Arquivo do blog
POSSIBILIDADES DE USO DE SOFTWARE EDUCATIVOS NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL
POSSIBILIDADES DE USO DE SOFTWARE EDUCATIVOS NO ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIALMOREIRA, Marília Maia; PINHEIRO, Ana Cláudia M. XI ENEM – Encontro Nacional de Educação Matemática, Curitiba (PR), 2013. Baixar agora!
O Uso Software Elica no Ensino de Geometria Espacial: relato de experiência
O Uso Software Elica no Ensino de Geometria Espacial: relato de experiênciaROCHA, Elizabeth Matos; MOREIRA, Marília Maia. Anais do XXII SBIE – XVII WIE, Aracaju (SE), 2011. Baixar agora!
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO FÓRUM DE DISCUSSÃO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFCE: RELATO DE EXPERIÊNCIA
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NO FÓRUM DE DISCUSSÃO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFCE: RELATO DE EXPERIÊNCIAMOREIRA, Marília M.; JOYE, Cassandra R.; ARAÚJO, Ana Cláudia U.; TORRES, Antonia Lis de Maria M.; BORGES NETO, Hermínio Borges. ESUD – … Continue lendo
A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA H5P NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM PERÍODO DE ENSINO REMOTO UMA ESCOLA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CANINDÉ
A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA H5P NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM PERÍODO DE ENSINO REMOTO UMA ESCOLA LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE CANINDÉARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Seminário DoCEntes, 2020, p. 1-5. Baixar agora!
SEQUÊNCIA FEDATHI: APRESENTAÇÃO E CARACTERIZAÇÃO
SEQUÊNCIA FEDATHI: APRESENTAÇÃO E CARACTERIZAÇÃOSOUZA, Maria José Araújo; BORGES NETO, Hermínio. 3º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática-SIPEMAT, 2012. Baixar agora!
AS CONTRIBUIÇÕES DA INCLUSÃO DIGITAL PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA FACED/UFC
AS CONTRIBUIÇÕES DA INCLUSÃO DIGITAL PARA A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NO CONTEXTO DA FACED/UFCAZEVEDO, Igor Márcio do Nascimento; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins; BEZERRA, Angela Maria de Sousa; NEPOMUCENO, Lara Meneses Saldanha; OLIVEIRA, Silvia Sales de. … Continue lendo
INCLUSÃO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR NOS CENTROS RURAIS DE INCLUSÃO DIGITAL- CRID
INCLUSÃO DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR NOS CENTROS RURAIS DE INCLUSÃO DIGITAL- CRIDSANTANA, Ana Carmen de Souza; RABELO, Jeriane da Silva; BORGES NETO, Hermínio. Anais da Conferência Internacional: Saberes para uma Cidadania Planetária. Fortaleza (CE), mai. 2016. … Continue lendo
Requisitos para Elaboração e Integração de Conteúdos com Recursos da TV Digital Brasileira aplicados em Experiências de Aprendizado
Requisitos para Elaboração e Integração de Conteúdos com Recursos da TV Digital Brasileira aplicados em Experiências de AprendizadoLISBOA, Rafaela P.; FURTADO, Elizabeth S.; MENDES, Marília S.; SANTOS, Ítalo Matos Cavalcante; BORGES NETO, Hermínio; GUSSI, Alcides F. Anais do SBIE, 2010. … Continue lendo
O smartphone como instrumento pedagógico para a produção de fotografias em contextos educacionais
O smartphone como instrumento pedagógico para a produção de fotografias em contextos educacionaisROCHA, Mirley Nádila Pimentel; ALVES, Tayara Lima; FROTA, Matheus Alves; CARNEIRO, Ana Beatriz Bezerra de Abreu. II Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E 2017), Universidade Federal da Paraíba … Continue lendo
Formação Inicial de Professores em Serviço no Laboratório de Pesquisas Multimeios: Reflexões sobre o Ser Docente nos Centros Rurais de Inclusão Digital
Formação Inicial de Professores em Serviço no Laboratório de Pesquisas Multimeios: Reflexões sobre o Ser Docente nos Centros Rurais de Inclusão DigitalSANTANA, Ana Carmen de Souza; ROCHA, Mirley Nádila Pimentel; BORGES NETO, Hermínio. II Congresso sobre Tecnologias na Educação (Ctrl+E … Continue lendo