Arquivo do blog
Contribuições do Polígono Fedathi na Prática Docente Fedathiana em Contexto Comodale
Contribuições do Polígono Fedathi na Prática Docente Fedathiana em Contexto ComodaleCARMO, Fernanda Maria Almeida do. XAVIER, Daniele de Oliveira. BARBOSA, Jéssica de Castro. SILVA, André Santos. BORGES NETO, Herminio. Anais do 4th Porto International Conference on Research in Education (Porto’24 … Continue lendo
Taller educomunicativo de podcast basado en la secuencia FEDATHI
Taller educomunicativo de podcast basado en la secuencia FEDATHISANTANA, Ana Carmen de Souza; BORGES NETO, Herminio. En M. A., Pérez Rodríguez, P. De Casas Moreno, & E. G. Rojas Estrada (Eds.), Redes sociales y ciudadanía: Ciberculturas para el aprendizaje (pp. 15-22). … Continue lendo
Reflexões sobre a Sala de Aula Ampliada e o Comodale: Polígono Fedathi em Ação
Reflexões sobre a Sala de Aula Ampliada e o Comodale: Polígono Fedathi em AçãoXavier, Daniele de Oliveira; Carmo, Fernanda Maria Almeida do.; Borges Neto, Herminio; Barbosa, Jéssica de Castro. EaD Em Foco, 14(1), e2273. 2024. Baixar agora!
SEQUÊNCIA FEDATHI EM UM CONTEXTO OLÍMPICO
SEQUÊNCIA FEDATHI EM UM CONTEXTO OLÍMPICODELMIRO, Carlos Henrique; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Revista Cearense de Educação Matemática, v. 3, n. 8, p. 1-17, 12 set. 2024. Baixar agora!
Isometrias e homotetias no plano
Isometrias e homotetias no planoCarneiro, Francisco de Assis Saraiva. Dissertação (metrado profissional) – Universidade Estadual do Ceará, Centro de Ciências e Tecnologia, Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Fortaleza, 2015. Baixar agora!
NUMERALlZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO INTERDISCIPLlNAR: DISCUTINDO LIMITES E POSSIBILIDADES
NUMERALlZAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO INTERDISCIPLlNAR: DISCUTINDO LIMITES E POSSIBILIDADESSOUSA, Francisco Edisom Eugenio de; BORGES NETO, Hermínio; SANTOS, Maria José Costa dos. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 165-184. Baixar … Continue lendo
Análise diagnóstica do uso da pergunta pelo professor de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental, à luz da Sequência Fedathi
Análise diagnóstica do uso da pergunta pelo professor de Matemática dos anos iniciais do Ensino Fundamental, à luz da Sequência FedathiSOUSA, Francisco Edisom Eugenio de. BORGES NETO, Hermínio. SILVA, Marta Alves da. XIV Conferência Interamericana de Educação Matemática-IACME, Chiapas, México, … Continue lendo
LETRAMENTO DIGITAL: AS IMPLICAÇÕES DO USO DO SOFTWARE NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM BAIXA PROFICIÊNCIA EM LEITURA E ESCRITA
LETRAMENTO DIGITAL: AS IMPLICAÇÕES DO USO DO SOFTWARE NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM BAIXA PROFICIÊNCIA EM LEITURA E ESCRITACarneiro, Francisco Valdey. Dissertação – Mestrado em Ciências da Educação – Inovação Pedagógica. Universidade da Madeira, Funchal, 2013. Baixar agora!
ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADA
ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADAFREIRE, Roberto Rufino; SILVA, Eliane Anselmo da; CARNEIRO, Francisco Valdey. RESC Revista de Estudos SocioCulturais, v.3, n.1, janeiro/julho de 2023, p. 106-120, ISSN 2764-4405. Baixar agora!
A METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
A METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI: REFLEXÕES DE UMA PRÁTICA DO ENSINO DE MATEMÁTICASILVA, Francisca Vânia dos Santos; AZEVEDO, Igor Márcio do Nascimento; PEREIRA, Brayan Nickolas Moreira; SANTOS, Maria José Costa dos. XV Encontro de Iniciação à Docência, Universidade de Fortaleza, … Continue lendo