Arquivo do blog
GEOMETRIA E SIMETRIA NAS RENDAS DE BILRO: Contribuições para a matemática escolar
GEOMETRIA E SIMETRIA NAS RENDAS DE BILRO: Contribuições para a matemática escolarSANTOS, Maria José Costa dos. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação, Área de concentração Educação Matemática, do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande … Continue lendo
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROS
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROSFERREIRA, Raimundo Nélio Rodrigues. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Área de concentração Matemática, da Universidade Estadual do Ceará-UECE, 2018, … Continue lendo
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE SIMETRIA: CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA E CULTURA E DAS ATIVIDADES DIDÁTICAS
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE SIMETRIA: CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA E CULTURA E DAS ATIVIDADES DIDÁTICASJUNIOR, Jair Lino Soares. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Ensino de Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade … Continue lendo
USO DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
USO DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSVIEIRA, José Ivan Esteves. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Área de Concentração: Educação Matemática, … Continue lendo
A PRÁTICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DESENVOLVIDA PELO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS: DIÁLOGOS COM A SEQUÊNCIA FEDATHI
A PRÁTICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DESENVOLVIDA PELO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS: DIÁLOGOS COM A SEQUÊNCIA FEDATHISOARES, Raianny Lima. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED … Continue lendo
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PEDAGOGO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PEDAGOGO: REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIAVIEIRA, Norma Sueli Oliveira. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática, do Centro de Ciências, da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2017, Fortaleza (CE), … Continue lendo
SEQUÊNCIA FEDATHI E ANÁLISE DE ERROS APLICADAS AO ENSINO DE FRAÇÕES
SEQUÊNCIA FEDATHI E ANÁLISE DE ERROS APLICADAS AO ENSINO DE FRAÇÕESMELO, Virlane Nogueira. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2017, … Continue lendo
SEQUÊNCIA FEDATHI E APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES METODOLÓGICAS SOBRE A POSTURA DOCENTE
SEQUÊNCIA FEDATHI E APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: REFLEXÕES METODOLÓGICAS SOBRE A POSTURA DOCENTERODRIGUES, Iliane Maria Pimenta. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da … Continue lendo
O PEDAGOGO E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO INICIAL
O PEDAGOGO E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA FORMAÇÃO INICIALMATOS, Fernanda Cíntia Costa. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Linha de pesquisa Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do … Continue lendo
UMA DISCUSSÃO INTUITIVA SOBRE O PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA
UMA DISCUSSÃO INTUITIVA SOBRE O PRINCÍPIO MULTIPLICATIVO DA ANÁLISE COMBINATÓRIAJÚNIOR, José Maria Magalhães. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, do Centro de Ciências e Tecnologia, da Universidade Estadual do Ceará-UECE, 2015, Fortaleza (CE), … Continue lendo