Equipe Crid participa do Ctrl+E 2017 na Paraíba

Com preparações desde janeiro/2017, bolsistas e coordenadoras do Crid tiverem muito esforço para participar do II Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2017), o evento “busca atrair professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais da educação, computação, mídias digitais, design e outras áreas, interessados no uso da tecnologia como apoio ao ensino e à aprendizagem das diversas áreas do conhecimento, inclusive da própria computação. O objetivo do evento é fomentar a interação entre pessoas de diferentes formações e interesses para discutir sobre problemas e soluções relevantes para a educação na era digital.” Esta edição foi realizada no Campus IV da UFPB, na unidade de Mamanguape-PB nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2017.

Da esquerda para a direita: Rafaela, Roberta, Ana Carmen e Virginia.

Embarcaram nessa viagem as bolsistas Rafaela Nobre e Virgínia Tavares, juntamente com as coordenadoras Ana Carmen Santana e Roberta França. Durante as sessões técnicas do evento (quinta-feira, 18), Ana Carmen apresentou o trabalho “Formação Inicial de Professores em Serviço no Laboratório de Pesquisas Multimeios: Reflexões sobre o Ser Docente nos Centros Rurais de Inclusão Digital”. Na sexta-feira, 19, a equipe se dividiu para ministrar minicursos com temáticas que são desenvolvidas e estudadas dentro do Crid. Roberta e Rafaela ficaram responsáveis pelo minicurso “WebRádio: 1, 2, 3… gravando, editando e compartilhando!” com o objetivo de construir, editar e compartilhar áudios produzidos com os outros participantes do evento usando o Audacity, um software usado para criação e edição de áudios e de fácil manipulação. Ana Carmen e Virgínia enfrentaram um desafio no minicurso “O smartphone como instrumento pedagógico para

Selfie junto com os participantes do minicurso ministrados por Ana Carmen e Virginia.

a produção de fotografias em contextos educacionais”, uma experiência riquíssima e com resultados surpreendentes, o objetivo desse minicurso era tratar do “smartphone como instrumento pedagógico para a produção de fotografias em contextos educacionais surge da premissa de trabalhar a sensibilização do olhar fotográfico, teoria e prática no uso de ferramentas fotográficas dentro da rotina educacional, visando incorporar propostas educacionais alternativas à prática docente como recurso facilitador no processo de ensino e aprendizagem.”

Desta vez toda a equipe do projeto não pode ir, mas as colegas que foram e representaram bem o Crid no Ctrl+E 2017 aprenderam muitas coisas novas e vivenciaram experiências incríveis, e puderam compartilhar com os outros bolsistas. A terceira edição do Ctrl+E acontecerá aqui Fortaleza(CE) e estamos ansiosos para poder participar e levar toda a equipe!

Confira outros registros na página do Ctrl+E!

rafaela

Rafa charmosa

Sobre rafaela

Rafa charmosa
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.