Arquivo do blog
DESENHO DIDÁTICO, PARA O ENSINO A DISTÂNCIA, DO CONCEITO DE MEDIDA NO AMBIENTE MOODLE
DESENHO DIDÁTICO, PARA O ENSINO A DISTÂNCIA, DO CONCEITO DE MEDIDA NO AMBIENTE MOODLECARMO, Fernanda Maria Almeida do; BORGES NETO, Herminio; CERQUEIRA, Gilberto Santos. Revista Sergipana de Matemática e Educação Matemática, Ano 2025, n. 1, p. 22-43. Baixar agora!
BATE-PAPO NA INTERNET: algumas perspectivas educativas
BATE-PAPO NA INTERNET: algumas perspectivas educativasPEREIRA, Viviane de Oliveira. Dissertação de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, 2004. Fortaleza – CE. Baixar agora!
EDUCAÇÃO ÀS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ÂMBITO DA MATEMÁTICA ENSINO FUNDAMENTAL
EDUCAÇÃO ÀS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ÂMBITO DA MATEMÁTICA ENSINO FUNDAMENTALFREITAS, Ítalo Almeida de Freitas. BENTES, Haroldo de Vasconcelos. Artigo elaborado no curso de especialização em educação para relações étnico-raciais, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do … Continue lendo
A Sequência Fedathi segundo a IA? É isso mesmo?
A Sequência Fedathi segundo a IA? É isso mesmo?BORGES NETO, Hermínio. Seminário de Introdução ao mestrado e doutorado da FACED/UFC. Auditório do CETREDE, Fortaleza – CE, 01 abr. 2025. Baixar agora!
A TEORIA DE FEDATHI E SUA RELAÇÃO COM O INTUICIONISMO E A LÓGICA DO DESCOBRIMENTO MATEMÁTICO NO ENSINO
A TEORIA DE FEDATHI E SUA RELAÇÃO COM O INTUICIONISMO E A LÓGICA DO DESCOBRIMENTO MATEMÁTICO NO ENSINOBORGES NETO, Hermínio. SANTANA, José Rogério. Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste – EPEN, São Luís, MA, 2001. Baixar agora!
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MEDIADAS POR INSTRUMENTOS NO ENSINO DE GEOMETRIA COM USO DO COMPUTADOR
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MEDIADAS POR INSTRUMENTOS NO ENSINO DE GEOMETRIA COM USO DO COMPUTADORBORGES NETO, Hermínio. SANTANA, José Rogério. Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste – EPEN, São Luís, MA, 2001. Baixar agora!
TELE-REFORÇO: DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS COOPERATIVAS E INTERATIVAS APLICADAS AO REFORÇO DA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA
TELE-REFORÇO: DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS COOPERATIVAS E INTERATIVAS APLICADAS AO REFORÇO DA APRENDIZAGEM DE GEOMETRIAJUCÁ, Adelmir. Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste – EPEN, São Luís, MA, 2001. Baixar agora!
A SEQUÊNCIA DE FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DE RETAS PARALELAS
A SEQUÊNCIA DE FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA E SUA APLICAÇÃO NO ENSINO DE RETAS PARALELASBORGES NETO, Hermínio. CUNHA, Francisco Gêvane Muniz. LIMA, Ivoneide Pinheiro de. SOUZA, Maria José Araújo. Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste – … Continue lendo
REVISITANDO CONCEPÇÕES ACERCA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
REVISITANDO CONCEPÇÕES ACERCA DE APRENDIZAGEM MATEMÁTICABARRETO, Marcilia Chagas. BORGES NETO, Herminio. Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste – EPEN, São Luís, MA, 2001. Baixar agora!
INFORMÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA UTILIZANDO O SOFTWARE CABRI-GÉOMÈTRE
INFORMÁTICA EDUCATIVA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA UTILIZANDO O SOFTWARE CABRI-GÉOMÈTRESOUZA, Maria José Araújo. Encontro de Pesquisa Educacional do Nordeste – EPEN, São Luís, MA, 2001. Baixar agora!