FEDATHI

A GEOMETRIA NO TELE-AMBIENTE: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTANCIA PARA PROFESSORES

CAMPOS, Márcia Oliveira Cavalcante; HOLANDA FOLHO, Raimir; BORGES NETO, Herminio.
Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA).

A MOSCA, A FORMIGA E A GOTA DE MEL: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE ABORDAGENS ALTERNATIVAS

AGUIAR, Jonathan Haryson Araújo. Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal Rural do Semi-Árido-UFERSA, 2018, Mossoró (RN), 103p.

A Sequência de Fedathi como Proposta Metodológica no Ensino-Aprendizagem em Matemática

LIMA, Ivoneide Pinheiro; SOUZA, Maria José Araújo; CUNHA, Francisco Gêvane Muniz; BORGES NETO, Hermínio.
Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA), p594. (CDD: 370.981)

A Teoria de Fedathi e sua Relação com o Intucionismo e a Lógica do Descobrimento Matemático no Ensino

BORGES NETO, Hermínio; SANTANA, José Rogério.
Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA), p594. (CDD: 370.981)

ABORDAGENS DO CONCEITO DE “SEQUÊNCIA DIDÁTICA” EM TESES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

COSTA, Dailson Evangelista; GONÇALVES, Tadeu Oliver.
Revista REAMEC, Cuiabá (MT), v. 8, n. 3, set./dez. 2020, p. 313-341.

ANÁLISE DA VISÃO DO PROFESSOR – TUTOR SOBRE A ADEQUABILIDADE DO MATERIA DIDÁTICO DE MATEMÁTICA À LUZ DA SEQUÊNCIA FEDATHI O CASO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFCE

MOREIRA, Marília Maia. ― Iguatu, CE: Quipá Editora, 2021. 136 p.: il.

Avaliação e mudança: Refletindo “discursos em off” acerca das atuais tecnologias em Educação

OLIVEIRA, Eveline Leite de.
Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA).

Cadernos de Aritmética – Desenvolvimento do Raciocínio Lógico-Matemático

BORGES NETO, Hermínio; DIAS, Ana Maria Iório.
FEDATHI – Grupo de Pesquisa em Educação Matemática da UFC – Universidade Federal do Ceará

Cadernos de Aritmética – Frações

VASCONCELOS, Cleiton Batista; BARBOSA, Gerardo O.
FEDATHI – Grupo de Pesquisa em Educação Matemática da UFC – Universidade Federal do Ceará

Cadernos de Aritmética – Os algarismos romanos revisitados

BORGES NETO, Hermínio; DIAS, Ana Maria Iório.
FEDATHI – Grupo de Pesquisa em Educação Matemática da UFC – Universidade Federal do Ceará

Cadernos de Aritmética – Sistema de Numeração

ROCHA, Manoel Americo; FROTA, Carlos da Silva.
FEDATHI – Grupo de Pesquisa em Educação Matemática da UFC – Universidade Federal do Ceará

CARTOGRAFIA SURDA: OUVINDO O MUNDO COM OS OLHOS

MAGALHÃES, Erika Barreto.
Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA), p. 1-13.

Cotejo didático-organizacional entre as Plataformas de Ensino: MOODLE, TELEDUC e TELEMEIOS para a implementação da Licenciatura a Distância em Letras Italiano, na Universidade Federal do Espírito Santo

MORAES, Mariza Silva de.
Relatório de Pós-Doutorado. Faculdade de Educação-FACED, Universidade Federal do Ceará-UFC, Fortaleza (CE), 2013.

EAD, ENSINO HÍBRIDO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: incursões investigativas do Laboratório de Pesquisa MultiMeios

TORRES, Antonia Lis de Maria Martins; BORGES NETO, Hermínio; ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa; MOREIRA, Marília Maia Moreira (Org.). Tomo 1. Coleção Sequência Fedathi – Volume 7.

EAD, ENSINO HÍBRIDO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: Incursões investigativas do Laboratório de Pesquisa MultiMeios – Tomo 2

TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. BORGES NETO, Hermínio. ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa. MOREIRA, Marília Maia (Organizadores). – Curitiba: CRV, 2023. 214 p. (Coleção Sequência Fedathi, v. 8).

Educação a Distância no Brasil e no Ceará: a UAB e sua relação com a democratização da educação superior

LIMA, Kátia Regina Rodrigues.
Relatório de Pós-Doutorado. Faculdade de Educação-FACED, Universidade Federal do Ceará-UFC, Fortaleza (CE), 2013.

Fundamentos Epistemológicos da Teoria de Fedathi no Ensino de Matemática

BORGES NETO, Hermínio; SANTANA, José Rogério.
Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA), p594. (CDD: 370.981)

Grupo Fedathi – Histórico

BORGES NETO, Hermínio.
FEDATHI – Grupo de Pesquisa em Educação Matemática da UFC – Universidade Federal do Ceará

O DESENVOLVIMENTO DE INTERVENÇÕES EM ATIVIDADES MATEMÁTICAS EM UM CURSO DE CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS À DISTÂNCIA

PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; SANTANA, José Rogério; BORGES NETO, Hermínio; VASCONCELOS, Cleiton Batista; CAMPOS, Márcia C. Oliveira.
Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA).

O Desenvolvimento do Processo de Intervenções em Atividades Matemáticas no Projeto Tele-Cabri/Tele-Ambiente

PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; SANTANA, José Rogério; BORGES NETO, Hermínio; VASCONCELOS, Cleiton Batista.
Anais do XV EPENN – Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano e Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA), p594. (CDD: 370.981)

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES

RIBEIRO, Welton Barbosa. TCC do Curso de Licenciatura em Matemática, do Campus de Araguaína, da Universidade Federal do Tocantins-UFT, 2019, Araguaína (TO), p45.

SEQUÊNCIA FEDATHI E H5P PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA

DELMIRO, Carlos. FELÍCIO, Milínia; BORGES NETO, Hermínio. X Bienal da Matemática. Belém, jun. de 2022.

Sequencia FEDATHI: os Algarismos Romanos Revisitados na Formação Contínua de Professores de Matemática

DE SOUSA, Francisco Edisom; BORGES NETO, Hermínio.
Anais do XVI EPENN – Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste: Educação,
Pesquisa e Diversidade Regional, vol. único, junho 2003, Aracajú (SE), p652. (CDD: 370.981)

SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR

SILVA, Marta Alves da.; BORGES NETO, Hermínio.; SANTOS, Maria José Costa dos.
I Encontro de Grupos de Pesquisas em Educação Matemática. Universidade Federal do Ceará. Fortaleza, CE. 2014.

TELE-REFORÇO: DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS COOPERATIVAS E INTERATIVAS APLICADAS AO REFORÇO DA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA

JUCÁ, Adelmir de Menezes.
Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA), p. 1-12.

THE APPLICATION OF THE FEDATHI SEQUENCE IN TEACHING HUMAN ANATOMY: A SUCCESSFUL CHANGE OF ATTITUDE

CAMPOS NETO, Francisco Herculano; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antônia Lis de Maria Martins; MENDES, Débora Letícia Moreira; JOAQUIM, Davide Carlos; FELIPE, Letícia Pereira; LEITE, Ana Caroline Rocha de Melo; GIRÃO, Virgínia Cláudia Carneiro.
International Journal of Development Research, Vol. 11, Issue, 11, pp. 51924-51929, November, 2021.



Laboratório - Grupos de Pesquisa - Pesquisadores - Produção Científica - Projetos de Pesquisa - Eventos - Extensão - Links