Arquivo do blog

APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DA ASTRONOMIA: GAMIFICAÇÃO E REALIDADE AUMENTADA COMO FERRAMENTAS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DA ASTRONOMIA: GAMIFICAÇÃO E REALIDADE AUMENTADA COMO FERRAMENTAS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICABRITO, Raniere Andrade. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF), Polo 56, das instituições responsáveis IFCE Sobral/UVA, … Continue lendo

Comentários desativados em APLICAÇÃO DA SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DA ASTRONOMIA: GAMIFICAÇÃO E REALIDADE AUMENTADA COMO FERRAMENTAS DE MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA

RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE PESQUISA DE PÓS-DOUTORADO: O perfil das Avaliações Remotas no Ensino Superior e um instrumento para mitigar fragilidades

RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE PESQUISA DE PÓS-DOUTORADO: O perfil das Avaliações Remotas no Ensino Superior e um instrumento para mitigar fragilidadesMACIEL, Carla do Couto Soares. Relatório de Pós-doutorado sob orientação do prof. Hermínio Borges Neto. Universidade Federal do Ceará, … Continue lendo

Comentários desativados em RELATÓRIO FINAL DO PROJETO DE PESQUISA DE PÓS-DOUTORADO: O perfil das Avaliações Remotas no Ensino Superior e um instrumento para mitigar fragilidades

Convergência entre a metodologia de Ensino Sequência Fedathi com os objetivos educacionais do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom

Convergência entre a metodologia de Ensino Sequência Fedathi com os objetivos educacionais do domínio cognitivo da Taxonomia de BloomMOREIRA, Marília Maia; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins; JOYE, Cassandra Ribeiro; ARAÚJO; Ana Cláudia Uchôa; BORGES NETO, Hermínio. Contribuciones a Las … Continue lendo

Comentários desativados em Convergência entre a metodologia de Ensino Sequência Fedathi com os objetivos educacionais do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom

USANDO SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO GAMIFICADO DE MECÂNICA: ALIANDO A FÍSICA AO ESPORTE

USANDO SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO GAMIFICADO DE MECÂNICA: ALIANDO A FÍSICA AO ESPORTETOMÉ, Antônio Francisco. Dissertação (Mestrado) – Instituto Federal do Ceará, Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, Campus Sobral, 2024. Baixar agora!

Comentários desativados em USANDO SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO GAMIFICADO DE MECÂNICA: ALIANDO A FÍSICA AO ESPORTE

Compreensões, Abordagens, Conceitos e Definições de Sequência Didática na área de Educação Matemática

Compreensões, Abordagens, Conceitos e Definições de Sequência Didática na área de Educação MatemáticaCOSTA, Dailson Evangelista. GONÇALVES, Tadeu Oliver. Bolema, Rio Claro (SP), v. 36, n. 72, p.358-388, abr. 2022. Baixar agora!

Comentários desativados em Compreensões, Abordagens, Conceitos e Definições de Sequência Didática na área de Educação Matemática

Grau de dificuldade de itens em um teste para 9º ano do ensino fundamental: o caso de uma avaliação externa municipal

Grau de dificuldade de itens em um teste para 9º ano do ensino fundamental: o caso de uma avaliação externa municipalDELMIRO, Carlos Henrique. Menezes, Daniel Brandão. BORGES NETO, Hermínio. Horizontes, [S. l.], v. 42, n. 1, p. e023084, 2024. DOI. Baixar … Continue lendo

Comentários desativados em Grau de dificuldade de itens em um teste para 9º ano do ensino fundamental: o caso de uma avaliação externa municipal

O MÉTODO DE FORMAÇÃO SEQUÊNCIA FEDATHI: O BOM FORMADOR SOB A PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZADA

O MÉTODO DE FORMAÇÃO SEQUÊNCIA FEDATHI: O BOM FORMADOR SOB A PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZADAFELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa. Tese (Doutorado) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza, 2024. Baixar agora!

Comentários desativados em O MÉTODO DE FORMAÇÃO SEQUÊNCIA FEDATHI: O BOM FORMADOR SOB A PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZADA

A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick

A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de PickSANTOS, Ana Paula Rodrigues Alves. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (Org.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino … Continue lendo

Comentários desativados em A Sequência Fedathi como proposta metodológica para a construção e aplicação do Teorema de Pick

A INTUIÇÃO NA SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO

A INTUIÇÃO NA SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIOALVES, Francisco Regis V., BORGES NETO, Herminio (2009). Conexões – Ciência E Tecnologia, 3(1), 30–41. DOI. Baixar agora!

Comentários desativados em A INTUIÇÃO NA SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO

INTERAÇÃO NO AMBIENTE MOODLE: A RELAÇÃO INTERSUBJETIVA DOS SUJEITOS PARA O FORTALECIMENTO DA EAD

INTERAÇÃO NO AMBIENTE MOODLE: A RELAÇÃO INTERSUBJETIVA DOS SUJEITOS PARA O FORTALECIMENTO DA EADYOUNG, Regina Santos; BATISTA, Janete Barroso; BORGES, Daniel Capelo; BORGES NETO, Hermínio. 34ª Reunião Anual da ANPED, 2011. Baixar agora!

Comentários desativados em INTERAÇÃO NO AMBIENTE MOODLE: A RELAÇÃO INTERSUBJETIVA DOS SUJEITOS PARA O FORTALECIMENTO DA EAD