Arquivo do blog
O PAPEL DA SEQUÊNCIA FEDATHI, DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
O PAPEL DA SEQUÊNCIA FEDATHI, DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICAGiffoni, E.F., Cortes, M.A., Morano, D.A.C.M.S., & Cerqueira, G.S. (2025). Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias. 2025. Baixar agora!
Contribuições do Polígono Fedathi na prática docente fedathiana em contexto Comodale
Contribuições do Polígono Fedathi na prática docente fedathiana em contexto ComodaleCarmo, Fernanda Maria Almeida do; Xavier, Daniele de Oliveira; Barbosa, Jessica de Castro; Silva, André Santos; Borges Neto, Herminio. (2025). Sensos-e, 12(2), 77–89. DOI. Baixar agora!
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ÂMBITO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ÂMBITO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTALFREITAS, Ítalo A. de; BENTES, H. D. V. Revista ComCiência – Multidisciplinar, [S. l.], v. 11, n. 15, p. e11152511, 2025. DOI. Baixar agora!
DESENHO DIDÁTICO, PARA O ENSINO A DISTÂNCIA, DO CONCEITO DE MEDIDA NO AMBIENTE MOODLE
DESENHO DIDÁTICO, PARA O ENSINO A DISTÂNCIA, DO CONCEITO DE MEDIDA NO AMBIENTE MOODLECARMO, Fernanda Maria Almeida do; BORGES NETO, Herminio; CERQUEIRA, Gilberto Santos. Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática, Ano 2025, n. 1, p. 22-43. Baixar agora!
GeoGebra en dispositivos móviles en la enseñanza y la aprendizaje de la Geometría en la Educación Básica: una revisión sistemática de la literatura
GeoGebra en dispositivos móviles en la enseñanza y la aprendizaje de la Geometría en la Educación Básica: una revisión sistemática de la literaturaCARNEIRO, Francisco de Assis Saraiva; CABRITA, Isabel Cabrita; BORGES NETO, Hermínio; LEITE, Eliana Alves Moreira. UNIÓN – Revista … Continue lendo
SEQUÊNCIA FEDATHI E A INVESTIGAÇÃO EM UM TRUQUE DE BARALHO
SEQUÊNCIA FEDATHI E A INVESTIGAÇÃO EM UM TRUQUE DE BARALHOFELÍCIO, Milinia Stephanie Nogueira Barbosa; DELMIRO, Carlos Henrique; BORGES NETO, Hermínio. II Encontro Cearense de Educação Matemática. Revista Cearense de Educação Matemática. Iguatu, CE. 2024. Baixar agora!
Reflexões sobre a Sala de Aula Ampliada e o Comodale: Polígono Fedathi em Ação
Reflexões sobre a Sala de Aula Ampliada e o Comodale: Polígono Fedathi em AçãoXavier, Daniele de Oliveira; Carmo, Fernanda Maria Almeida do.; Borges Neto, Herminio; Barbosa, Jéssica de Castro. EaD Em Foco, 14(1), e2273. 2024. Baixar agora!
SEQUÊNCIA FEDATHI EM UM CONTEXTO OLÍMPICO
SEQUÊNCIA FEDATHI EM UM CONTEXTO OLÍMPICODELMIRO, Carlos Henrique; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Revista Cearense de Educação Matemática, v. 3, n. 8, p. 1-17, 12 set. 2024. Baixar agora!
ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADA
ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADAFREIRE, Roberto Rufino; SILVA, Eliane Anselmo da; CARNEIRO, Francisco Valdey. RESC Revista de Estudos SocioCulturais, v.3, n.1, janeiro/julho de 2023, p. 106-120, ISSN 2764-4405. Baixar agora!
Convergência entre a metodologia de Ensino Sequência Fedathi com os objetivos educacionais do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom
Convergência entre a metodologia de Ensino Sequência Fedathi com os objetivos educacionais do domínio cognitivo da Taxonomia de BloomMOREIRA, Marília Maia; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins; JOYE, Cassandra Ribeiro; ARAÚJO; Ana Cláudia Uchôa; BORGES NETO, Hermínio. Contribuciones a Las … Continue lendo