Arquivo do blog
FRONTEIRAS DA FILOSOFIA COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO
FRONTEIRAS DA FILOSOFIA COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIOBENTES, Haroldo de Vasconcelos; PAES E SILVA, Ivo José; ARAÚJO, Rejane de Barros (Org.). – Brasília: Editora Enterprising, 2025. 99p., il. ISBN: 978-65-5345-002-8 DOI: 10.29327/5576874. Acesso. Baixar agora!
Laboratório de Pesquisa Multimeios
Laboratório de Pesquisa MultimeiosCARMO, Fernanda Maria Almeida do. SILVA, André Santos. BORGES NETO, Herminio. In: Grupos de estudo e pesquisa em Educação Matemática no Ceará [livro eletrônico]: histórias, marcos teórico-metodológicos e produções / Carlos Ian Bezerra de Melo (org.). — … Continue lendo
Centros Rurais De Inclusão Digital e Formação Em Serviço: Reflexões Sobre/a Partir Da Metodologia Sequência Fedathi
Centros Rurais De Inclusão Digital e Formação Em Serviço: Reflexões Sobre/a Partir Da Metodologia Sequência FedathiSANTANA, Ana Carmen de Souza. In: Aspectos Históricos, Políticos e Culturais da Educação Brasileira. Organizadores Marcelo Máximo Purificação, Maria Teresa Ribeiro Pessoa, Elisângela Maura Catarino. … Continue lendo
NUMERALlZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO INTERDISCIPLlNAR: DISCUTINDO LIMITES E POSSIBILIDADES
NUMERALlZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO INTERDISCIPLlNAR: DISCUTINDO LIMITES E POSSIBILIDADESSOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 165-184. Baixar … Continue lendo
METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICASOARES, Fredson Rodrigues. NASCIMENTO, Francisco Antônio. CARNEIRO, Francisco Valdey. ALEIXO, Roberta Eliane Gadelha. In: SANTOS, Maria José Costa dos. Org. Ações extensionistas como espaço de formação … Continue lendo
O CURRÍCULO E SUA VIVÊNCIA NA ESCOLA: UM PERCURSO DA TEORIA À PRÁTICA
O CURRÍCULO E SUA VIVÊNCIA NA ESCOLA: UM PERCURSO DA TEORIA À PRÁTICANASCIMENTO, Francisco Cartegiano de Araújo. CARNEIRO, Francisco Valdey. SILVA, Maria Graciane Ferreira de Lima Rodrigues. ANDRADE, Wendel Melo. In: SANTOS, Maria José Costa dos. Org. Ações extensionistas como … Continue lendo
A REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM O APORTE DO SOFTWARE GEOGEBRA
A REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM O APORTE DO SOFTWARE GEOGEBRASOARES, Fredson Rodrigues. CARNEIRO, Francisco Valdey. SANTANA, José Rogério. SANTOS, Maria José Costa dos. In: SILVEIRA, Resiane Paula da. Org. Educação Conectada: Tendências e Inovações. v. 3 p. 60 … Continue lendo
A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick
A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de PickSANTOS, Ana Paula Rodrigues Alves. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (Org.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino … Continue lendo
PRÁTICA DE ENSINO COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
PRÁTICA DE ENSINO COMO COMPONENTE CURRICULAR NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁPEREIRA, Gabrielle Andrade. TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. BORGES NETO, Hermínio. In: CONEDU – Formação de Professores … Continue lendo
EAD, ENSINO HÍBRIDO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: Incursões investigativas do Laboratório de Pesquisa MultiMeios – Tomo 2
EAD, ENSINO HÍBRIDO E TECNOLOGIAS DIGITAIS: Incursões investigativas do Laboratório de Pesquisa MultiMeios – Tomo 2TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. BORGES NETO, Hermínio. ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa. MOREIRA, Marília Maia (Organizadores). – Curitiba: CRV, 2023. 214 p. (Coleção Sequência … Continue lendo