Arquivo do blog
Multimeios Virtual: o uso de recursos didáticos na formação de professores para o ensino de matemática e ciências com o uso de tecnologias computacionais.
Multimeios Virtual: o uso de recursos didáticos na formação de professores para o ensino de matemática e ciências com o uso de tecnologias computacionais.VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XXII Encontros Universitários de Iniciação à Pesquisa da … Continue lendo
Multimeios Virtual: a elaboração de um CD com software gratuito voltado a pratica educacional dos professores de ensino de ciências e matemática das séries iniciais do ensino fundamental
Multimeios Virtual: a elaboração de um CD com software gratuito voltado a pratica educacional dos professores de ensino de ciências e matemática das séries iniciais do ensino fundamentalDANTAS, Diana Mara Pinheiro; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XXII Encontros Universitários de … Continue lendo
Estudo de Frações na Formação Contínua de Professores do Ensino Fundamental
Estudo de Frações na Formação Contínua de Professores do Ensino FundamentalPINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; BARROS, Maria José Costa dos Santos; BORGES NETO, Hermínio. Anais da II Jornada de Educação Matemática do Ceará da UECE – Universidade Estadual do Ceará, vol. … Continue lendo
Engenharia Didática e a Seqüência Fedathi no Ensino de Sistema de Numeração Decimal
Engenharia Didática e a Seqüência Fedathi no Ensino de Sistema de Numeração DecimalDAS CHAGAS, Zorália Brito; CAMPOS, Luciana Xavier; DE SOUSA, Francisco Edisom Eugenio; BORGES NETO, Hermínio. Anais da II Jornada de Educação Matemática do Ceará da Universidade Estadual do … Continue lendo
Engenharia Didática e a Seqüência Fedathi no Ensino de Sistema de Numeração Decimal
Engenharia Didática e a Seqüência Fedathi no Ensino de Sistema de Numeração DecimalDAS CHAGAS, Zorália Brito; CAMPOS, Luciana Xavier; DE SOUSA, Francisco Edisom Eugenio; BORGES NETO, Hermínio. Anais da II Jornada de Educação Matemática do Ceará da UECE – Universidade … Continue lendo
Elaboração de Engenharia Didática para o ensino de adição e subtração no ensino fundamental
Elaboração de Engenharia Didática para o ensino de adição e subtração no ensino fundamentalDO NASCIMENTO, Marcos Dionísio Ribeiro; DE LIMA, Ivoneide Pinheiro; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XXII Encontros Universitários de Iniciação à Pesquisa da Universidade Federal do Ceará-UFC, vol. … Continue lendo
Educação a Distância na perspectiva do aluno de graduação: um estudo de caso na UFC.
Educação a Distância na perspectiva do aluno de graduação: um estudo de caso na UFC.SATO, Érika Santos; COSTA, Gerusa Maria Mateus; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XXII Encontros Universitários de Iniciação à Pesquisa da Universidade Federal do Ceará-UFC, vol. único, … Continue lendo
A construção de atividade de modelagem aplicadas ao ensino de física utilizando o software Modellus.
A construção de atividade de modelagem aplicadas ao ensino de física utilizando o software Modellus.VASCONCELOS, Francisco Herbert Lima; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XXII Encontros Universitários de Iniciação à Pesquisa da Universidade Federal do Ceará-UFC, vol. único, novembro 2003, Fortaleza … Continue lendo
Uso da fita métrica nas aulas de matemática: uma prática que estimula autonomia do aluno
Uso da fita métrica nas aulas de matemática: uma prática que estimula autonomia do alunoROCHA, Elizabeth Matos. Anais do XI Encontro de Iniciação Científica da Universidade Estadual do Ceará-UECE, vol. único, novembro 2002, Fortaleza (CE). Baixar agora!
Um Recurso Didático para o Ensino de P.A. no Ensino Fundamental II
Um Recurso Didático para o Ensino de P.A. no Ensino Fundamental IIPINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; MOURA, Andréa Maria Fernandes; VASCONCELOS, Cleiton Batista; BORGES NETO, Hermínio. Anais do XX Encontros Universitários – Encontros de Iniciação à Pesquisa da UFC – Universidade … Continue lendo