Arquivo do blog

Multimeios Virtual: o uso de recursos didáticos na formação de professores para o ensino de matemática e ciências com o uso de tecnologias computacionais.

Multimeios Virtual: o uso de recursos didáticos na formação de professores para o ensino de matemática e ciências com o uso de tecnologias computacionais.VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XXII Encontros Universitários de Iniciação à Pesquisa da … Continue lendo

Comentários desativados em Multimeios Virtual: o uso de recursos didáticos na formação de professores para o ensino de matemática e ciências com o uso de tecnologias computacionais.

Multimeios Virtual: a elaboração de um CD com software gratuito voltado a pratica educacional dos professores de ensino de ciências e matemática das séries iniciais do ensino fundamental

Multimeios Virtual: a elaboração de um CD com software gratuito voltado a pratica educacional dos professores de ensino de ciências e matemática das séries iniciais do ensino fundamentalDANTAS, Diana Mara Pinheiro; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XXII Encontros Universitários de … Continue lendo

Comentários desativados em Multimeios Virtual: a elaboração de um CD com software gratuito voltado a pratica educacional dos professores de ensino de ciências e matemática das séries iniciais do ensino fundamental

Estudo de Frações na Formação Contínua de Professores do Ensino Fundamental

Estudo de Frações na Formação Contínua de Professores do Ensino FundamentalPINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; BARROS, Maria José Costa dos Santos; BORGES NETO, Hermínio. Anais da II Jornada de Educação Matemática do Ceará da UECE – Universidade Estadual do Ceará, vol. … Continue lendo

Comentários desativados em Estudo de Frações na Formação Contínua de Professores do Ensino Fundamental

Engenharia Didática e a Seqüência Fedathi no Ensino de Sistema de Numeração Decimal

Engenharia Didática e a Seqüência Fedathi no Ensino de Sistema de Numeração DecimalDAS CHAGAS, Zorália Brito; CAMPOS, Luciana Xavier; DE SOUSA, Francisco Edisom Eugenio; BORGES NETO, Hermínio. Anais da II Jornada de Educação Matemática do Ceará da Universidade Estadual do … Continue lendo

Comentários desativados em Engenharia Didática e a Seqüência Fedathi no Ensino de Sistema de Numeração Decimal

Engenharia Didática e a Seqüência Fedathi no Ensino de Sistema de Numeração Decimal

Engenharia Didática e a Seqüência Fedathi no Ensino de Sistema de Numeração DecimalDAS CHAGAS, Zorália Brito; CAMPOS, Luciana Xavier; DE SOUSA, Francisco Edisom Eugenio; BORGES NETO, Hermínio. Anais da II Jornada de Educação Matemática do Ceará da UECE – Universidade … Continue lendo

Comentários desativados em Engenharia Didática e a Seqüência Fedathi no Ensino de Sistema de Numeração Decimal

Elaboração de Engenharia Didática para o ensino de adição e subtração no ensino fundamental

Elaboração de Engenharia Didática para o ensino de adição e subtração no ensino fundamentalDO NASCIMENTO, Marcos Dionísio Ribeiro; DE LIMA, Ivoneide Pinheiro; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XXII Encontros Universitários de Iniciação à Pesquisa da Universidade Federal do Ceará-UFC, vol. … Continue lendo

Comentários desativados em Elaboração de Engenharia Didática para o ensino de adição e subtração no ensino fundamental

Educação a Distância na perspectiva do aluno de graduação: um estudo de caso na UFC.

Educação a Distância na perspectiva do aluno de graduação: um estudo de caso na UFC.SATO, Érika Santos; COSTA, Gerusa Maria Mateus; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XXII Encontros Universitários de Iniciação à Pesquisa da Universidade Federal do Ceará-UFC, vol. único, … Continue lendo

Comentários desativados em Educação a Distância na perspectiva do aluno de graduação: um estudo de caso na UFC.

A construção de atividade de modelagem aplicadas ao ensino de física utilizando o software Modellus.

A construção de atividade de modelagem aplicadas ao ensino de física utilizando o software Modellus.VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XXII Encontros Universitários de Iniciação à Pesquisa da Universidade Federal do Ceará-UFC, vol. único, novembro 2003, Fortaleza … Continue lendo

Comentários desativados em A construção de atividade de modelagem aplicadas ao ensino de física utilizando o software Modellus.

Uso da fita métrica nas aulas de matemática: uma prática que estimula autonomia do aluno

Uso da fita métrica nas aulas de matemática: uma prática que estimula autonomia do alunoROCHA, Elizabeth Matos. Anais do XI Encontro de Iniciação Científica da Universidade Estadual do Ceará-UECE, vol. único, novembro 2002, Fortaleza (CE). Baixar agora!

Comentários desativados em Uso da fita métrica nas aulas de matemática: uma prática que estimula autonomia do aluno

Um Recurso Didático para o Ensino de P.A. no Ensino Fundamental II

Um Recurso Didático para o Ensino de P.A. no Ensino Fundamental IIPINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; MOURA, Andréa Maria Fernandes; VASCONCELOS, Cleiton Batista; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XX Encontros Universitários – Encontros de Iniciação à Pesquisa da UFC – Universidade … Continue lendo

Comentários desativados em Um Recurso Didático para o Ensino de P.A. no Ensino Fundamental II