Arquivo do blog
A SEQUÊNCIA FEDATHI PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA FUNÇÃO AFIM: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA
A SEQUÊNCIA FEDATHI PARA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DA FUNÇÃO AFIM: UMA PROPOSTA DIDÁTICA COM O USO DO SOFTWARE GEOGEBRASOUZA, Antonio Marcos de. Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, do Centro de Ciências da … Continue lendo
Núcleo de Tecnologia Educacional: A Cultura de Uso do Computador nas escolas estaduais de Fortaleza
Núcleo de Tecnologia Educacional: A Cultura de Uso do Computador nas escolas estaduais de FortalezaTORRES, Antonia Lis de Maria Martins. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2004, … Continue lendo
A MEDIAÇAO DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DO RACIOCÍNIO GEOMÉTRICO DE ALUNOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA DISCIPLINA DESENHO GEOMÉTRICO
A MEDIAÇAO DOCENTE NA CONSTRUÇÃO DO RACIOCÍNIO GEOMÉTRICO DE ALUNOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NA DISCIPLINA DESENHO GEOMÉTRICOPINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça. Dissertação de Mestrado do Curso de Mestrado Acadêmico em Educação – CMAE, Área de concentração Formação de Professores, da … Continue lendo
ELABORAÇÃO E DESCRIÇÃO DE SITUAÇÕES DIDÁTICAS COM AMPARO NA SEQUÊNCIA FEDATHI: O CASO DA INTEGRAL IMPRÓPRIA
ELABORAÇÃO E DESCRIÇÃO DE SITUAÇÕES DIDÁTICAS COM AMPARO NA SEQUÊNCIA FEDATHI: O CASO DA INTEGRAL IMPRÓPRIANASSERALA, Alessandro Mendonça. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, do Centro de Ciências da Universidade Federal do … Continue lendo
COMUNIDADES VIRTUAIS DE INTERAÇÃO, DISSEMINAÇÃO E APRENDIZAGEM COOPERATIVA (COMVID@): UM ESTUDO DE CASO NA JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁ
COMUNIDADES VIRTUAIS DE INTERAÇÃO, DISSEMINAÇÃO E APRENDIZAGEM COOPERATIVA (COMVID@): UM ESTUDO DE CASO NA JUSTIÇA FEDERAL DO CEARÁLIMA, Gisele Peixoto Bezerra. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade … Continue lendo
Portal ou porteira? Os professores e uma experiência de integração dainternet no ensino fundamental por meio de um portal educativo.
Portal ou porteira? Os professores e uma experiência de integração dainternet no ensino fundamental por meio de um portal educativo.FURTADO, Ismael Pordeus Bezerra. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal … Continue lendo
Uso de instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimento a partir de sessões didáticas
Uso de instrumentos de medição no estudo da grandeza comprimento a partir de sessões didáticasROCHA, Elizabeth Matos. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade … Continue lendo
Uma Metodologia para Formação Continuada de Professores Universitários no Contexto de um Ambiente Computacional Multiagentes
Uma Metodologia para Formação Continuada de Professores Universitários no Contexto de um Ambiente Computacional MultiagentesMATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2002, Fortaleza … Continue lendo
Raciocínio Lógico Formal e Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral: O Caso da Universidade Federal do Ceará
Raciocínio Lógico Formal e Aprendizagem em Cálculo Diferencial e Integral: O Caso da Universidade Federal do CearáBARBOSA, Gerardo Oliveira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 1994, Fortaleza … Continue lendo
O Computador Como Ferramenta Para Mediação de Atividades a Distância de Reforço Escolar em Matemática
O Computador Como Ferramenta Para Mediação de Atividades a Distância de Reforço Escolar em MatemáticaJUCÁ, Adelmir de Menezes. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2004, Fortaleza (CE), … Continue lendo