Arquivo do blog

Reflexões sobre a Sala de Aula Ampliada e o Comodale: Polígono Fedathi em Ação

Reflexões sobre a Sala de Aula Ampliada e o Comodale: Polígono Fedathi em AçãoXavier, Daniele de Oliveira; Carmo, Fernanda Maria Almeida do.; Borges Neto, Herminio; Barbosa, Jéssica de Castro. EaD Em Foco, 14(1), e2273. 2024. Baixar agora!

Comentários desativados em Reflexões sobre a Sala de Aula Ampliada e o Comodale: Polígono Fedathi em Ação

SEQUÊNCIA FEDATHI EM UM CONTEXTO OLÍMPICO

SEQUÊNCIA FEDATHI EM UM CONTEXTO OLÍMPICODELMIRO, Carlos Henrique; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Revista Cearense de Educação Matemática, v. 3, n. 8, p. 1-17, 12 set. 2024. Baixar agora!

Comentários desativados em SEQUÊNCIA FEDATHI EM UM CONTEXTO OLÍMPICO

Isometrias e homotetias no plano

Isometrias e homotetias no planoCarneiro, Francisco de Assis Saraiva. Dissertação (metrado profissional) – Universidade Estadual do Ceará, Centro de Ciências e Tecnologia, Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Fortaleza, 2015. Baixar agora!

Comentários desativados em Isometrias e homotetias no plano

NUMERALlZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO INTERDISCIPLlNAR: DISCUTINDO LIMITES E POSSIBILIDADES

NUMERALlZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO INTERDISCIPLlNAR: DISCUTINDO LIMITES E POSSIBILIDADESSOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 165-184. Baixar … Continue lendo

Comentários desativados em NUMERALlZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO INTERDISCIPLlNAR: DISCUTINDO LIMITES E POSSIBILIDADES

Análise diagnóstica do uso da pergunta pelo professor de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental, à luz da Sequência Fedathi

Análise diagnóstica do uso da pergunta pelo professor de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental, à luz da Sequência FedathiSOUSA, Francisco Edisom Eugenio de. BORGES NETO, Hermínio. SILVA, Marta Alves da. XIV Conferência Interamericana de Educação Matemática-IACME, Chiapas, México, … Continue lendo

Comentários desativados em Análise diagnóstica do uso da pergunta pelo professor de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental, à luz da Sequência Fedathi

LETRAMENTO DIGITAL: AS IMPLICAÇÕES DO USO DO SOFTWARE NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM BAIXA PROFICIÊNCIA EM LEITURA E ESCRITA

LETRAMENTO DIGITAL: AS IMPLICAÇÕES DO USO DO SOFTWARE NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM BAIXA PROFICIÊNCIA EM LEITURA E ESCRITACarneiro, Francisco Valdey. Dissertação – Mestrado em Ciências da Educação – Inovação Pedagógica. Universidade da Madeira, Funchal, 2013. Baixar agora!

Comentários desativados em LETRAMENTO DIGITAL: AS IMPLICAÇÕES DO USO DO SOFTWARE NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM BAIXA PROFICIÊNCIA EM LEITURA E ESCRITA

ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADA

ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADAFREIRE, Roberto Rufino; SILVA, Eliane Anselmo da; CARNEIRO, Francisco Valdey. RESC Revista de Estudos SocioCulturais, v.3, n.1, janeiro/julho de 2023, p. 106-120, ISSN 2764-4405. Baixar agora!

Comentários desativados em ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADA

A METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA

A METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICASILVA, Francisca Vânia dos Santos; AZEVEDO, Igor Márcio do Nascimento; PEREIRA, Brayan Nickolas Moreira; SANTOS, Maria José Costa dos. XV Encontro de Iniciação à Docência, Universidade de Fortaleza, … Continue lendo

Comentários desativados em A METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADOSILVA, Francisca Vânia dos Santos. BORGES NETO, Hermínio. VII Diálogos da Matemática com a Pedagogia e IV Seminário de Pesquisa. Fortaleza, CE. … Continue lendo

Comentários desativados em A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA

METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICASOARES, Fredson Rodrigues. NASCIMENTO, Francisco Antônio. CARNEIRO, Francisco Valdey. ALEIXO, Roberta Eliane Gadelha. In: SANTOS, Maria José Costa dos. Org. Ações extensionistas como espaço de formação … Continue lendo

Comentários desativados em METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA