Arquivo do blog
Contribuições do Polígono Fedathi na prática docente fedathiana em contexto Comodale
Contribuições do Polígono Fedathi na prática docente fedathiana em contexto ComodaleCarmo, Fernanda Maria Almeida do; Xavier, Daniele de Oliveira; Barbosa, Jessica de Castro; Silva, André Santos; Borges Neto, Herminio. (2025). Sensos-e, 12(2), 77–89. DOI. Baixar agora!
DESENHO DIDÁTICO, PARA O ENSINO A DISTÂNCIA, DO CONCEITO DE MEDIDA NO AMBIENTE MOODLE
DESENHO DIDÁTICO, PARA O ENSINO A DISTÂNCIA, DO CONCEITO DE MEDIDA NO AMBIENTE MOODLECARMO, Fernanda Maria Almeida do; BORGES NETO, Herminio; CERQUEIRA, Gilberto Santos. Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática, Ano 2025, n. 1, p. 22-43. Baixar agora!
GeoGebra en dispositivos móviles en la enseñanza y la aprendizaje de la Geometría en la Educación Básica: una revisión sistemática de la literatura
GeoGebra en dispositivos móviles en la enseñanza y la aprendizaje de la Geometría en la Educación Básica: una revisión sistemática de la literaturaCARNEIRO, Francisco de Assis Saraiva; CABRITA, Isabel Cabrita; BORGES NETO, Hermínio; LEITE, Eliana Alves Moreira. UNIÓN – Revista … Continue lendo
SEQUÊNCIA FEDATHI E A INVESTIGAÇÃO EM UM TRUQUE DE BARALHO
SEQUÊNCIA FEDATHI E A INVESTIGAÇÃO EM UM TRUQUE DE BARALHOFELÍCIO, Milinia Stephanie Nogueira Barbosa; DELMIRO, Carlos Henrique; BORGES NETO, Hermínio. II Encontro Cearense de Educação Matemática. Revista Cearense de Educação Matemática. Iguatu, CE. 2024. Baixar agora!
Reflexões sobre a Sala de Aula Ampliada e o Comodale: Polígono Fedathi em Ação
Reflexões sobre a Sala de Aula Ampliada e o Comodale: Polígono Fedathi em AçãoXavier, Daniele de Oliveira; Carmo, Fernanda Maria Almeida do.; Borges Neto, Herminio; Barbosa, Jéssica de Castro. EaD Em Foco, 14(1), e2273. 2024. Baixar agora!
SEQUÊNCIA FEDATHI EM UM CONTEXTO OLÍMPICO
SEQUÊNCIA FEDATHI EM UM CONTEXTO OLÍMPICODELMIRO, Carlos Henrique; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Revista Cearense de Educação Matemática, v. 3, n. 8, p. 1-17, 12 set. 2024. Baixar agora!
ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADA
ENCRUZILHADA DOS SABERES: CAMINHOS E POSSIBILIDADES PARA UMA EDUCAÇÃO AFRO REFERENCIADAFREIRE, Roberto Rufino; SILVA, Eliane Anselmo da; CARNEIRO, Francisco Valdey. RESC Revista de Estudos SocioCulturais, v.3, n.1, janeiro/julho de 2023, p. 106-120, ISSN 2764-4405. Baixar agora!
Convergência entre a metodologia de Ensino Sequência Fedathi com os objetivos educacionais do domínio cognitivo da Taxonomia de Bloom
Convergência entre a metodologia de Ensino Sequência Fedathi com os objetivos educacionais do domínio cognitivo da Taxonomia de BloomMOREIRA, Marília Maia; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins; JOYE, Cassandra Ribeiro; ARAÚJO; Ana Cláudia Uchôa; BORGES NETO, Hermínio. Contribuciones a Las … Continue lendo
Grau de dificuldade de itens em um teste para 9º ano do ensino fundamental: o caso de uma avaliação externa municipal
Grau de dificuldade de itens em um teste para 9º ano do ensino fundamental: o caso de uma avaliação externa municipalDELMIRO, Carlos Henrique. Menezes, Daniel Brandão. BORGES NETO, Hermínio. Horizontes, [S. l.], v. 42, n. 1, p. e023084, 2024. DOI. Baixar … Continue lendo
A INTUIÇÃO NA SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIO
A INTUIÇÃO NA SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA APLICAÇÃO NO ENSINO MÉDIOALVES, Francisco Regis V., BORGES NETO, Herminio (2009). Conexões – Ciência E Tecnologia, 3(1), 30–41. DOI. Baixar agora!