PRÁTICA DE ENSINO COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

PRÁTICA DE ENSINO COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ15 DownloadsPEREIRA, Gabrielle Andrade. TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. BORGES NETO, Hermínio. In: CONEDU – Formação de Professores (Vol. 02). Campina Grande: Realize Editora, 2024. Disponível. Baixar agora!

A Sequência Fedathi como proposta de ensino para a Licenciatura em Matemática do Programa Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal do Ceará

A Sequência Fedathi como proposta de ensino para a Licenciatura em Matemática do Programa Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal do Ceará47 DownloadsPEREIRA, Gabrielle Andrade. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2023. Repositório Institucional – UFC. Baixar agora!

POTENCIALIDADES DIDÁTICAS DO TELEMEIOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

POTENCIALIDADES DIDÁTICAS DO TELEMEIOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA47 DownloadsPEREIRA, Gabrielle Andrade. SILVA, André Santos. MENEZES, Daniel Brandão. BORGES NETO, Hermínio. TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. In: EaD, ensino híbrido e tecnologias digitais: incursões investigativas do Laboratório de Pesquisa MultiMeios – Tomo 2 / TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. et al. (Org.) – …

Continue reading ‘POTENCIALIDADES DIDÁTICAS DO TELEMEIOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA’ »

A SEQUÊNCIA FEDATHI NA MEDIAÇÃO DO ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS NO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO TELEMEIOS

A SEQUÊNCIA FEDATHI NA MEDIAÇÃO DO ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS NO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO TELEMEIOS47 DownloadsPEREIRA, Gabrielle Andrade. SOUZA, Talita Alves Soares de. SILVA, André Santos. TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. BORGES NETO, Hermínio. In: EaD, ensino híbrido e tecnologias digitais: incursões investigativas do Laboratório de Pesquisa MultiMeios – Tomo 2 / TORRES, Antonia …

Continue reading ‘A SEQUÊNCIA FEDATHI NA MEDIAÇÃO DO ENSINO DE NÚMEROS RACIONAIS NO AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO TELEMEIOS’ »

O PAPEL DA PRÁTICA ESCOLAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

O PAPEL DA PRÁTICA ESCOLAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ44 DownloadsPEREIRA, Gabrielle Andrade. TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. BORGES NETO, Hermínio. XV Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação, Encontros Universitários da UFC, Fortaleza, v.7, n. 14, 2022. Baixar agora!

INTRODUÇÃO AO CONCEITO DE FRAÇÃO

INTRODUÇÃO AO CONCEITO DE FRAÇÃO104 DownloadsPEREIRA, Gabrielle Andrade; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. Encontros Universitários da UFC, Fortaleza (CE), v. 6, n. 3, 2021. Baixar agora!

ARGUMENTAÇÃO, DEMONSTRAÇÃO E RESULTADOS MATEMÁTICOS EM GEOMETRIA: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO

ARGUMENTAÇÃO, DEMONSTRAÇÃO E RESULTADOS MATEMÁTICOS EM GEOMETRIA: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO278 DownloadsPEREIRA, Gabrielle Andrade. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Estadual do Ceará, Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Graduação em Matemática, Quixadá, 2018. 62p. Orientação: Prof. Dr. Francisco Edisom Eugenio de Sousa. Coorientação: Prof. Dr. …

Continue reading ‘ARGUMENTAÇÃO, DEMONSTRAÇÃO E RESULTADOS MATEMÁTICOS EM GEOMETRIA: UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO’ »