Arquivo do blog
COMUNIDADES VIRTUAIS DE INTERAÇÃO, DISSEMINAÇÃO E APRENDIZAGEM COOPERATIVA (COMVID@): UM ESTUDO DE CASO NA JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁ
COMUNIDADES VIRTUAIS DE INTERAÇÃO, DISSEMINAÇÃO E APRENDIZAGEM COOPERATIVA (COMVID@): UM ESTUDO DE CASO NA JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁLIMA, Gisele Peixoto Bezerra. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade … Continue lendo
Portal ou porteira? Os professores e uma experiência de integração dainternet no ensino fundamental por meio de um portal educativo.
Portal ou porteira? Os professores e uma experiência de integração dainternet no ensino fundamental por meio de um portal educativo.FURTADO, Ismael Pordeus Bezerra. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal … Continue lendo
Uso de instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimento a partir de sessões didáticas
Uso de instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimento a partir de sessões didáticasROCHA, Elizabeth Matos. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade … Continue lendo
Uma Metodologia para Formação Continuada de Professores Universitários no Contexto de um Ambiente Computacional Multiagentes
Uma Metodologia para Formação Continuada de Professores Universitários no Contexto de um Ambiente Computacional MultiagentesMATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2002, Fortaleza … Continue lendo
Raciocínio Lógico Formal e Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral: O Caso da Universidade Federal do Ceará
Raciocínio Lógico Formal e Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral: O Caso da Universidade Federal do CearáBARBOSA, Gerardo Oliveira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 1994, Fortaleza … Continue lendo
O Computador Como Ferramenta Para Mediação de Atividades a Distância de Reforço Escolar em Matemática
O Computador Como Ferramenta Para Mediação de Atividades a Distância de Reforço Escolar em MatemáticaJUCÁ, Adelmir de Menezes. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2004, Fortaleza (CE), … Continue lendo
Informática Educativa na Educação Matemática: Estudo de Geometria no Ambiente do Software Cabri-Géomètre
Informática Educativa na Educação Matemática: Estudo de Geometria no Ambiente do Software Cabri-GéomètreSOUZA, Maria José Araújo. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2001, Fortaleza (CE), 171p. Baixar … Continue lendo
Do Novo PC ao Velho PC
Do Novo PC ao Velho PCSANTANA, José Rogério. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2001, Fortaleza (CE), 158p. Baixar agora!
Cabri-Géomètre: uma Aventura Epistemológica
Cabri-Géomètre: uma Aventura EpistemológicaCAMPOS, Márcia Oliveira Cavalcante. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 1998, Fortaleza (CE), 165p. Baixar agora!
Bate-Papo na Internet: Algumas Perspectivas Educativas
Bate-Papo na Internet: Algumas Perspectivas EducativasPEREIRA, Viviane de Oliveira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2004, Fortaleza (CE), 180p. Baixar agora!