Arquivo do blog
INCLUSÃO DIGITAL MULTIMEIOS (IDM²): UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS DA FACED/UFC
INCLUSÃO DIGITAL MULTIMEIOS (IDM²): UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS DA FACED/UFCBezerra, Angela Maria de Souza. Dissertação (mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza, 2015. Baixar … Continue lendo
Base Nacional Comum Curricular, práticas fedathianas e letramento matemático: proposta reflexiva sobre as dificuldades dos professores no 2º ano dos anos iniciais
Base Nacional Comum Curricular, práticas fedathianas e letramento matemático: proposta reflexiva sobre as dificuldades dos professores no 2º ano dos anos iniciaisViana, Marcília Cavalcante. Dissertação (mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Mestrado Nacional Profissional em … Continue lendo
Avaliação de aprendizagem por competências no ensino de ciências: a sequência Fedathi e as metodologias ativas
Avaliação de aprendizagem por competências no ensino de ciências: a sequência Fedathi e as metodologias ativasAQUINO, Eliene Alves de. Dissertação (Mestrado em Ciências Morfofuncionais) – Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2025. Baixar agora!
Desenvolvimento e avaliação de um material educacional tátil acessível para apoiar estudantes com deficiência visual no estudo de estrutura de dados
Desenvolvimento e avaliação de um material educacional tátil acessível para apoiar estudantes com deficiência visual no estudo de estrutura de dadosBEZERRA, Allan George de Sousa. Dissertação (Mestrado em Tecnologia Educacional) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2025. Produto educacional. 2025. … Continue lendo
BATE-PAPO NA INTERNET: algumas perspectivas educativas
BATE-PAPO NA INTERNET: algumas perspectivas educativasPEREIRA, Viviane de Oliveira. Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, 2004. Fortaleza – CE. Baixar agora!
Políticas de formação docente e tecnologias digitais: o caso do programa de informatização das escolas públicas brasileiras (PROINFO) nos estados do Ceará e Bahia (1998 – 2004)
Políticas de formação docente e tecnologias digitais: o caso do programa de informatização das escolas públicas brasileiras (PROINFO) nos estados do Ceará e Bahia (1998 – 2004)LIMA, Tânia Maria Batista de. Tese (doutorado) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de … Continue lendo
Isometrias e homotetias no plano
Isometrias e homotetias no planoCarneiro, Francisco de Assis Saraiva. Dissertação (metrado profissional) – Universidade Estadual do Ceará, Centro de Ciências e Tecnologia, Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Fortaleza, 2015. Baixar agora!
LETRAMENTO DIGITAL: AS IMPLICAÇÕES DO USO DO SOFTWARE NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM BAIXA PROFICIÊNCIA EM LEITURA E ESCRITA
LETRAMENTO DIGITAL: AS IMPLICAÇÕES DO USO DO SOFTWARE NA APRENDIZAGEM DE CRIANÇAS COM BAIXA PROFICIÊNCIA EM LEITURA E ESCRITACarneiro, Francisco Valdey. Dissertação – Mestrado em Ciências da Educação – Inovação Pedagógica. Universidade da Madeira, Funchal, 2013. Baixar agora!
FÓRUNS GENERALISTAS DA INTERNET: MAPEANDO TROCAS E PROCESSOS DE APRENDIZAGENS
FÓRUNS GENERALISTAS DA INTERNET: MAPEANDO TROCAS E PROCESSOS DE APRENDIZAGENSPEREIRA, Tânia Elizette Barata. Tese (Doutorado) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza, 2023. Baixar agora!
O Método de Formação Sequência Fedathi: o bom formador sob a perspectiva da formação Fedathi generalizada
O Método de Formação Sequência Fedathi: o bom formador sob a perspectiva da formação Fedathi generalizadaFELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024. Baixar … Continue lendo