Arquivo do blog

THE APPLICATION OF THE FEDATHI SEQUENCE IN TEACHING HUMAN ANATOMY: A SUCCESSFUL CHANGE OF ATTITUDE

THE APPLICATION OF THE FEDATHI SEQUENCE IN TEACHING HUMAN ANATOMY: A SUCCESSFUL CHANGE OF ATTITUDECAMPOS NETO, Francisco Herculano; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antônia Lis de Maria Martins; MENDES, Débora Letícia Moreira; JOAQUIM, Davide Carlos; FELIPE, Letícia Pereira; LEITE, Ana Caroline … Continue lendo

Comentários desativados em THE APPLICATION OF THE FEDATHI SEQUENCE IN TEACHING HUMAN ANATOMY: A SUCCESSFUL CHANGE OF ATTITUDE

ABORDAGENS DO CONCEITO DE “SEQUÊNCIA DIDÁTICA” EM TESES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

ABORDAGENS DO CONCEITO DE “SEQUÊNCIA DIDÁTICA” EM TESES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICACOSTA, Dailson Evangelista; GONÇALVES, Tadeu Oliver. Revista REAMEC, Cuiabá (MT), v. 8, n. 3, set./dez. 2020, p. 313-341. Baixar agora!

Comentários desativados em ABORDAGENS DO CONCEITO DE “SEQUÊNCIA DIDÁTICA” EM TESES NA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕESRIBEIRO, Welton Barbosa. TCC do Curso de Licenciatura em Matemática, do Campus de Araguaína, da Universidade Federal do Tocantins-UFT, 2019, Araguaína (TO), p45. Baixar agora!

Comentários desativados em SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES

A MOSCA, A FORMIGA E A GOTA DE MEL: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE ABORDAGENS ALTERNATIVAS

A MOSCA, A FORMIGA E A GOTA DE MEL: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE ABORDAGENS ALTERNATIVASAGUIAR, Jonathan Haryson Araújo. Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Matemática … Continue lendo

Comentários desativados em A MOSCA, A FORMIGA E A GOTA DE MEL: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE ABORDAGENS ALTERNATIVAS

Cotejo didático-organizacional entre as Plataformas de Ensino: MOODLE, TELEDUC e TELEMEIOS para a implementação da Licenciatura a Distância em Letras Italiano, na Universidade Federal do Espírito Santo

Cotejo didático-organizacional entre as Plataformas de Ensino: MOODLE, TELEDUC e TELEMEIOS para a implementação da Licenciatura a Distância em Letras Italiano, na Universidade Federal do Espírito SantoMORAES, Mariza Silva de. Relatório de Pós-Doutorado. Faculdade de Educação-FACED, Universidade Federal do Ceará-UFC, … Continue lendo

Comentários desativados em Cotejo didático-organizacional entre as Plataformas de Ensino: MOODLE, TELEDUC e TELEMEIOS para a implementação da Licenciatura a Distância em Letras Italiano, na Universidade Federal do Espírito Santo

Educação a Distância no Brasil e no Ceará: a UAB e sua relação com a democratização da educação superior

Educação a Distância no Brasil e no Ceará: a UAB e sua relação com a democratização da educação superiorLIMA, Kátia Regina Rodrigues. Relatório de Pós-Doutorado. Faculdade de Educação-FACED, Universidade Federal do Ceará-UFC, Fortaleza (CE), 2013. Baixar agora!

Comentários desativados em Educação a Distância no Brasil e no Ceará: a UAB e sua relação com a democratização da educação superior

Sequencia FEDATHI: os Algarismos Romanos Revisitados na Formação Contínua de Professores de Matemática

Sequencia FEDATHI: os Algarismos Romanos Revisitados na Formação Contínua de Professores de MatemáticaDE SOUSA, Francisco Edisom; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XVI EPENN – Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste: Educação, Pesquisa e Diversidade Regional, vol. único, junho 2003, Aracajú … Continue lendo

Comentários desativados em Sequencia FEDATHI: os Algarismos Romanos Revisitados na Formação Contínua de Professores de Matemática

O Desenvolvimento do Processo de Intervenções em Atividades Matemáticas no Projeto Tele-Cabri/Tele-Ambiente

O Desenvolvimento do Processo de Intervenções em Atividades Matemáticas no Projeto Tele-Cabri/Tele-AmbientePINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; SANTANA, José Rogério; BORGES NETO, Hermínio; VASCONCELOS, Cleiton Batista. Anais do XV EPENN – Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano e Cidadania, … Continue lendo

Comentários desativados em O Desenvolvimento do Processo de Intervenções em Atividades Matemáticas no Projeto Tele-Cabri/Tele-Ambiente

Grupo Fedathi – Histórico

Grupo Fedathi – HistóricoBORGES NETO, Hermínio. FEDATHI – Grupo de Pesquisa em Educação Matemática da UFC – Universidade Federal do Ceará Baixar agora!

Comentários desativados em Grupo Fedathi – Histórico

Fundamentos Epistemológicos da Teoria de Fedathi no Ensino de Matemática

Fundamentos Epistemológicos da Teoria de Fedathi no Ensino de MatemáticaBORGES NETO, Hermínio; SANTANA, José Rogério. Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA), p594. (CDD: … Continue lendo

Comentários desativados em Fundamentos Epistemológicos da Teoria de Fedathi no Ensino de Matemática