Arquivo do blog
CEFOMIDIA: ampliando os horizontes pedagógicos da comunidade acadêmica de Brejo Santo-Ce, através da Educomunicação
CEFOMIDIA: ampliando os horizontes pedagógicos da comunidade acadêmica de Brejo Santo-Ce, através da EducomunicaçãoPONTE FILHO, Marcus Henrique Linhares; PEREIRA, Camila Aparecida; QUEIRÓS, Maria Renata Ferreira de; MORATO, Maria Andreia dos Santos; NARCISO, João Paulo Soares de. Práticas Educomunicativas, dezembro 19, … Continue lendo
Estilo de aprendizagem em ambiente virtual: um estudo com professores da educação básica em formação continuada
Estilo de aprendizagem em ambiente virtual: um estudo com professores da educação básica em formação continuadaLEITE, Eliana Alves Moreira; LENCASTRE, José Alberto; SILVA, Bento Duarte; BORGES NETO, Hermínio. Versão Português. Versão original: Research, Society and Development, v. 9, n. 7, … Continue lendo
Uma análise de elementos curriculares da disciplina História da Matemática nas licenciaturas do Ceará
Uma análise de elementos curriculares da disciplina História da Matemática nas licenciaturas do CearáCARMO, Fernanda Maria Almeida do; QUEIROZ, Antonio José Melo de. Revista Cocar, v. 14, n. 30, set./dez. 2020, p. 1-18. Baixar agora!
Sequência Fedathi na prática: Mediação docente em uma sessão didática sobre conjuntos no grupo de educação matemática do laboratório MultiMeios (GEM²)
Sequência Fedathi na prática: Mediação docente em uma sessão didática sobre conjuntos no grupo de educação matemática do laboratório MultiMeios (GEM²)ARAÚJO, Carlos Henrique Delmiro de; FELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. PMO, v.9, n.1, 2021, … Continue lendo
O que é inclusão digital? Um novo referencial teórico
O que é inclusão digital? Um novo referencial teóricoBORGES NETO, Hermínio; RODRIGUES, Eduardo Santos Junqueira. Linhas Críticas, Brasília, v. 14, n. 27, jul./dez. 2009, p. 345-362. Baixar agora!
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICAS
PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO: ORIGEM E CARACTERÍSTICASMENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, Fortaleza (CE), v. 04, n. 10, 2017, p. 26–35. Baixar agora!
UMA CLASSIFICAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR PELA ESCOLA
UMA CLASSIFICAÇÃO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO COMPUTADOR PELA ESCOLABORGES NETO, Hermínio. Educação em Debate, Fortaleza (CE), ano 21, n. 37, 1999, p. 135-138. Baixar agora!
FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZÁVEL: METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
FORMAÇÃO FEDATHI GENERALIZÁVEL: METODOLOGIA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORESFELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa; MENEZES, Daniel Brandão; BORGES NETO, Hermínio. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, Fortaleza (CE), v. 07, n. 19, 2020, p. 24–40. Baixar agora!
DESENHO DIDÁTICO E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM AMBIENTES VIRTUAIS: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
DESENHO DIDÁTICO E MEDIAÇÃO PEDAGÓGICA EM AMBIENTES VIRTUAIS: CONTRIBUIÇÕES À EDUCAÇÃO A DISTÂNCIASOARES, Raianny Lima; BORGES NETO, Hermínio; TORRES, Antonia Lis de Maria Martins. EmRede – Revista de Educação a Distância, Porto Alegre (RS), v. 3, n. 1, 2016, p. … Continue lendo
A ORIGEM E OS FUNDAMENTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CONCEITUAL
A ORIGEM E OS FUNDAMENTOS DA SEQUÊNCIA FEDATHI: UMA ANÁLISE HISTÓRICO-CONCEITUALSANTOS, Joelma Nogueira dos; BORGES NETO, Hermínio; PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça. Boletim Cearense de Educação e História da Matemática, Fortaleza (CE), v. 06, n. 17, 2019, p. 6–19. Baixar agora!