Monte Orebe: 4º formação – Explorando o Linux

Nessa 4º formação, Roberta, Tiago e Virginia, partiram para o destino de Monte, guiados pelo Motorista Júnior. A proposta dessa semana (17-18 de março) foi conduzir os gestores do CRID – Monte Orebe ao uma exploração mais minuciosa ao sistema operacional Linux. Para isso pensamos e planejamos uma formação que essa exploração ocorresse de maneira dinâmica e significativa.

Aconteceu, inicialmente, uma atividade: Dança das cadeiras diferentes. Onde, foi dado o desafio aos gestores de permanecerem todos sentados nas cadeiras, que iriam diminuir a cada rodada da brincadeira, e que ninguém sairia, apenas as cadeiras seriam retiradas. O momento foi bacana, os gestores gostaram e se envolveram bastante na atividade e, apesar do estranhamento das regras da brincadeiras, o grupo de gestores da sexta a noite e do sábado pela manhã, desenvolveram estratégias diversas para solucionar o desafio. Além de ter sido muito engraçado.

Acompanha aí pelas fotos:

Durante a atividade, nas duas turmas, encontramos alguns problemas, como o sistema, em alguns computadores estarem com o idioma em inglês. Mas, ao final, a atividade foi bem desenvolvida e avaliada pelos gestores, que puderam conhecer mais um pouco das possibilidades do Linux.

Nossa formação contou com grandes aventuras, porque essa não poderia deixar de faltar! Para a alegria e esperança de todas, choveu significativa no Município de Canindé, o que deixou a estrada que nos leva até o assentamento de Monte Orebe bem prejudicada, o que gerou fortes surpresas para nós, bolsistas. Mas não foi nada diante da emoção de ver os moradores radiantes com a chuva, que inicia a florir a vida, antes seca por lá, e fazendo os açudes do assentamento, como disse seu Mazim: pegar água!

Isso é chover esperança nos corações e fazer transbordar de alegria e vida!!!

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.