Produções

 

UMA ANÁLISE DE ELEMENTOS CURRICULARES DA DISCIPLINA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NAS LICENCIATURAS DO CEARÁ
CARMO, Fernanda Maria Almeida do; QUEIROZ, Antonio José Melo de.
Revista Cocar, v. 14, n. 30, set./dez. 2020, p. 1-18.

THE DIDACTIC CONTRACT FROM THE PERSPECTIVE OF THE THEORY OF DIDACTICAL SITUATIONS: AN INTEGRATIVE REVIEW
CARMO, Fernanda Maria Almeida do; FAUSTINO, José Airton de Oliveira; LIMA, Maria Vanísia Mendonça de; FELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa; BORGES NETO, Hermínio; CERQUEIRA, Gilberto Santos.
International Journal for Innovation Education and Research, v. 8, n. 7, 2020, p. 123-134.

AS TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SUA INCLUSÃO NA FORMAÇÃO E NA PRÁTICA DOCENTE
CARMO, Fernanda Maria Almeida do.
Monografia do Curso de Licenciatura Plena em Matemática, da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), 2018, Quixadá (CE), 55p.

O ENSINO A DISTÂNCIA DO CONCEITO DE MEDIDA BASEADO NA SEQUÊNCIA FEDATHI
CARMO, Fernanda Maria Almeida do. 
Dissertação do Curso de Mestrado em Educação, da Faculdade de Educação (FACED), Universidade Federal do Ceará, 2022, Fortaleza (CE), 92p.


AS RELAÇÕES ENTRE A SEQUÊNCIA FEDATHI APLICADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO
CARMO, Fernanda Maria Almeida do; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio.
Revista Cearense de Educação Matemática, v. 01, n. 01, abr./ago. 2022, p. 1-20.

A PROPOSTA DE EaD LABORATÓRIO MULTIMEIOS NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS E FORMADORES NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UAB/UFC
CARMO, Fernanda Maria Almeida do; SILVA, André Santos; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins; BORGES NETO, Herminio.
Anais da XXVII Semana Universitária da UECE, Fortaleza, 2022.

A SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE GEOMETRIA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PERIFÉRICA DE CAUCAIA-CE-BRASIL
SILVA, Bruna Rafaela Araújo da; CARMO, Fernanda Maria Almeida do; BORGES NETO, Herminio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins.
Educação Matemática Revista, v. 28, n. 79, abr./jun. 2023, p. 1-15.