Arquivo do blog

Desenvolvimento e avaliação de um material educacional tátil acessível para apoiar estudantes com deficiência visual no estudo de estrutura de dados

Desenvolvimento e avaliação de um material educacional tátil acessível para apoiar estudantes com deficiência visual no estudo de estrutura de dadosBEZERRA, Allan George de Sousa. Dissertação (Mestrado em Tecnologia Educacional) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2025. Produto educacional. 2025. … Continue lendo

Comentários desativados em Desenvolvimento e avaliação de um material educacional tátil acessível para apoiar estudantes com deficiência visual no estudo de estrutura de dados

Uma Breve História do Laboratório Multimeios: seu Percurso formativo e princípios teórico-metodológicos

Uma Breve História do Laboratório Multimeios: seu Percurso formativo e princípios teórico-metodológicosMELLO MATTOS, Beatriz H. O.; BORGES NETO, H. ; BORGES, S. M. C. In: CAVALCANTE, Maria Juraci Maia; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; ARAÚJO, José Edvar Costa de. (Org.). História … Continue lendo

Comentários desativados em Uma Breve História do Laboratório Multimeios: seu Percurso formativo e princípios teórico-metodológicos

Contribuições do Polígono Fedathi na prática docente fedathiana em contexto Comodale

Contribuições do Polígono Fedathi na prática docente fedathiana em contexto ComodaleCarmo, Fernanda Maria Almeida do; Xavier, Daniele de Oliveira; Barbosa, Jessica de Castro; Silva, André Santos; Borges Neto, Herminio. (2025). Sensos-e, 12(2), 77–89. DOI. Baixar agora!

Comentários desativados em Contribuições do Polígono Fedathi na prática docente fedathiana em contexto Comodale

FRONTEIRAS DA FILOSOFIA COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO

FRONTEIRAS DA FILOSOFIA COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIOBENTES, Haroldo de Vasconcelos; PAES E SILVA, Ivo José; ARAÚJO, Rejane de Barros (Org.). – Brasília: Editora Enterprising, 2025. 99p., il. ISBN: 978-65-5345-002-8 DOI: 10.29327/5576874. Acesso. Baixar agora!

Comentários desativados em FRONTEIRAS DA FILOSOFIA COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO

Ensino de Matemática plugado e desplugado

Ensino de Matemática plugado e desplugadoBORGES NETO, Hermínio. Palestra ministrada na XXI SEMAT da Universidade Federal de Tocantins (UFT). 18 jun. 2025. Vídeo Baixar agora!

Comentários desativados em Ensino de Matemática plugado e desplugado

Laboratório de Pesquisa Multimeios

Laboratório de Pesquisa MultimeiosCARMO, Fernanda Maria Almeida do. SILVA, André Santos. BORGES NETO, Herminio. In: Grupos de estudo e pesquisa em Educação Matemática no Ceará [livro eletrônico]: histórias, marcos teórico-metodológicos e produções / Carlos Ian Bezerra de Melo (org.). — … Continue lendo

Comentários desativados em Laboratório de Pesquisa Multimeios

Centros Rurais De Inclusão Digital e Formação Em Serviço: Reflexões Sobre/a Partir Da Metodologia Sequência Fedathi

Centros Rurais De Inclusão Digital e Formação Em Serviço: Reflexões Sobre/a Partir Da Metodologia Sequência FedathiSANTANA, Ana Carmen de Souza. In: Aspectos Históricos, Políticos e Culturais da Educação Brasileira. Organizadores Marcelo Máximo Purificação, Maria Teresa Ribeiro Pessoa, Elisângela Maura Catarino. … Continue lendo

Comentários desativados em Centros Rurais De Inclusão Digital e Formação Em Serviço: Reflexões Sobre/a Partir Da Metodologia Sequência Fedathi

A gambiarra no ensino da Matemática: para quê?

A gambiarra no ensino da Matemática: para quê?BORGES NETO, Hermínio. Palestra no VI Encontro de Matemática da FECLESC (EMAF). Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Universidade Estadual do Ceará, Quixadá – CE. 20 mai. 2025. Baixar agora!

Comentários desativados em A gambiarra no ensino da Matemática: para quê?

EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ÂMBITO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ÂMBITO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTALFREITAS, Ítalo A. de; BENTES, H. D. V. Revista ComCiência – Multidisciplinar, [S. l.], v. 11, n. 15, p. e11152511, 2025. DOI. Baixar agora!

Comentários desativados em EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ÂMBITO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

DESENHO DIDÁTICO, PARA O ENSINO A DISTÂNCIA, DO CONCEITO DE MEDIDA NO AMBIENTE MOODLE

DESENHO DIDÁTICO, PARA O ENSINO A DISTÂNCIA, DO CONCEITO DE MEDIDA NO AMBIENTE MOODLECARMO, Fernanda Maria Almeida do; BORGES NETO, Herminio; CERQUEIRA, Gilberto Santos. Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática, Ano 2025, n. 1, p. 22-43. Baixar agora!

Comentários desativados em DESENHO DIDÁTICO, PARA O ENSINO A DISTÂNCIA, DO CONCEITO DE MEDIDA NO AMBIENTE MOODLE