2ª Formação no Crid – Monte Orebe enfatiza o papel do Gestor na comunidade

A formação “Papel do Gestor e Construção do Contrato Didático e de Convivência” aconteceu nos dias 17 e 18/02/2017 e contou com as bolsistas Tayara Lima e Gabryelle Chaves e com a coordenação da Lara.

Na construção do Crid no assentamento, essa formação é uma das mais importantes para o projeto, tem como objetivos fazer com que os participantes das formações na comunidade se reconheçam como gestores para que tomem posse do ambiente e zelem para o bom funcionamento, pondo em prática os Princípios de Sustentabilidade que o Crid propõe, para que possam também formar novos gestores partindo do conhecimento aprendido durante as formações do projeto, e que a partir disso vejam como o Crid pode ajudá-los a vencer os desafios da sua comunidade.

Os momentos desta formação no Crid – Monte Orebe (que aconteceram na turma da sexta-feira à noite e sábado pela manhã) tiveram como ações: construir o papel do gestor no CRID; elaborar a escala de gestores e estabelecer um contrato didático e de convivência, desenvolvidas a partir de atividades pedagógicas que mostrem as responsabilidades que um gestor deve desempenhar na comunidade.

Na visão da coordenadora Lara “… em um espaço sempre aberto e que recebe pessoas da comunidade e dos arredores, se refletiu a importância de ser ter acordos de convivência para se manter a harmonia do espaço. Também foi estabelecido o que era papel do gestor e como ele deveria se comportar nas formações. Tudo isso foi escrito em um papel madeira fixado na parede ficando visível a todos”.

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.