Arquivo do blog
Sequência Fedathi para mudança de prática: estudo de caso de uma experiência com o teatro científico
Sequência Fedathi para mudança de prática: estudo de caso de uma experiência com o teatro científicoFELÍCIO, Milinia Stephanie Nogueira Barbosa; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Revista Teias. v. 22, n. 64, p. 132-150, 2021. Baixar agora!
RELAÇÕES ENTRE A SEQUÊNCIA FEDATHI E AS ALAVANCAS META NO ENSINO DE ÁLGEBRA LINEAR
RELAÇÕES ENTRE A SEQUÊNCIA FEDATHI E AS ALAVANCAS META NO ENSINO DE ÁLGEBRA LINEARFONTENELE, Francisca Cláudia Fernandes; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. EM TEIA – Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, v. 6, n. 1, 2015. … Continue lendo
A tecnologia e o apoio à aprendizagem baseada em problemas: uma breve revisão da literatura considerando estudos práticos
A tecnologia e o apoio à aprendizagem baseada em problemas: uma breve revisão da literatura considerando estudos práticosBEZERRA, Ângela Cristina S.; ARAÚJO, Ana Cláudia U. Research, Society and Development, v. 9, n. 12, 2020, p. 1-28. Baixar agora!
ATIVIDADES DIDÁTICAS DE GEOMETRIA ESPACIAL BASEADAS NO USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS PARA DISCENTES DO ENSINO BÁSICO
ATIVIDADES DIDÁTICAS DE GEOMETRIA ESPACIAL BASEADAS NO USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS PARA DISCENTES DO ENSINO BÁSICOMOREIRA, Marília Maia. Educação Matemática em Revista, Brasília, v. 24, n. 62, p. 178-187, abr./jun. 2019. Baixar agora!
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOMETRIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZA
ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NO ENSINO DE GEOMETRIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE FORTALEZAROCHA, Elizabeth Matos. MOREIRA, Marília Maia. Horizontes – Revista de Educação, Dourados-MS, v. 5, n. 10, jul./dez. 2017. p. 195 – 209. Baixar agora!
UMA APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 6° ANO
UMA APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 6° ANOBEZERRA, Karoline de Sousa; CHAVES, José Mário Pereira; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Revista Educação Matemática em Foco, v. 7, … Continue lendo
O uso de Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação: discursos de professores e gestores de uma escola pública de Fortaleza, Ceará
O uso de Tecnologias da Informação e da Comunicação na Educação: discursos de professores e gestores de uma escola pública de Fortaleza, Ceará PONTE FILHO, Marcus Henrique Linhares. Versão Português. Versão original: International Journal for Innovation Education and Research, v. … Continue lendo
Information and Communication Technologies in Education: speeches by teachers and managers of a public school in Fortaleza, Ceara State
Information and Communication Technologies in Education: speeches by teachers and managers of a public school in Fortaleza, Ceara StatePONTE FILHO, Marcus Henrique Linhares. International Journal for Innovation Education and Research, v. 8, n. 8, 2020, p. 541-550. Baixar agora!
Educomunicação: o uso de tecnologias digitais nas aulas de ciências naturais e matemática no Cariri Cearense
Educomunicação: o uso de tecnologias digitais nas aulas de ciências naturais e matemática no Cariri CearensePONTE FILHO, Marcus Henrique Linhares; GOMES, Audaiza Pereira; FIGUEIREDO, Joselma Felix de. Braz. J. of Develop., Curitiba, v. 5, n. 11, nov. 2019, p.24471-24485. Baixar … Continue lendo
SEQUÊNCIA FEDATHI E PEDAGOGIA MÃO NO BOLSO: reflexões sobre o contexto educomunicativo nos Centros Rurais de Inclusão Digital (CRID)
SEQUÊNCIA FEDATHI E PEDAGOGIA MÃO NO BOLSO: reflexões sobre o contexto educomunicativo nos Centros Rurais de Inclusão Digital (CRID)SANTANA, Ana Carmen de Souza; BORGES NETO, Hermínio. Práticas Educomunicativas, dezembro 19, 2019, p. 155-169. Baixar agora!