Arquivo do blog

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕESRIBEIRO, Welton Barbosa. TCC do Curso de Licenciatura em Matemática, do Campus de Araguaína, da Universidade Federal do Tocantins-UFT, 2019, Araguaína (TO), p45. Baixar agora!

Comentários desativados em SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE FRAÇÕES

A MOSCA, A FORMIGA E A GOTA DE MEL: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE ABORDAGENS ALTERNATIVAS

A MOSCA, A FORMIGA E A GOTA DE MEL: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE ABORDAGENS ALTERNATIVASAGUIAR, Jonathan Haryson Araújo. Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Matemática … Continue lendo

Comentários desativados em A MOSCA, A FORMIGA E A GOTA DE MEL: UM ESTUDO DE CASO UTILIZANDO A SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DE CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL ATRAVÉS DE ABORDAGENS ALTERNATIVAS

Cotejo didático-organizacional entre as Plataformas de Ensino: MOODLE, TELEDUC e TELEMEIOS para a implementação da Licenciatura a Distância em Letras Italiano, na Universidade Federal do Espírito Santo

Cotejo didático-organizacional entre as Plataformas de Ensino: MOODLE, TELEDUC e TELEMEIOS para a implementação da Licenciatura a Distância em Letras Italiano, na Universidade Federal do Espírito SantoMORAES, Mariza Silva de. Relatório de Pós-Doutorado. Faculdade de Educação-FACED, Universidade Federal do Ceará-UFC, … Continue lendo

Comentários desativados em Cotejo didático-organizacional entre as Plataformas de Ensino: MOODLE, TELEDUC e TELEMEIOS para a implementação da Licenciatura a Distância em Letras Italiano, na Universidade Federal do Espírito Santo

Educação a Distância no Brasil e no Ceará: a UAB e sua relação com a democratização da educação superior

Educação a Distância no Brasil e no Ceará: a UAB e sua relação com a democratização da educação superiorLIMA, Kátia Regina Rodrigues. Relatório de Pós-Doutorado. Faculdade de Educação-FACED, Universidade Federal do Ceará-UFC, Fortaleza (CE), 2013. Baixar agora!

Comentários desativados em Educação a Distância no Brasil e no Ceará: a UAB e sua relação com a democratização da educação superior

Sequencia FEDATHI: os Algarismos Romanos Revisitados na Formação Contínua de Professores de Matemática

Sequencia FEDATHI: os Algarismos Romanos Revisitados na Formação Contínua de Professores de MatemáticaDE SOUSA, Francisco Edisom; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XVI EPENN – Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste: Educação, Pesquisa e Diversidade Regional, vol. único, junho 2003, Aracajú … Continue lendo

Comentários desativados em Sequencia FEDATHI: os Algarismos Romanos Revisitados na Formação Contínua de Professores de Matemática

O Desenvolvimento do Processo de Intervenções em Atividades Matemáticas no Projeto Tele-Cabri/Tele-Ambiente

O Desenvolvimento do Processo de Intervenções em Atividades Matemáticas no Projeto Tele-Cabri/Tele-AmbientePINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; SANTANA, José Rogério; BORGES NETO, Hermínio; VASCONCELOS, Cleiton Batista. Anais do XV EPENN – Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano e Cidadania, … Continue lendo

Comentários desativados em O Desenvolvimento do Processo de Intervenções em Atividades Matemáticas no Projeto Tele-Cabri/Tele-Ambiente

Grupo Fedathi – Histórico

Grupo Fedathi – HistóricoBORGES NETO, Hermínio. FEDATHI – Grupo de Pesquisa em Educação Matemática da UFC – Universidade Federal do Ceará Baixar agora!

Comentários desativados em Grupo Fedathi – Histórico

Fundamentos Epistemológicos da Teoria de Fedathi no Ensino de Matemática

Fundamentos Epistemológicos da Teoria de Fedathi no Ensino de MatemáticaBORGES NETO, Hermínio; SANTANA, José Rogério. Anais do XV EPENN – Encontro De Pesquisa Educacional Do Nordeste: Educação, Desenvolvimento Humano E Cidadania, vol. único, junho 2001, São Luís (MA), p594. (CDD: … Continue lendo

Comentários desativados em Fundamentos Epistemológicos da Teoria de Fedathi no Ensino de Matemática

Cadernos de Aritmética – Sistema de Numeração

Cadernos de Aritmética – Sistema de NumeraçãoROCHA, Manoel Americo; FROTA, Carlos da Silva. FEDATHI – Grupo de Pesquisa em Educação Matemática da UFC – Universidade Federal do Ceará Baixar agora!

Comentários desativados em Cadernos de Aritmética – Sistema de Numeração

Cadernos de Aritmética – Os algarismos romanos revisitados

Cadernos de Aritmética – Os algarismos romanos revisitadosBORGES NETO, Hermínio; DIAS, Ana Maria Iório. FEDATHI – Grupo de Pesquisa em Educação Matemática da UFC – Universidade Federal do Ceará Baixar agora!

Comentários desativados em Cadernos de Aritmética – Os algarismos romanos revisitados