Crid Monte Orebe e a Segurança na Internet

Nos dias 10 e 11 de março de 2017, a comunidade e gestores do Assentamento Monte Orebe, recebeu a equipe de viagem, formada pelos bolsistas Janyara Barbosa e Rodrigo Costa, com a coordenadora Mirley Nádila, para a 3ª formação: Segurança na Internet.

Nessa formação foi trabalhado: cidadania, netquetas e segurança na internet para incentivar a conscientização sobre o uso responsável das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDIC), visto que o acesso à cultura digital é um direito de todos. Porém é necessário discutir com os gestores sobre os riscos e benefícios encontrados na internet, foram abordadas as questões de comportamento ou padrão de conduta esperados por quem navega na rede mundial de computadores, chamado de: etiquetas digitais ou netquetas. E ainda foi ressaltada a importância de solucionar problemas do cotidiano, quanto ao exercício da cidadania, através da internet.

Nos dois dias, as turmas de gestores participaram ativamente das dinâmicas e atividades propostas, além disso, ao final das formações, sempre há um momento de avaliação para que o Crid sempre possa construir mais nas comunidades.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.