Normas do XXI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (XXI EPENN)

O prazo para inscrições e submissões para o EPENN 2013 foram prorrogadas até 07/06/13.

O XXI Encontro de Pesquisa Educacional do Norte e Nordeste (XXI EPENN) irá realizar-se este ano no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife nos dias 10 a 13 de novembro de 2013.

CONSTITUEM CRITÉRIOS PARA SUBMISSÃO E AVALIAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES ORAIS E PÔSTERES

I) Não serão aceitos textos que se restrinjam a capítulos de teses ou dissertações, revisões da literatura e relatos de experiência.

II) Serão aceitos como trabalhos os ensaios (distintos de revisão de literatura) e os estudos com conclusão parciais ou finais, abordando temáticas novas ou já estabelecidas na área da Educação, que evidenciem elaboração teórica e rigor conceitual na análise.

III) Os textos das comunicações orais (ensaios ou análises de resultados de pesquisas, em formato de artigos) devem conter elaboração teórica precisa e rigor no trato conceitual.

IV) Os textos das comunicações orais devem apresentar uma problemática anunciada em relação à produção bibliográfica da área específica e/ou referente à temática escolhida.

V) O texto deverá ter a forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências.

VI) Os textos das comunicações orais e pôsteres devem indicar, com completude e correção, suas referências.

VII) Os textos das comunicações orais e pôsteres devem estar dentro das regras de formatação e envio exigidas.

VIII) Cada GT poderá aprovar, para apresentação, no máximo 24 trabalhos, excluído o trabalho encomendado.

IX) Os textos das comunicações orais aprovados no mérito, mas que ultrapassem o limite previsto para apresentação nos GT’s (24 comunicações), serão considerados excedentes (até o limite de 8 comunicações por GT). A eles será garantida a publicação integral no CD-ROM da 21ª EPENN/anais do evento.

X) As comunicações orais e os pôsteres poderão contar com, no máximo, três autores.

XI) A avaliação dos trabalhos terá caráter classificatório e o julgamento obedecerá aos seguintes critérios:
1. Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa;
2. Riqueza conceitual na formulação dos problemas;
3. Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação;
4. Interlocução com a produção da área;
5. Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.

XII) Os textos de todas as categorias (trabalhos e pôsteres) são avaliados quanto à forma e quanto ao conteúdo.
1.A avaliação em relação à forma é realizada pelo Comitê Técnico-Científico e a Secretaria do 21º. EPENN, obedecendo às orientações estabelecidas.
2.A avaliação em relação ao conteúdo do trabalho é realizada por dois pareceristas ad hoc. A compatibilização de pareceres e emissão de parecer final cabe ao Comitê Científico do 21º. EPENN. Os trabalhos com pareceres discrepantes serão avaliados por um membro do Comitê Científico, vinculado à área de conhecimento do GT.

XIV) Os pareceristas ad hoc indicação nos seus respectivos pareceres das comunicações orais:
1.Trabalho recomendado para publicação ou Trabalho não recomendado para publicação.
2.Os pareceristas classificarão os trabalhos nas seguintes categorias:
1.primeira prioridade
2.segunda prioridade
3.terceira prioridade

XV) A classificação indicada pelos pareceristas será USADA para classificar os trabalhos aprovados em comunicações para apresentação e em excedentes.
XVI) Os pôsteres serão avaliados por, no mínimo, um parecerista ad hoc do GT correspondente. O Comitê Científico emitirá os pareceres finais dos pôsteres.

O texto na íntegra dos trabalhos deverá conter entre 25.000 e 40.000 caracteres, considerando os espaços. Incluir na contagem:
a) Título do trabalho; b) Texto completo; c) Notas de rodapé; d) Referências; e) Quadros ou tabelas

O resumo do trabalho deverá conter, no máximo, 1.300 caracteres, considerando os espaços. Incluir na contagem:
a) Título do trabalho; b) Texto do trabalho; c) Palavras-chave.

O texto completo do pôster deverá conter entre 10.000 e 12.000 caracteres, considerados os espaços. Incluir na contagem:
a) Título do pôster; b) Texto completo do pôster; c) Notas de rodapé; d) Referências; e) Quadros ou tabelas

O resumo do pôster deverá conter, no máximo, 1.300 caracteres, considerados os espaços. Incluir na contagem:
a) Título do pôster; b) Texto do resumo; c) Palavras-chave.

O pôster deverá ter as medidas de, no mínimo, 1,30 m de altura e 1,00m de largura.

TABELA DE DATAS/VALORES

GT23 Gênero, Sexualidade e Educação
GT24 Educação e Arte
GT25 Educação e Ensino de Ciências

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.