Equipe Crid participa do Ctrl+E 2017 na Paraíba

Com preparações desde janeiro/2017, bolsistas e coordenadoras do Crid tiverem muito esforço para participar do II Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2017), o evento “busca atrair professores, estudantes, pesquisadores e demais profissionais da educação, computação, mídias digitais, design e outras áreas, interessados no uso da tecnologia como apoio ao ensino e à aprendizagem das diversas áreas do conhecimento, inclusive da própria computação. O objetivo do evento é fomentar a interação entre pessoas de diferentes formações e interesses para discutir sobre problemas e soluções relevantes para a educação na era digital.” Esta edição foi realizada no Campus IV da UFPB, na unidade de Mamanguape-PB nos dias 18, 19 e 20 de maio de 2017.

Da esquerda para a direita: Rafaela, Roberta, Ana Carmen e Virginia.

Embarcaram nessa viagem as bolsistas Rafaela Nobre e Virgínia Tavares, juntamente com as coordenadoras Ana Carmen Santana e Roberta França. Durante as sessões técnicas do evento (quinta-feira, 18), Ana Carmen apresentou o trabalho “Formação Inicial de Professores em Serviço no Laboratório de Pesquisas Multimeios: Reflexões sobre o Ser Docente nos Centros Rurais de Inclusão Digital”. Na sexta-feira, 19, a equipe se dividiu para ministrar minicursos com temáticas que são desenvolvidas e estudadas dentro do Crid. Roberta e Rafaela ficaram responsáveis pelo minicurso “WebRádio: 1, 2, 3… gravando, editando e compartilhando!” com o objetivo de construir, editar e compartilhar áudios produzidos com os outros participantes do evento usando o Audacity, um software usado para criação e edição de áudios e de fácil manipulação. Ana Carmen e Virgínia enfrentaram um desafio no minicurso “O smartphone como instrumento pedagógico para

Selfie junto com os participantes do minicurso ministrados por Ana Carmen e Virginia.

a produção de fotografias em contextos educacionais”, uma experiência riquíssima e com resultados surpreendentes, o objetivo desse minicurso era tratar do “smartphone como instrumento pedagógico para a produção de fotografias em contextos educacionais surge da premissa de trabalhar a sensibilização do olhar fotográfico, teoria e prática no uso de ferramentas fotográficas dentro da rotina educacional, visando incorporar propostas educacionais alternativas à prática docente como recurso facilitador no processo de ensino e aprendizagem.”

Desta vez toda a equipe do projeto não pode ir, mas as colegas que foram e representaram bem o Crid no Ctrl+E 2017 aprenderam muitas coisas novas e vivenciaram experiências incríveis, e puderam compartilhar com os outros bolsistas. A terceira edição do Ctrl+E acontecerá aqui Fortaleza(CE) e estamos ansiosos para poder participar e levar toda a equipe!

Confira outros registros na página do Ctrl+E!

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.