Arquivo do blog

PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O CASO DA UAB/IFCE

PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O CASO DA UAB/IFCEGUEDES, Jane Fontes. Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2011, Fortaleza (CE), … Continue lendo

Comentários desativados em PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA EAD NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: O CASO DA UAB/IFCE

Uma proposta lógico-dedutiva-construtiva para o ensino de Matemática

Uma proposta lógico-dedutiva-construtiva para o ensino de MatemáticaBORGES NETO, Hermínio. Tese (Apresentada para o cargo de professor titular). Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, 2016, Fortaleza (CE), 28p. Baixar agora!

Comentários desativados em Uma proposta lógico-dedutiva-construtiva para o ensino de Matemática

FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE MATEMÁTICA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS TRILHADOS A PARTIR DA METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI E DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO

FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE MATEMÁTICA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS TRILHADOS A PARTIR DA METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI E DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃOMATOS, Fernanda Cíntia Costa. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração … Continue lendo

Comentários desativados em FORMAÇÃO DOCENTE EM ENSINO DE MATEMÁTICA ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: CAMINHOS TRILHADOS A PARTIR DA METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI E DA TEORIA DA OBJETIVAÇÃO

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM DISCENTES CEGOS POR MEIO DA SEQUÊNCIA FEDATHI

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM DISCENTES CEGOS POR MEIO DA SEQUÊNCIA FEDATHIMAGALHÃES, Elisângela Bezerra. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Ensino de Matemática, da … Continue lendo

Comentários desativados em FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS COM DISCENTES CEGOS POR MEIO DA SEQUÊNCIA FEDATHI

UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA USO DO BATE PAPO VIRTUAL NO ENSINO

UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA USO DO BATE PAPO VIRTUAL NO ENSINOLEAL, Viviane Pereira Lima Verde. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade Federal do Ceará-UFC, 2012, Fortaleza (CE), 165p. Baixar agora!

Comentários desativados em UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA PARA USO DO BATE PAPO VIRTUAL NO ENSINO

revisão do instrumento de avaliação de cursos adotado pelo inep/mec na perspectiva da graduação na modalidade a distância

revisão do instrumento de avaliação de cursos adotado pelo inep/mec na perspectiva da graduação na modalidade a distânciaPINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Avaliação Educacional, da Faculdade de … Continue lendo

Comentários desativados em revisão do instrumento de avaliação de cursos adotado pelo inep/mec na perspectiva da graduação na modalidade a distância

GEOMETRIA E SIMETRIA NAS RENDAS DE BILRO: Contribuições para a matemática escolar

GEOMETRIA E SIMETRIA NAS RENDAS DE BILRO: Contribuições para a matemática escolarSANTOS, Maria José Costa dos. Tese de Doutorado do Curso de Pós-Graduação em Educação, Área de concentração Educação Matemática, do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande … Continue lendo

Comentários desativados em GEOMETRIA E SIMETRIA NAS RENDAS DE BILRO: Contribuições para a matemática escolar

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROS

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROSFERREIRA, Raimundo Nélio Rodrigues. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Área de concentração Matemática, da Universidade Estadual do Ceará-UECE, 2018, … Continue lendo

Comentários desativados em A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA DE MEDIAÇÃO DO PROFESSOR NO ENSINO DOS NÚMEROS INTEIROS

A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE SIMETRIA: CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA E CULTURA E DAS ATIVIDADES DIDÁTICAS

A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE SIMETRIA: CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA E CULTURA E DAS ATIVIDADES DIDÁTICASJUNIOR, Jair Lino Soares. Dissertação de Mestrado do Curso de Pós-Graduação em Educação Brasileira, Área de concentração Ensino de Matemática, da Faculdade de Educação-FACED da Universidade … Continue lendo

Comentários desativados em A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE SIMETRIA: CONTRIBUIÇÕES DA MATEMÁTICA E CULTURA E DAS ATIVIDADES DIDÁTICAS

USO DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

USO DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOSVIEIRA, José Ivan Esteves. Dissertação de Mestrado do Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, Área de Concentração: Educação Matemática, … Continue lendo

Comentários desativados em USO DA SEQUÊNCIA FEDATHI PARA O ENSINO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO: UMA POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS