Arquivo do blog

O PAPEL DOS ARTEFATOS NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS MATEMÁTICOS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II

O PAPEL DOS ARTEFATOS NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS MATEMÁTICOS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL IICARVALHO, Liliane Maria Teixeira Lima de. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2008, … Continue lendo

Comentários desativados em O PAPEL DOS ARTEFATOS NA CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICADOS MATEMÁTICOS POR ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FAVORECENDO INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS ATRAVÉS DO COMPUTADOR

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FAVORECENDO INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS ATRAVÉS DO COMPUTADORSANTANA, José Rogério. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2006, Fortaleza (CE), 412p. Baixar … Continue lendo

Comentários desativados em EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FAVORECENDO INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS ATRAVÉS DO COMPUTADOR

o conceito de grupo: sua formação por alunos de matemática

o conceito de grupo: sua formação por alunos de matemáticaALBUQUERQUE, Izabel Maria Barbosa de. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2005, Fortaleza (CE), 333p. Baixar agora!

Comentários desativados em o conceito de grupo: sua formação por alunos de matemática

A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: OFICINAS PEDAGÓGICAS E A PLATAFORMA TELEDUC NA ELABORAÇÃO DOS CONCEITOS

A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: OFICINAS PEDAGÓGICAS E A PLATAFORMA TELEDUC NA ELABORAÇÃO DOS CONCEITOSLIMA, Ivoneide Pinheiro de. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED … Continue lendo

Comentários desativados em A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: OFICINAS PEDAGÓGICAS E A PLATAFORMA TELEDUC NA ELABORAÇÃO DOS CONCEITOS

Tecnologias digitais e a prática pedagógica do PROEJA, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Belém

Tecnologias digitais e a prática pedagógica do PROEJA, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus BelémBENTES, Haroldo de Vasconcelos. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação de Jovens … Continue lendo

Comentários desativados em Tecnologias digitais e a prática pedagógica do PROEJA, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Belém

AS REPRESENTAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL

AS REPRESENTAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTALBARBOSA, Gardenia Maria de Oliveira. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2007, Fortaleza (CE), 244p. Baixar agora!

Comentários desativados em AS REPRESENTAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL

Aplicações da Sequência Fedathi na promoção do raciocínio intuitivo no Cálculo a Várias Variáveis

Aplicações da Sequência Fedathi na promoção do raciocínio intuitivo no Cálculo a Várias VariáveisALVES, Francisco Regis Vieira. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2011, Fortaleza (CE), 397p. … Continue lendo

Comentários desativados em Aplicações da Sequência Fedathi na promoção do raciocínio intuitivo no Cálculo a Várias Variáveis

A PERGUNTA COMO ESTRATÉGIA DE MEDIAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA SEQUÊNCIA FEDATHI

A PERGUNTA COMO ESTRATÉGIA DE MEDIAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA SEQUÊNCIA FEDATHISOUSA, Francisco Edisom Eugenio de. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de … Continue lendo

Comentários desativados em A PERGUNTA COMO ESTRATÉGIA DE MEDIAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA SEQUÊNCIA FEDATHI

CONTRIBUIÇÕES DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: UMA ANÁLISE DA MEDIAÇÃO DOCENTE EM AULAS DE ÁLGEBRA LINEAR

CONTRIBUIÇÕES DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: UMA ANÁLISE DA MEDIAÇÃO DOCENTE EM AULAS DE ÁLGEBRA LINEARFONTENELE, Francisca Cláudia Fernandes. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e … Continue lendo

Comentários desativados em CONTRIBUIÇÕES DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: UMA ANÁLISE DA MEDIAÇÃO DOCENTE EM AULAS DE ÁLGEBRA LINEAR

CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA PROCESSOS COLABORATIVOS A DISTÂNCIA UTILIZANDO A INTERNET

CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA PROCESSOS COLABORATIVOS A DISTÂNCIA UTILIZANDO A INTERNETMATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2005, Fortaleza … Continue lendo

Comentários desativados em CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA PROCESSOS COLABORATIVOS A DISTÂNCIA UTILIZANDO A INTERNET