Arquivo do blog
Taller educomunicativo de podcast basado en la secuencia FEDATHI
Taller educomunicativo de podcast basado en la secuencia FEDATHISANTANA, Ana Carmen de Souza; BORGES NETO, Herminio. En M. A., Pérez Rodríguez, P. De Casas Moreno, & E. G. Rojas Estrada (Eds.), Redes sociales y ciudadanía: Ciberculturas para el aprendizaje (pp. 15-22). … Continue lendo
NUMERALlZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO INTERDISCIPLlNAR: DISCUTINDO LIMITES E POSSIBILIDADES
NUMERALlZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO INTERDISCIPLlNAR: DISCUTINDO LIMITES E POSSIBILIDADESSOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 165-184. Baixar … Continue lendo
METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICASOARES, Fredson Rodrigues. NASCIMENTO, Francisco Antônio. CARNEIRO, Francisco Valdey. ALEIXO, Roberta Eliane Gadelha. In: SANTOS, Maria José Costa dos. Org. Ações extensionistas como espaço de formação … Continue lendo
O CURRÍCULO E SUA VIVÊNCIA NA ESCOLA: UM PERCURSO DA TEORIA À PRÁTICA
O CURRÍCULO E SUA VIVÊNCIA NA ESCOLA: UM PERCURSO DA TEORIA À PRÁTICANASCIMENTO, Francisco Cartegiano de Araújo. CARNEIRO, Francisco Valdey. SILVA, Maria Graciane Ferreira de Lima Rodrigues. ANDRADE, Wendel Melo. In: SANTOS, Maria José Costa dos. Org. Ações extensionistas como … Continue lendo
A REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM O APORTE DO SOFTWARE GEOGEBRA
A REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM O APORTE DO SOFTWARE GEOGEBRASOARES, Fredson Rodrigues. CARNEIRO, Francisco Valdey. SANTANA, José Rogério. SANTOS, Maria José Costa dos. In: SILVEIRA, Resiane Paula da. Org. Educação Conectada: Tendências e Inovações. v. 3 p. 60 … Continue lendo
RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE PESQUISA DE PÓS-DOUTORADO: O perfil das Avaliações Remotas no Ensino Superior e um instrumento para mitigar fragilidades
RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE PESQUISA DE PÓS-DOUTORADO: O perfil das Avaliações Remotas no Ensino Superior e um instrumento para mitigar fragilidadesMACIEL, Carla do Couto Soares. Relatório de Pós-doutorado sob orientação do prof. Hermínio Borges Neto. Universidade Federal do Ceará, … Continue lendo
Compreensões, Abordagens, Conceitos e Definições de Sequência Didática na área de Educação Matemática
Compreensões, Abordagens, Conceitos e Definições de Sequência Didática na área de Educação MatemáticaCOSTA, Dailson Evangelista. GONÇALVES, Tadeu Oliver. Bolema, Rio Claro (SP), v. 36, n. 72, p.358-388, abr. 2022. Baixar agora!
A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick
A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de PickSANTOS, Ana Paula Rodrigues Alves. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (Org.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino … Continue lendo
SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR
SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSORSILVA, Marta Alves da.; BORGES NETO, Hermínio.; SANTOS, Maria José Costa dos. I Encontro de Grupos de Pesquisas em Educação Matemática. Universidade Federal do Ceará. Fortaleza, CE. 2014. Baixar agora!
Avaliação e mudança: Refletindo “discursos em off” acerca das atuais tecnologias em Educação
Avaliação e mudança: Refletindo “discursos em off” acerca das atuais tecnologias em EducaçãoOLIVEIRA, Eveline Leite de. Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA). Baixar … Continue lendo