Monografias

A Importância do Domínio Tecnológico, Matemático e Pedagógico na Formação de Professores para o uso de Computadores no Ensino de Matemática

NASCIMENTO, Karla Angélica Silva do. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-2000, Universidade Federal do Ceará-UFC, maio 2002, Fortaleza (CE), p44.

A proposta de EAD do Laboratório Multimeios a partir da experiência do curso “Introdução ao pensamento de João dos Santos: estudo sobre a pedagogia terapêutica”

XAVIER, Daniele de Oliveira. TCC do Curso de Graduação em Pedagogia da Faculdade de Educação-FACED, da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2017, Fortaleza (CE), 55f.

Análise da ferramenta MM online [manuscrito]: mediação sobre resolução de problemas à distância

Castro, Alyne Costa de. Monografia (Graduação) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia, Fortaleza (CE), 2010.

CENTROS RURAIS DE INCLUSÃO SÓCIO-DIGITAL: UMA (RE) SISTEMATIZAÇÃO

TEIXEIRA, Artemise Lima.
Monografia do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, 2010, Fortaleza (CE), p. 45.

Contribuições da Pedagogia de Projetos no Trabalho com Informática Educativa

F SOUSA, Maria Virlaneide. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-2002, Universidade Federal do Ceará-UFC, janeiro 2003, Fortaleza (CE), p78.

Educação à Distância: Capacitação de Profissionais do Ensino Público Via Internet

FROTA, Carlos da Silva. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-1999, Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2000, Fortaleza (CE), p82.

ENSINO EM BRAILLE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: PERCEPÇÕES DE DOCENTES E DISCENTES DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO (FACED) DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (UFC)

SANTOS, GEILSON DE SOUSA SANTOS. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia, Fortaleza, 2022.

EU USAVA A SEQUÊNCIA FEDATHI E NEM SABIA: UM RELATO SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

FÉLIX, JULLIANA FERREIRA ROCHA. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia, Fortaleza, 2018.

Informática Educativa na Educação Infantil: Riscos e Benefícios

FERREIRA, Ana Lúcia Duarte. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-2000, Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2002, Fortaleza (CE), p62.

O PROCESSO DE AVALIAÇÃO NA DISCIPLINA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

COSTA, Zayra Barbosa.
Monografia do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, 2013, Fortaleza (CE).

Os Professores dos Laboratórios de Informática Educativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza: Um Retrato da Formação Destes atores Sociais nas Escolas Públicas de Fortaleza Entre 2000 e 2001

CHAGAS, Zorália Brito das. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIe-2000, Universidade Federal do Ceará-UFC, maio 2001, Fortaleza (CE), p80.

POR QUE AVE?: UMA DISCUSSÃO SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM EM AMBIENTES VIRTUAIS

SOARES, Raianny Lima. TCC do Curso de Graduação em Pedagogia da Faculdade de Educação-FACED, da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2014, Fortaleza (CE), 85p.

Possibilidades Educativas da Internet

BARROS, Priscila Pereira. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-2000, Universidade Federal do Ceará-UFC, abril 2002, Fortaleza (CE), p75.

Projeto Pedagógico e Novas Tecnologias na Educação Básica: uma Associação Possível?

AMARAL, Omar Botelho do. Monografia do Curso de Especialização em
Informática Educativa EspIE-2000, Universidade Federal do Ceará-UFC,
dezembro 2003, Fortaleza (CE), p99.

Softwares de Autoria: Possibilidades e Limites da Interação e Multimediação como Concepção Pedagógica

REIS, Roselene Maria de Vasconcelos. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-2000, Universidade Federal do Ceará-UFC, agosto 2003, Fortaleza (CE), p44.

SOFTWARES EDUCATIVOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL

MOREIRA, MARÍLIA MAIA MOREIRA. ROCHA, ELIZABETH MATOS. Iguatu, CE: Quipá Editora, 2022.

TeleMeios: Ferramentas Interativas para o Ensino a Distância

SANTOS, Javilane Almada dos. Monografia do Curso de Graduação em Pedagogia da Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Ceará, 2010, Fortaleza (CE), 69p.

Teorias da Aprendizagem & Avaliação de Software educativo

MARTINS, Kerley Leite. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa – EspIE-2000, Universidade Federal do Ceará-UFC, maio 2002, Fortaleza (CE), p40.

Uma Proposta de Informática Educativa no Município de Guaramiranga

HOLANDA, Fernando Sátiro de. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-1999, Universidade Federal do Ceará-UFC, janeiro 2004, Fortaleza (CE), p82.

Uma Proposta de Informática Educativa para Escola Santa Maria

RODRIGUES, Francisco Sueudo. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-1998, Universidade Federal do Ceará-UFC, maio 1999, Fortaleza (CE), p110.

USO DE SOFTWARES EDUCATIVOS NO ESTUDO DA GEOMETRIA ESPACIAL: ESTUDO DE CASO

MOREIRA, Marília Maia.
Monografia do curso de Licenciatura em Matemática, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, 2009, Fortaleza (CE), p103.

Uso do Computador em Laboratório de Informática da Escola Pública

SAMPAIO, Paulo Vieira. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-2000, Universidade Federal do Ceará-UFC, maio 2002, Fortaleza (CE), p105.

Vivências e Conflitos em um Laboratório de Informática

MARTINS, Patrícia Fernandes Costa. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-2000, Universidade Federal do Ceará-UFC, janeiro
2003, Fortaleza (CE), p44.

WebCamera na Educação de Surdos: Uma Alternativa para o Registro da Língua de Sinais

SÁ, José Eldimar de Oliveira. Monografia do Curso de Especialização em Informática Educativa EspIE-2000, Universidade Federal do Ceará-UFC, maio 2002, Fortaleza (CE), p47.



Laboratório - Grupos de Pesquisa - Pesquisadores - Produção Científica - Projetos de Pesquisa - Eventos - Extensão - Links