Arquivo do blog

GEOMETRIA E SIMETRIA NAS RENDAS DE BILRO: Contribuições para a matemática escolar

GEOMETRIA E SIMETRIA NAS RENDAS DE BILRO: Contribuições para a matemática escolarSANTOS, Maria José Costa dos. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação, Área de concentração Educação Matemática, do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande … Continue lendo

Comentários desativados em GEOMETRIA E SIMETRIA NAS RENDAS DE BILRO: Contribuições para a matemática escolar

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROS

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROSFERREIRA, Raimundo Nélio Rodrigues. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Área de concentração Matemática, da Universidade Estadual do Ceará-UECE, 2018, … Continue lendo

Comentários desativados em A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROS

A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE SIMETRIA: CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA E CULTURA E DAS ATIVIDADES DIDÁTICAS

A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE SIMETRIA: CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA E CULTURA E DAS ATIVIDADES DIDÁTICASJUNIOR, Jair Lino Soares. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Ensino de Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade … Continue lendo

Comentários desativados em A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE SIMETRIA: CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA E CULTURA E DAS ATIVIDADES DIDÁTICAS

USO DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

USO DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSVIEIRA, José Ivan Esteves. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Área de Concentração: Educação Matemática, … Continue lendo

Comentários desativados em USO DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

A PRÁTICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DESENVOLVIDA PELO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS: DIÁLOGOS COM A SEQUÊNCIA FEDATHI

A PRÁTICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DESENVOLVIDA PELO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS: DIÁLOGOS COM A SEQUÊNCIA FEDATHISOARES, Raianny Lima. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED … Continue lendo

Comentários desativados em A PRÁTICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DESENVOLVIDA PELO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS: DIÁLOGOS COM A SEQUÊNCIA FEDATHI

A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PEDAGOGO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA

A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PEDAGOGO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIAVIEIRA, Norma Sueli Oliveira. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, do Centro de Ciências, da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2017, Fortaleza (CE), … Continue lendo

Comentários desativados em A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PEDAGOGO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA

SEQUÊNCIA FEDATHI E ANÁLISE DE ERROS APLICADAS AO ENSINO DE FRAÇÕES

SEQUÊNCIA FEDATHI E ANÁLISE DE ERROS APLICADAS AO ENSINO DE FRAÇÕESMELO, Virlane Nogueira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2017, … Continue lendo

Comentários desativados em SEQUÊNCIA FEDATHI E ANÁLISE DE ERROS APLICADAS AO ENSINO DE FRAÇÕES

SEQUÊNCIA FEDATHI E APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES METODOLÓGICAS SOBRE A POSTURA DOCENTE

SEQUÊNCIA FEDATHI E APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES METODOLÓGICAS SOBRE A POSTURA DOCENTERODRIGUES, Iliane Maria Pimenta. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da … Continue lendo

Comentários desativados em SEQUÊNCIA FEDATHI E APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES METODOLÓGICAS SOBRE A POSTURA DOCENTE

O PEDAGOGO E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO INICIAL

O PEDAGOGO E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO INICIALMATOS, Fernanda Cíntia Costa. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Linha de pesquisa Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do … Continue lendo

Comentários desativados em O PEDAGOGO E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO INICIAL

UMA DISCUSSÃO INTUITIVA SOBRE O PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA

UMA DISCUSSÃO INTUITIVA SOBRE O PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO DA ANÁLISE COMBINATÓRIAJÚNIOR, José Maria Magalhães. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, do Centro de Ciências e Tecnologia, da Universidade Estadual do Ceará-UECE, 2015, Fortaleza (CE), … Continue lendo

Comentários desativados em UMA DISCUSSÃO INTUITIVA SOBRE O PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA