Arquivo do blog
Conhecimentos matemáticos na Educação Infantil: Uma experiência com formas geométricas à luz da Sequência Fedathi
Conhecimentos matemáticos na Educação Infantil: Uma experiência com formas geométricas à luz da Sequência FedathiSILVA, Francisca Vânia dos Santos; BORGES NETO, Herminio. XXX Semana Universitária da UECE, Fortaleza-CE, 2025. Baixar agora!
O PAPEL DA SEQUÊNCIA FEDATHI, DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
O PAPEL DA SEQUÊNCIA FEDATHI, DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICAGiffoni, E.F., Cortes, M.A., Morano, D.A.C.M.S., & Cerqueira, G.S. (2025). Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias. 2025. Baixar agora!
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADOSILVA, Francisca Vânia dos Santos. TCC do Curso de Graduação em Pedagogia da Faculdade de Educação, da Universidade … Continue lendo
INCLUSÃO DIGITAL MULTIMEIOS (IDM²): UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS DA FACED/UFC
INCLUSÃO DIGITAL MULTIMEIOS (IDM²): UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS DA FACED/UFCBezerra, Angela Maria de Souza. Dissertação (mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza, 2015. Baixar … Continue lendo
SEQUÊNCIA FEDATHI: MUDANÇA DE PRÁTICA
SEQUÊNCIA FEDATHI: MUDANÇA DE PRÁTICAFelício, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa. Universidade Estadual do Ceará, 23 set. 2025. Baixar agora!
Base Nacional Comum Curricular, práticas fedathianas e letramento matemático: proposta reflexiva sobre as dificuldades dos professores no 2º ano dos anos iniciais
Base Nacional Comum Curricular, práticas fedathianas e letramento matemático: proposta reflexiva sobre as dificuldades dos professores no 2º ano dos anos iniciaisViana, Marcília Cavalcante. Dissertação (mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Mestrado Nacional Profissional em … Continue lendo
EaD no estado do Ceará: história, memória e experiências formativas II
EaD no estado do Ceará: história, memória e experiências formativas IIBORGES NETO, Herminio. et al. (org.). – Curitiba: CRV, 2021b. 210 p. (Coleção Sequência Fedathi – v. 6). Baixar agora!
EaD no estado do Ceará: história, memória e experiências formativas I
EaD no estado do Ceará: história, memória e experiências formativas IBORGES NETO, Herminio. et al. (Org.). – Curitiba: CRV, 2021a. 282 p. (Coleção Sequência Fedathi – v. 5). Baixar agora!
Sequência Fedathi: interfaces com o pensamento pedagógico
Sequência Fedathi: interfaces com o pensamento pedagógicoBORGES NETO, H. (Org.). – Curitiba: CRV, 2019. 238 p. (Sequência Fedathi – v. 4). Baixar agora!
Sequência Fedathi: fundamentos
Sequência Fedathi: fundamentosBORGES NETO, H. (Org.) – Curitiba: CRV, 2018. 132 p.(Sequência Fedathi – v. 3). Baixar agora!