Arquivo do blog
Análise diagnóstica do uso da pergunta pelo professor de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental, à luz da Sequência Fedathi
Análise diagnóstica do uso da pergunta pelo professor de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental, à luz da Sequência FedathiSOUSA, Francisco Edisom Eugenio de. BORGES NETO, Hermínio. SILVA, Marta Alves da. XIV Conferência Interamericana de Educação Matemática-IACME, Chiapas, México, … Continue lendo
LETRAMENTO DIGITAL: AS IMPLICAÇÕES DO USO DO SOFTWARE NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM BAIXA PROFICIÊNCIA EM LEITURA E ESCRITA
LETRAMENTO DIGITAL: AS IMPLICAÇÕES DO USO DO SOFTWARE NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM BAIXA PROFICIÊNCIA EM LEITURA E ESCRITACarneiro, Francisco Valdey. Dissertação – Mestrado em Ciências da Educação – Inovação Pedagógica. Universidade da Madeira, Funchal, 2013. Baixar agora!
ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADA
ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADAFREIRE, Roberto Rufino; SILVA, Eliane Anselmo da; CARNEIRO, Francisco Valdey. RESC Revista de Estudos SocioCulturais, v.3, n.1, janeiro/julho de 2023, p. 106-120, ISSN 2764-4405. Baixar agora!
A METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
A METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICASILVA, Francisca Vânia dos Santos; AZEVEDO, Igor Márcio do Nascimento; PEREIRA, Brayan Nickolas Moreira; SANTOS, Maria José Costa dos. XV Encontro de Iniciação à Docência, Universidade de Fortaleza, … Continue lendo
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADOSILVA, Francisca Vânia dos Santos. BORGES NETO, Hermínio. VII Diálogos da Matemática com a Pedagogia e IV Seminário de Pesquisa. Fortaleza, CE. … Continue lendo
METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA
METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR REFLEXIVO E SUAS IMPLICAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICASOARES, Fredson Rodrigues. NASCIMENTO, Francisco Antônio. CARNEIRO, Francisco Valdey. ALEIXO, Roberta Eliane Gadelha. In: SANTOS, Maria José Costa dos. Org. Ações extensionistas como espaço de formação … Continue lendo
O CURRÍCULO E SUA VIVÊNCIA NA ESCOLA: UM PERCURSO DA TEORIA À PRÁTICA
O CURRÍCULO E SUA VIVÊNCIA NA ESCOLA: UM PERCURSO DA TEORIA À PRÁTICANASCIMENTO, Francisco Cartegiano de Araújo. CARNEIRO, Francisco Valdey. SILVA, Maria Graciane Ferreira de Lima Rodrigues. ANDRADE, Wendel Melo. In: SANTOS, Maria José Costa dos. Org. Ações extensionistas como … Continue lendo
A REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM O APORTE DO SOFTWARE GEOGEBRA
A REALIDADE AUMENTADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA COM O APORTE DO SOFTWARE GEOGEBRASOARES, Fredson Rodrigues. CARNEIRO, Francisco Valdey. SANTANA, José Rogério. SANTOS, Maria José Costa dos. In: SILVEIRA, Resiane Paula da. Org. Educação Conectada: Tendências e Inovações. v. 3 p. 60 … Continue lendo
FÓRUNS GENERALISTAS DA INTERNET: MAPEANDO TROCAS E PROCESSOS DE APRENDIZAGENS
FÓRUNS GENERALISTAS DA INTERNET: MAPEANDO TROCAS E PROCESSOS DE APRENDIZAGENSPEREIRA, Tânia Elizette Barata. Tese (Doutorado) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza, 2023. Baixar agora!
O Método de Formação Sequência Fedathi: o bom formador sob a perspectiva da formação Fedathi generalizada
O Método de Formação Sequência Fedathi: o bom formador sob a perspectiva da formação Fedathi generalizadaFELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024. Baixar … Continue lendo