Arquivo do blog
O desenvolvimento cognitivo do estágio Operatório Formal, a Matemática e a Sequência Fedathi: ações e elementos que se complementam no ensino
O desenvolvimento cognitivo do estágio Operatório Formal, a Matemática e a Sequência Fedathi: ações e elementos que se complementam no ensinoCARMO, Fernanda Maria Almeida do; SILVA, André Santos Silva; BORGES NETO, Herminio. Anais da XXX Semana Universitária da UECE. Fortaleza-CE, … Continue lendo
Raciocínio lógico formal e aprendizagem em cálculo diferencial e integral: O caso da Universidade Federal do Ceará
Raciocínio lógico formal e aprendizagem em cálculo diferencial e integral: O caso da Universidade Federal do CearáBARBOSA, Gerardo Oliveira; BORGES NETO, Herminio. Temas & Debates – Sociedade Brasileira de Educação Matemática. v. 1 n. 6 (1995): O Ensino de Cálculo. … Continue lendo
Avaliação por competências: um novo olhar
Avaliação por competências: um novo olharAQUINO, Eliene Alves de. Fortaleza, CE: Objetivo educacional, 2025. Baixar agora!
Práticas avaliativas e competências docentes no ensino superior brasileiro: um estudo observacional multicêntrico
Práticas avaliativas e competências docentes no ensino superior brasileiro: um estudo observacional multicêntricoMACIEL, Carla do Couto Soares; BORGES NETO, Herminio. REVISTA CADERNO PEDAGÓGICO – Studies Publicações e Editora Ltda., Curitiba, v.22, n.13, p. 01-22. 2025. Baixar agora!
Literatura infantil e a metodologia de ensino Sequência Fedathi: ladrilhando o letramento matemático
Literatura infantil e a metodologia de ensino Sequência Fedathi: ladrilhando o letramento matemáticoMARQUES, Kelly Cristina Vaz de Carvalho. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2024. Baixar agora!
AVALIAÇÕES DE CONCEITOS PEDAGÓGICOS POR MODELOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS MODELOS SOBRE A SEQUÊNCIA FEDATHI
AVALIAÇÕES DE CONCEITOS PEDAGÓGICOS POR MODELOS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL GENERATIVA: UMA ANÁLISE COMPARATIVA DOS MODELOS SOBRE A SEQUÊNCIA FEDATHIOLIVEIRA, Wellington Gabriel Freitas de; BORGES NETO, Herminio. Anais do XI Congresso Nacional de Educação. Campina Grande: Realize Editora, 2025. Baixar agora!
O USO DE CHATBOTS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
O USO DE CHATBOTS COM INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORESXAVIER, Daniele de Oliveira; SILVA, André Santos; CARMO, Fernanda Maria Almeida do; BARBOSA, Jessica de Castro; BORGES NETO, Herminio. XXV Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, Universidade de Fortaleza … Continue lendo
SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DOCENTE: ENTRE O APODERAMENTO E O EMPODERAMENTO FEDATHIANO
SEQUÊNCIA FEDATHI NA FORMAÇÃO DOCENTE: ENTRE O APODERAMENTO E O EMPODERAMENTO FEDATHIANOCARNEIRO, Francisco Valdey; PEREIRA, Gabrielle Andrade; OLIVEIRA, Wellington Gabriel Freitas de; BORGES NETO, Herminio. Capítulo de Ebook – XI Congresso Nacional de Educação. Campina Grande: Realize Editora, 2025. Baixar … Continue lendo
Vídeos virais e Brain Rots: A dificuldade de concentração em sala de aula e as possibilidades pedagógicas
Vídeos virais e Brain Rots: A dificuldade de concentração em sala de aula e as possibilidades pedagógicasSILVA, Francisca Vânia dos Santos; SOARES, Raianny Lima; BORGES NETO, Herminio. XVIII Simpósio Nacional da ABCiber – Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura. Faculdade … Continue lendo
Sequência Fedathi como proposta educacional na era da Inteligência Artificial em sala de aula
Sequência Fedathi como proposta educacional na era da Inteligência Artificial em sala de aulaOLIVEIRA, Wellington Gabriel Freitas de; BORGES NETO, Herminio. XVIII Simpósio Nacional da ABCiber – Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura. Faculdade Cásper Líbero. São Paulo. 2025. Slides. … Continue lendo