ENSF

O Encontro Nacional da Sequência Fedathi (ENSF) é um evento idealizado pelo Laboratório de Pesquisa MultiMeios, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Ele discute as origens, as vivências e a ampliação da Sequência Fedathi. Além disso, busca agregar diferentes grupos de pesquisa, pesquisadores, professores e colaboradores que utilizam a Sequência Fedathi em suas práticas docente e em suas pesquisas.

Assim, o ENSF é um espaço idealizado e constituído em mesas redondas, palestras e apresentação de trabalhos para divulgar, socializar e apresentar reflexões teóricas da Sequência Fedathi. Nosso público-alvo é amplo, sendo voltado para alunos de graduação, pós-graduação, professores da Educação Básica, professores do Ensino Superior e colaboradores em todos os níveis de ensino e pesquisa.

A Sequência Fedathi se baseia no método científico, transposto a um ambiente de ensino (BORGES NETO, 2020).

É caracterizada, principalmente, por ter um olhar mais atento para as ações do professor dentro e fora da sala de aula, favorecendo a autonomia do aluno, que é estimulado ativamente durante este processo de ensino. Lembramos que a Sequência Fedathi tem como foco principal o professor, sua intencionalidade, seu comportamento, participação e interação com os alunos em sala de aula (BORGES NETO, 2017, p. 5).

Quer saber mais? Visite nosso site: www.multimeios.ufc.br. Lá você encontra toda a produção científica, integrantes, grupos de estudo e pesquisa, ambientes virtuais e muito mais.

Conheça as edições do evento na aba “Edições” no menu superior.

Visite, também, nossos canais do YouTube e Instagram.

______________________________________________________________

Confira no vídeo a seguir a história do Grupo Fedathi e um pouco da trajetória acadêmica do Prof. Dr. Hermínio, com mais detalhes, bem como as influências que deram origem a Sequência Fedathi.


Palestra intitulada “As origens do Grupo Fedathi”, ministrada pelo Prof. Dr. Hermínio Borges Neto durante a “Segunda MultiMeios” em 24 de maio de 2021.