Arquivo do blog
ENSAIO TEÓRICO SOBRE O DESIGN INSTRUCIONAL CONTEXTUALIZADO E AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NA ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD ONLINE
ENSAIO TEÓRICO SOBRE O DESIGN INSTRUCIONAL CONTEXTUALIZADO E AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NA ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD ONLINEMOREIRA, Marília Maia; ARAÚJO, Ana Cláudia U.; TORRES, Antonia Lis de Maria M.; JOYE, Cassandra Ribeiro; BORGES NETO, Hermínio. EmRede – Revista … Continue lendo
Processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivos
Processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivosCARDOSO, Rafaela Ponte Lisboa; FURTADO, Maria Elizabeth Sucupira; BORGES NETO, Hermínio. Revista RENOTE – Novas tecnologias na Educação, Porto Alegre (RS), v. 11, n. 1, jul. 2013, p. … Continue lendo
A SEQUÊNCIA FEDATHI NA PRODUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: ESTUDO DE CASO DO IFCE
A SEQUÊNCIA FEDATHI NA PRODUÇÃO DO MATERIAL DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: ESTUDO DE CASO DO IFCEMOREIRA, Marília Maia; JOYE, Cassandra Ribeiro; ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa; BORGES NETO, Hermínio. Conex. Ci. e Tecnol., Fortaleza (CE), v. 12, n. 1, mar. 2018, p. … Continue lendo
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO
AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICOBORGES, Suzana Maria Capelo; BORGES NETO, Hermínio. Linhas Críticas, Brasília, v. 13, n. 24, jan./jun. 2007, p. 77-87. Baixar agora!
The Didactic Contract from the Perspective of the Theory of Didactical Situations: An Integrative Review
The Didactic Contract from the Perspective of the Theory of Didactical Situations: An Integrative ReviewCARMO, Fernanda Maria Almeida do; FAUSTINO, José Airton de Oliveira; LIMA, Maria Vanísia Mendonça de; FELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa; BORGES NETO, Hermínio; CERQUEIRA, Gilberto Santos. … Continue lendo
TeleMeios as a Virtual Environment and their possibilities in Hybrid Education
TeleMeios as a Virtual Environment and their possibilities in Hybrid EducationNEPOMUCENO, Lara Meneses Saldanha; SILVA, André Santos; XAVIER, Daniele de Oliveira; BARBOSA, Jéssica de Castro; ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. International Journal … Continue lendo
Sessões Didáticas com a aplicação da proposta metodológica Sequência Fedathi na preparação para o SPAECE
Sessões Didáticas com a aplicação da proposta metodológica Sequência Fedathi na preparação para o SPAECEFELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa; ARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Anais VI Congresso Nacional de Educação-CONEDU, 2017. Baixar agora!
UMA PROPOSTA DE SESSÃO DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PORCENTAGEM SEGUNDO OS PRESSUPOSTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI
UMA PROPOSTA DE SESSÃO DIDÁTICA PARA O ENSINO DE PORCENTAGEM SEGUNDO OS PRESSUPOSTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHIARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. In: SOUZA, Liliane Pereira de (org.). Pesquisas em Educação, 2020. Baixar agora!
ANÁLISE DA POSTURA PEDAGÓGICA NO FILME “O PRIMEIRO DA CLASSE” SOB A PERSPECTIVA DA METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI
ANÁLISE DA POSTURA PEDAGÓGICA NO FILME “O PRIMEIRO DA CLASSE” SOB A PERSPECTIVA DA METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHIBRITO, Maria Edna Gomes; ARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Quaderns d’animació i Educació Social, n. 32, … Continue lendo
SEQUÊNCIA FEDATHI E O PAPIRO DE RHIND: O CASO DO PROBLEMA 79
SEQUÊNCIA FEDATHI E O PAPIRO DE RHIND: O CASO DO PROBLEMA 79ARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, v. 07, n. 19, 2020, p. 41 – 56. Baixar … Continue lendo