sua leitura, o que ele te desperta, como ele aguça sua imaginação, o quanto ele te faz refletir e sentir. Ou seja, o mais importante é a qualidade da sua leitura – o que fica dele em você, na sua vida – e não a quantidade de livros que você leu em determinado tempo.