Pre-Print

AS CONTRIBUIÇÕES DA EDUCOMUNICAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA MAIS DEMOCRÁTICA

PONTE FILHO, Marcus Henrique Linhares.

As relações entre a Sequência Fedathi e a Aprendizagem em Espiral: um estudo sobre a construção do conhecimento

BEZERRA, Antônio Marcelo Araújo. BORGES NETO, Hermínio. SANTOS, Maria José Costa dos.

Captura de Imagens dentro da Metodologia de Avaliação de Software

BORGES NETO, Hermínio; CAMPOS, Marcia de Oliveira; GOMES, Alex Sandro.

Computador Multiterminal: Uma alternativa de baixo custo para Laboratórios de Informática visando a Inclusão Digital

BORGES, Daniel Capelo.

Considerações acerca do uso do computador no ensino de matemática nos cursos de pedagogia

BORGES NETO, Hermínio.

Construindo Conceitos Matemáticos com o Cabri-Géomètre

BORGES NETO, Hermínio.

EDUCAÇÃO HÍBRIDA E METODOLOGIA DE ENSINO SEQUÊNCIA FEDATHI: AVALIAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM OBJETO EDUCACIONAL DIGITAL (OED)

BARBOSA, Jéssica de Castro. Projeto de Pesquisa para Doutorado Acadêmico. PPGE/FACED/UFC, 2020.

Educação no Brasil: A Inserção das Novas Tecnologias

PEREIRA, Viviane de Oliveira.

Ensino da Matemática e a Resolução de Problemas

JUCÁ, Adelmir; CAMPOS, Márcia de Oliveira.

Ensino De Matemática: Analisando O Raciocínio Matemático Do Mediador

BORGES NETO, Hermínio; CAMPOS, Márcia de Oliveira.

Entre o ciberativismo e a trollagem virtual: uma análise das interações sociais em um blog feminista

PONTE FILHO, Marcus Henrique Linhares; SANTANA, Ana Carmen de Souza.

Novas e Velhas Tecnologias no Ensino de Matemática: Uma Discussão Sobre os Aspectos Cognitivos no Ensino de Geometria Mediada por Recursos Computacionais

SANTANA, José Rogério; BORGES NETO, Hermínio.

O diálogo virtual

Mattos, Fernando Lincoln. BORGES NETO, Hermínio.

O papel da informática educativa no desenvolvimento do raciocínio lógico

BORGES NETO, Hermínio. BORGES, Suzana Maria Capelo.

O que é inclusão digital?

BORGES NETO, Hermínio; BORGES, Suzana Maria Capelo.
Fortaleza (CE), jul. 2007, p. 1-8.

O uso de interface computacional no ensino de matemática

BORGES NETO, Hermínio.

Questões Básicas do Ensino de Cálculo

DA SILVA, Jayro Fonseca; BORGES NETO, Hermínio.

Recursos para a Formação de Professores à Distância: Ensino Apoiado em Casos e RBC em Sistemas de Inteligência Artificial

MATTOS, Fernando Lincoln.

TELE-REFORÇO: DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS COOPERATIVAS E INTERATIVAS APLICADAS AO REFORÇO DA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA

JUCÁ, Adelmir.

TéleUFC: Núcleo de Pesquisas e Estudos em Tecnologias Educacionais Digitais

BORGES NETO, Hermínio. TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. ROCHA, Sinara Socorro Duarte. SILVA, Robson Campanerut da.
Projeto da Coordenação Geral e Adjunta do Programa Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal do Ceará (UAB/UFC/CAPES) – Grupo TéleUFC, 04 de out. de 2021 a 13 de jun. de 2022.

Uma classificação sobre a utilização do computador pela escola

BORGES NETO, Hermínio.



Laboratório - Grupos de Pesquisa - Pesquisadores - Produção Científica - Projetos de Pesquisa - Eventos - Extensão - Links