Arquivo do blog

Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para o ensino fundamental e médio na Guiné-Bissau

Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para o ensino fundamental e médio na Guiné-BissauBORGES NETO, Hermínio. OCUNI CÁ, Cristina Mandau. TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. ARAÚJO, Ana Cláudia Uchôa. Acta Scientiarum. Education, v. 45, e52913, 2023. Baixar agora!

Comentários desativados em Sequência Fedathi: uma proposta metodológica para o ensino fundamental e médio na Guiné-Bissau

ABORDAGEM FEDATHIANA PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TECENDO SABERES PARA USO DO H5P

ABORDAGEM FEDATHIANA PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TECENDO SABERES PARA USO DO H5PARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de. BORGES NETO, Hermínio. Revista Cearense de Educação Matemática, v. 2 n. 3 (2023): RCeEM (Fluxo Contínuo) – Jan./Abr., 2023. Baixar agora!

Comentários desativados em ABORDAGEM FEDATHIANA PARA A PROMOÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA: TECENDO SABERES PARA USO DO H5P

PRINCÍPIOS DE SUSTENTABILIDADE PARA INCLUSÃO DIGITAL EM COMUNIDADES RURAIS

PRINCÍPIOS DE SUSTENTABILIDADE PARA INCLUSÃO DIGITAL EM COMUNIDADES RURAISRabelo, Jeriane da Silva Rabelo; Santana, Ana Carmen de Souza; Barbosa, Jessica de Castro Barbosa. In: CARVALHO, M. V. C; CARVALHÊ, J. L (Orgs). Caminhos da Pós-graduação em Educação do Nordeste do … Continue lendo

Comentários desativados em PRINCÍPIOS DE SUSTENTABILIDADE PARA INCLUSÃO DIGITAL EM COMUNIDADES RURAIS

Ambientes virtuais de aprendizagem: EAD e sua história

Ambientes virtuais de aprendizagem: EAD e sua históriaLEAL, Maria Giselle Pereira; BORGES NETO, Hermínio; RODRIGUES, Maria Euzene. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v.8, n.10, p.66609-66617,oct.., 2022. Baixar agora!

Comentários desativados em Ambientes virtuais de aprendizagem: EAD e sua história

Learning style in a virtual environment: a study with basic education teachers in continuing education

Learning style in a virtual environment: a study with basic education teachers in continuing educationLeite, Eliana Alves Moreira; Lencastre, José Alberto. Silva, Bento Duarte; Borges Neto, Hermínio. Research, Society and Development, v. 9, n. 7, e467973790, 2020 (CC BY 4.0) … Continue lendo

Comentários desativados em Learning style in a virtual environment: a study with basic education teachers in continuing education

Análise de conteúdo do percurso formativo continuado docente mediante as propostas da sequência Fedathi e do professor reflexivo

Análise de conteúdo do percurso formativo continuado docente mediante as propostas da sequência Fedathi e do professor reflexivoMendonça, Adriana Ferreira Mendonça; Oliveira, Silvia Sales de.; Borges Neto, Hermínio. ACTIO, Curitiba, v. 5, n. 2, p. 1-19, mai./ago. 2020. Baixar agora!

Comentários desativados em Análise de conteúdo do percurso formativo continuado docente mediante as propostas da sequência Fedathi e do professor reflexivo

Conhecimento Prévio do Perfil Docente em Curso Lato Sensu para uma Formação Personalizada em Modelo Híbrido

Conhecimento Prévio do Perfil Docente em Curso Lato Sensu para uma Formação Personalizada em Modelo HíbridoLeite, Eliana Alves Moreira; Lencastre, José Alberto; Silva, Bento Duarte da. Borges Neto, Hermínio. In: WORKSHOP DE INFORMÁTICA NA ESCOLA, 26. , 2020, Evento Online. Anais […]. … Continue lendo

Comentários desativados em Conhecimento Prévio do Perfil Docente em Curso Lato Sensu para uma Formação Personalizada em Modelo Híbrido

TRILHA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA REALIZADA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO NO MUNÍCIPIO DE CANINDÉ, CE

TRILHA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA REALIZADA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO NO MUNÍCIPIO DE CANINDÉ, CEARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro. BORGES NETO, Hermínio. Revista Docência e Cibercultura, Rio de Janeiro, v. 6, n. 3, p. 180, Maio/Ago. … Continue lendo

Comentários desativados em TRILHA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA REALIZADA EM CONTEXTO DE ENSINO REMOTO NO MUNÍCIPIO DE CANINDÉ, CE

Uso de recursos didáticos em atividades de Modelagem Matemática: uma análise de relatos de experiência

Uso de recursos didáticos em atividades de Modelagem Matemática: uma análise de relatos de experiênciaMENDONÇA, Adriana Ferreira; BORGES NETO, Hermínio. Educação Matemática Debate, Montes Claros (MG), v. 04, e202026, p. 1-24, 2020. Baixar agora!

Comentários desativados em Uso de recursos didáticos em atividades de Modelagem Matemática: uma análise de relatos de experiência

AS RELAÇÕES ENTRE A SEQUÊNCIA FEDATHI APLICADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO

AS RELAÇÕES ENTRE A SEQUÊNCIA FEDATHI APLICADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADOCARMO, Fernanda Maria Almeida do; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Revista Cearense de Educação Matemática, v. 01, n. 01, abr./ago. 2022, p. 1-20. Baixar … Continue lendo

Comentários desativados em AS RELAÇÕES ENTRE A SEQUÊNCIA FEDATHI APLICADA NO ENSINO DE MATEMÁTICA E O PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO