Arquivo do blog

COMUNIDADES VIRTUAIS DE INTERAÇÃO, DISSEMINAÇÃO E APRENDIZAGEM COOPERATIVA (COMVID@): UM ESTUDO DE CASO NA JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁ

COMUNIDADES VIRTUAIS DE INTERAÇÃO, DISSEMINAÇÃO E APRENDIZAGEM COOPERATIVA (COMVID@): UM ESTUDO DE CASO NA JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁLIMA, Gisele Peixoto Bezerra. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade … Continue lendo

Comentários desativados em COMUNIDADES VIRTUAIS DE INTERAÇÃO, DISSEMINAÇÃO E APRENDIZAGEM COOPERATIVA (COMVID@): UM ESTUDO DE CASO NA JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁ

Portal ou porteira? Os professores e uma experiência de integração dainternet no ensino fundamental por meio de um portal educativo.

Portal ou porteira? Os professores e uma experiência de integração dainternet no ensino fundamental por meio de um portal educativo.FURTADO, Ismael Pordeus Bezerra. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal … Continue lendo

Comentários desativados em Portal ou porteira? Os professores e uma experiência de integração dainternet no ensino fundamental por meio de um portal educativo.

Uso de instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimento a partir de sessões didáticas

Uso de instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimento a partir de sessões didáticasROCHA, Elizabeth Matos. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade … Continue lendo

Comentários desativados em Uso de instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimento a partir de sessões didáticas

Uma Metodologia para Formação Continuada de Professores Universitários no Contexto de um Ambiente Computacional Multiagentes

Uma Metodologia para Formação Continuada de Professores Universitários no Contexto de um Ambiente Computacional MultiagentesMATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2002, Fortaleza … Continue lendo

Comentários desativados em Uma Metodologia para Formação Continuada de Professores Universitários no Contexto de um Ambiente Computacional Multiagentes

Raciocínio Lógico Formal e Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral: O Caso da Universidade Federal do Ceará

Raciocínio Lógico Formal e Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral: O Caso da Universidade Federal do CearáBARBOSA, Gerardo Oliveira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 1994, Fortaleza … Continue lendo

Comentários desativados em Raciocínio Lógico Formal e Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral: O Caso da Universidade Federal do Ceará

O Computador Como Ferramenta Para Mediação de Atividades a Distância de Reforço Escolar em Matemática

O Computador Como Ferramenta Para Mediação de Atividades a Distância de Reforço Escolar em MatemáticaJUCÁ, Adelmir de Menezes. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2004, Fortaleza (CE), … Continue lendo

Comentários desativados em O Computador Como Ferramenta Para Mediação de Atividades a Distância de Reforço Escolar em Matemática

Informática Educativa na Educação Matemática: Estudo de Geometria no Ambiente do Software Cabri-Géomètre

Informática Educativa na Educação Matemática: Estudo de Geometria no Ambiente do Software Cabri-GéomètreSOUZA, Maria José Araújo. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2001, Fortaleza (CE), 171p. Baixar … Continue lendo

Comentários desativados em Informática Educativa na Educação Matemática: Estudo de Geometria no Ambiente do Software Cabri-Géomètre

Do Novo PC ao Velho PC

Do Novo PC ao Velho PCSANTANA, José Rogério. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2001, Fortaleza (CE), 158p. Baixar agora!

Comentários desativados em Do Novo PC ao Velho PC

Cabri-Géomètre: uma Aventura Epistemológica

Cabri-Géomètre: uma Aventura EpistemológicaCAMPOS, Márcia Oliveira Cavalcante. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 1998, Fortaleza (CE), 165p. Baixar agora!

Comentários desativados em Cabri-Géomètre: uma Aventura Epistemológica

Bate-Papo na Internet: Algumas Perspectivas Educativas

Bate-Papo na Internet: Algumas Perspectivas EducativasPEREIRA, Viviane de Oliveira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2004, Fortaleza (CE), 180p. Baixar agora!

Comentários desativados em Bate-Papo na Internet: Algumas Perspectivas Educativas