Arquivo do blog
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FAVORECENDO INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS ATRAVÉS DO COMPUTADOR
EDUCAÇÃO MATEMÁTICA FAVORECENDO INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS ATRAVÉS DO COMPUTADORSANTANA, José Rogério. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Núcleo de Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2006, Fortaleza (CE), 412p. Baixar … Continue lendo
o conceito de grupo: sua formação por alunos de matemática
o conceito de grupo: sua formação por alunos de matemáticaALBUQUERQUE, Izabel Maria Barbosa de. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2005, Fortaleza (CE), 333p. Baixar agora!
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: OFICINAS PEDAGÓGICAS E A PLATAFORMA TELEDUC NA ELABORAÇÃO DOS CONCEITOS
A MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: OFICINAS PEDAGÓGICAS E A PLATAFORMA TELEDUC NA ELABORAÇÃO DOS CONCEITOSLIMA, Ivoneide Pinheiro de. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED … Continue lendo
Tecnologias digitais e a prática pedagógica do PROEJA, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Belém
Tecnologias digitais e a prática pedagógica do PROEJA, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus BelémBENTES, Haroldo de Vasconcelos. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação de Jovens … Continue lendo
AS REPRESENTAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL
AS REPRESENTAÇÕES DE ALIMENTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTALBARBOSA, Gardenia Maria de Oliveira. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2007, Fortaleza (CE), 244p. Baixar agora!
Aplicações da Sequência Fedathi na promoção do raciocínio intuitivo no Cálculo a Várias Variáveis
Aplicações da Sequência Fedathi na promoção do raciocínio intuitivo no Cálculo a Várias VariáveisALVES, Francisco Regis Vieira. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2011, Fortaleza (CE), 397p. … Continue lendo
A PERGUNTA COMO ESTRATÉGIA DE MEDIAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA SEQUÊNCIA FEDATHI
A PERGUNTA COMO ESTRATÉGIA DE MEDIAÇÃO DIDÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA POR MEIO DA SEQUÊNCIA FEDATHISOUSA, Francisco Edisom Eugenio de. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de … Continue lendo
CONTRIBUIÇÕES DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: UMA ANÁLISE DA MEDIAÇÃO DOCENTE EM AULAS DE ÁLGEBRA LINEAR
CONTRIBUIÇÕES DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: UMA ANÁLISE DA MEDIAÇÃO DOCENTE EM AULAS DE ÁLGEBRA LINEARFONTENELE, Francisca Cláudia Fernandes. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e … Continue lendo
CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA PROCESSOS COLABORATIVOS A DISTÂNCIA UTILIZANDO A INTERNET
CONCEPÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA PROCESSOS COLABORATIVOS A DISTÂNCIA UTILIZANDO A INTERNETMATTOS, Fernando Lincoln Carneiro Leão. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2005, Fortaleza … Continue lendo
TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO DE MATEMÁTICA: COMPREENDER PARA REALIZAR
TECNOLOGIAS DIGITAIS E ENSINO DE MATEMÁTICA: COMPREENDER PARA REALIZARROCHA, Elizabeth Matos. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Educação, Currículo e Ensino, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2008, Fortaleza (CE), … Continue lendo