CRID Monte Orebe: Ciclo de formações inicia

Nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2017, o assentamento Monte Orebe – Canindé, recebeu a equipe de formadores do CRID para darem inicio ao ciclo de formações no assentamento.

A coordenadora Roberta, junto com as bolsistas Rafaela e Virginia foram as escolhidas para viver essa experiência do primeiro contato com as turmas de gestores. Com nosso motorista Júnior, embarcamos nessa aventura.

Logo na entrada do assentamento de Monte Orebe, o pneu do nosso carro resolveu furar. Tivemos que descarregar o carro que estava com nossas bolsas, material para a formação e nossos alimentos para poder fazer a troca dos pneus. Os 4 aventureiros ajudaram nessa missão, colocamos a mão na massa, quer dizer, nos pneus. E claro, registramos tudo para mostrar para vocês. Confere aí:

Chegamos por volta das 17:30 e já encontramos algumas pessoas nos esperando no CRID. Fomos recebidos com um cafézinho, compramos um bolo e lá fizemos um breve lanche antes do início da nossa formação com a primeira turma de gestores.

Essa primeira formação foi diagnóstica, para que nós, enquanto bolsistas pudéssemos conhecer e compreender melhor as turmas. Os perfis dos gestores que vamos trabalhar no decorrer das formações e suas expectativas em relação ao projeto.

Além de dinâmicas de apresentação e para saber dos gestores o que eles esperavam do projeto e do que gostariam de aprender, utilizando desenhos, poemas, ou qualquer outra forma como eles quisessem apresentar esse nosso questionamento, realizamos a atividade do quebra-cabeça, que no fim formava uma figura característica da realidade deles enquanto moradores do assentamento.

Foram três momentos de formação: Sexta a noite, sábado pela manhã e sábado a tarde. As turmas, que foram divididas pelos próprios gestores, ficaram bem divididas, sendo a turma da sexta noite, a turma que é composta, em sua maioria, por adultos, a turma do sábado de manhã, por crianças e a turma da tarde, por adolescentes.

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.