Arquivo do blog
Uma análise de elementos curriculares da disciplina História da Matemática nas licenciaturas do Ceará
Uma análise de elementos curriculares da disciplina História da Matemática nas licenciaturas do CearáCARMO, Fernanda Maria Almeida do; QUEIROZ, Antonio José Melo de. Revista Cocar, v. 14, n. 30, set./dez. 2020, p. 1-18. Baixar agora!
Sequência Fedathi na prática: Mediação docente em uma sessão didática sobre conjuntos no grupo de educação matemática do laboratório MultiMeios (GEM²)
Sequência Fedathi na prática: Mediação docente em uma sessão didática sobre conjuntos no grupo de educação matemática do laboratório MultiMeios (GEM²)ARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de; FELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. PMO, v.9, n.1, 2021, … Continue lendo
O que é inclusão digital? Um novo referencial teórico
O que é inclusão digital? Um novo referencial teóricoBORGES NETO, Hermínio; RODRIGUES, Eduardo Santos Junqueira. Linhas Críticas, Brasília, v. 14, n. 27, jul./dez. 2009, p. 345-362. Baixar agora!
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICAS
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICASMENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, Fortaleza (CE), v. 04, n. 10, 2017, p. 26–35. Baixar agora!
UMA CLASSIFICAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR PELA ESCOLA
UMA CLASSIFICAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR PELA ESCOLABORGES NETO, Hermínio. Educação em Debate, Fortaleza (CE), ano 21, n. 37, 1999, p. 135-138. Baixar agora!
FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZÁVEL: METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZÁVEL: METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORESFELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, Fortaleza (CE), v. 07, n. 19, 2020, p. 24–40. Baixar agora!
DESENHO DIDÁTICO E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM AMBIENTES VIRTUAIS: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DESENHO DIDÁTICO E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM AMBIENTES VIRTUAIS: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIASOARES, Raianny Lima; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. EmRede – Revista de Educação a Distância, Porto Alegre (RS), v. 3, n. 1, 2016, p. … Continue lendo
A ORIGEM E OS FUNDAMENTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CONCEITUAL
A ORIGEM E OS FUNDAMENTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CONCEITUALSANTOS, Joelma Nogueira dos; BORGES NETO, Hermínio; PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, Fortaleza (CE), v. 06, n. 17, 2019, p. 6–19. Baixar agora!
ENSAIO TEÓRICO SOBRE O DESIGN INSTRUCIONAL CONTEXTUALIZADO E AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NA ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD ONLINE
ENSAIO TEÓRICO SOBRE O DESIGN INSTRUCIONAL CONTEXTUALIZADO E AS ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS NA ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD ONLINEMOREIRA, Marília Maia; ARAÚJO, Ana Cláudia U.; TORRES, Antonia Lis de Maria M.; JOYE, Cassandra Ribeiro; BORGES NETO, Hermínio. EmRede – Revista … Continue lendo
Processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivos
Processo de planejamento para produção, execução e avaliação de conteúdos crossmidiáticos, educativos e televisivosCARDOSO, Rafaela Ponte Lisboa; FURTADO, Maria Elizabeth Sucupira; BORGES NETO, Hermínio. Revista RENOTE – Novas tecnologias na Educação, Porto Alegre (RS), v. 11, n. 1, jul. 2013, p. … Continue lendo