Apresentação de trabalho científico

Apresentação de trabalho científico no XXVIII Encontro de Pesquisadores da XXVII Semana Universitária da UECE.
Foi uma grande satisfação participar desse momento e contribuir com uma verdadeira roda de conversa sobre temas e áreas diversos, com um foco central: Educação. Certamente, os participantes que estavam nessa sala saíram com alguma inquietação/reflexão.

Depois da pandemia e desde que finalizei a graduação, foi a primeira vez que voltei à apresentação de trabalho científico. Isso na forma de comunicação oral e presencialmente, em congressos regionais. Foi bastante interessante ouvir outros relatos, ver perspectivas diferentes, aprender com isso e perceber como as pesquisas nas mais diversas áreas estão voltadas para a atualidade. Ainda, levando em consideração desafios e demandas emergentes, sem deixar de lado a criticidade, os contextos social e econômico, dentre outros aspectos.

Também, gostaria de destacar a atuação da mediadora da sala. Com uma ação dialógica e envolvente, relacionava as discussões de cada trabalho, enriquecendo o momento e o diferenciando de outros que, em sua maioria, engessam as apresentações. Pelo contrário, foi uma verdadeira troca de experiências e um momento de aprendizagem, que somará na nossa formação profissional. Ademais, ficou evidente que a mediadora tinha formação na área específica a que submetemos nosso trabalho – Tecnologias educacionais. Pois fazia comentários, questionamentos e instigava reflexões pertinentes e com propriedade sobre o tema.

Por fim, o meu trabalho trata de analisar “A introdução da proposta de EaD do Laboratório MultiMeios no Curso de Pedagogia da UAB/UFC“, desenvolvido junto com André Silva, Antonia Lis Torres e Herminio Borges Neto. A pesquisa destaca a percepção de alunos e de professores formadores acerca dos desafios encontrados durante a introdução de uma nova proposta de EaD dentro da UAB/UFC. Se tiver interesse pelo trabalho, você o encontrará clicando no links abaixo.

Acesse o arquivo PDF do trabalho e dos slides.

Apresentação de trabalho científico no XXVIII Encontro de Pesquisadores da XXVII Semana Universitária da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

fernanda

Esta entrada foi publicada em Comunicação científica e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.