Livros

A REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM O APORTE DO SOFTWARE GEOGEBRA

SOARES, Fredson Rodrigues. CARNEIRO, Francisco Valdey. SANTANA, José Rogério. SANTOS, Maria José Costa dos. In: SILVEIRA, Resiane Paula da. Org. Educação Conectada: Tendências e Inovações. v. 3 p. 60 – 71. – Formiga (MG): Editora Uniesmero, 2023.

A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick

SANTOS, Ana Paula Rodrigues Alves. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (Org.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p. 95-108. Acesso.

Centros Rurais De Inclusão Digital e Formação Em Serviço: Reflexões Sobre/a Partir Da Metodologia Sequência Fedathi

SANTANA, Ana Carmen de Souza. In: Aspectos Históricos, Políticos e Culturais da Educação Brasileira. Organizadores Marcelo Máximo Purificação, Maria Teresa Ribeiro Pessoa, Elisângela Maura Catarino. – Ponta Grossa, PR: Atena, 2020.

EAD, ENSINO HÍBRIDO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: incursões investigativas do Laboratório de Pesquisa MultiMeios

TORRES, Antonia Lis de Maria Martins; BORGES NETO, Hermínio; ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa; MOREIRA, Marília Maia Moreira (Org.). Tomo 1. Coleção Sequência Fedathi – Volume 7.

EAD, ENSINO HÍBRIDO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: Incursões investigativas do Laboratório de Pesquisa MultiMeios – Tomo 2

TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. BORGES NETO, Hermínio. ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa. MOREIRA, Marília Maia (Organizadores). – Curitiba: CRV, 2023. 214 p. (Coleção Sequência Fedathi, v. 8).

FRONTEIRAS DA FILOSOFIA COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO

BENTES, Haroldo de Vasconcelos; PAES E SILVA, Ivo José; ARAÚJO, Rejane de Barros (Org.). – Brasília: Editora Enterprising, 2025. 99p., il. ISBN: 978-65-5345-002-8
DOI: 10.29327/5576874. Acesso.

Laboratório de Pesquisa Multimeios

CARMO, Fernanda Maria Almeida do. SILVA, André Santos. BORGES NETO, Herminio. In: Grupos de estudo e pesquisa em Educação Matemática no Ceará [livro eletrônico]: histórias, marcos teórico-metodológicos e produções / Carlos Ian Bezerra de Melo (org.). — Brasília, DF : SBEM Nacional: Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), 2025. Acesso.

METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA

SOARES, Fredson Rodrigues. NASCIMENTO, Francisco Antônio. CARNEIRO, Francisco Valdey. ALEIXO, Roberta Eliane Gadelha. In: SANTOS, Maria José Costa dos. Org. Ações extensionistas como espaço de formação docente: teoria e prática pedagógica. Coleção publicações G-TERCOA. Sobral, CE, 2023.

NUMERALlZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO INTERDISCIPLlNAR: DISCUTINDO LIMITES E POSSIBILIDADES

SOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 165-184.

O CURRÍCULO E SUA VIVÊNCIA NA ESCOLA: UM PERCURSO DA TEORIA À PRÁTICA

NASCIMENTO, Francisco Cartegiano de Araújo. CARNEIRO, Francisco Valdey. SILVA, Maria Graciane Ferreira de Lima Rodrigues. ANDRADE, Wendel Melo. In: SANTOS, Maria José Costa dos. Org. Ações extensionistas como espaço de formação docente: teoria e prática pedagógica. Coleção publicações G-TERCOA. Sobral, CE, 2023.

PRÁTICA DE ENSINO COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

PEREIRA, Gabrielle Andrade. TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. BORGES NETO, Hermínio. In: CONEDU – Formação de Professores (Vol. 02). Campina Grande: Realize Editora, 2024. Acesso.



Laboratório - Grupos de Pesquisa - Pesquisadores - Produção Científica - Projetos de Pesquisa - Eventos - Extensão - Links