Arquivo do blog
Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para o ensino fundamental e médio na Guiné-Bissau
Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para o ensino fundamental e médio na Guiné-BissauBORGES NETO, Hermínio. OCUNI CÁ, Cristina Mandau. TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa. Acta Scientiarum. Education, v. 45, e52913, 2023. Baixar agora!
ABORDAGEM FEDATHIANA PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TECENDO SABERES PARA USO DO H5P
ABORDAGEM FEDATHIANA PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TECENDO SABERES PARA USO DO H5PARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de. BORGES NETO, Hermínio. Revista Cearense de Educação Matemática, v. 2 n. 3 (2023): RCeEM (Fluxo Contínuo) – Jan./Abr., 2023. Baixar agora!
PRINCÍPIOS DE SUSTENTABILIDADE PARA INCLUSÃO DIGITAL EM COMUNIDADES RURAIS
PRINCÍPIOS DE SUSTENTABILIDADE PARA INCLUSÃO DIGITAL EM COMUNIDADES RURAISRabelo, Jeriane da Silva Rabelo; Santana, Ana Carmen de Souza; Barbosa, Jessica de Castro Barbosa. In: CARVALHO, M. V. C; CARVALHÊ, J. L (Orgs). Caminhos da Pós-graduação em Educação do Nordeste do … Continue lendo
Ambientes virtuais de aprendizagem: EAD e sua história
Ambientes virtuais de aprendizagem: EAD e sua históriaLEAL, Maria Giselle Pereira; BORGES NETO, Hermínio; RODRIGUES, Maria Euzene. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v.8, n.10, p.66609-66617,oct.., 2022. Baixar agora!
Learning style in a virtual environment: a study with basic education teachers in continuing education
Learning style in a virtual environment: a study with basic education teachers in continuing educationLeite, Eliana Alves Moreira; Lencastre, José Alberto. Silva, Bento Duarte; Borges Neto, Hermínio. Research, Society and Development, v. 9, n. 7, e467973790, 2020 (CC BY 4.0) … Continue lendo
Análise de conteúdo do percurso formativo continuado docente mediante as propostas da sequência Fedathi e do professor reflexivo
Análise de conteúdo do percurso formativo continuado docente mediante as propostas da sequência Fedathi e do professor reflexivoMendonça, Adriana Ferreira Mendonça; Oliveira, Silvia Sales de.; Borges Neto, Hermínio. ACTIO, Curitiba, v. 5, n. 2, p. 1-19, mai./ago. 2020. Baixar agora!
Conhecimento Prévio do Perfil Docente em Curso Lato Sensu para uma Formação Personalizada em Modelo Híbrido
Conhecimento Prévio do Perfil Docente em Curso Lato Sensu para uma Formação Personalizada em Modelo HíbridoLeite, Eliana Alves Moreira; Lencastre, José Alberto; Silva, Bento Duarte da. Borges Neto, Hermínio. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA, 26. , 2020, Evento Online. Anais […]. … Continue lendo
TRILHA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA REALIZADA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO NO MUNÍCIPIO DE CANINDÉ, CE
TRILHA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA REALIZADA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO NO MUNÍCIPIO DE CANINDÉ, CEARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro. BORGES NETO, Hermínio. Revista Docência e Cibercultura, Rio de Janeiro, v. 6, n. 3, p. 180, Maio/Ago. … Continue lendo
Uso de recursos didáticos em atividades de Modelagem Matemática: uma análise de relatos de experiência
Uso de recursos didáticos em atividades de Modelagem Matemática: uma análise de relatos de experiênciaMENDONÇA, Adriana Ferreira; BORGES NETO, Hermínio. Educação Matemática Debate, Montes Claros (MG), v. 04, e202026, p. 1-24, 2020. Baixar agora!
AS RELAÇÕES ENTRE A SEQUÊNCIA FEDATHI APLICADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO
AS RELAÇÕES ENTRE A SEQUÊNCIA FEDATHI APLICADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADOCARMO, Fernanda Maria Almeida do; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Revista Cearense de Educação Matemática, v. 01, n. 01, abr./ago. 2022, p. 1-20. Baixar … Continue lendo