XVIII Conferência Internacional sobre Informática na Educação

TISE 2013, XVIII Conferência Internacional sobre Informática na Educação, Porto Alegre, Brasil, 9, 10 e 11 de Dezembro, 2013

Pelo décimo oitavo ano, o Centro de Computação e Comunicação para a Construção do Conhecimento, C5, do Departamento de Ciências da Computação da Universidade do Chile, organiza TISE 2013, XVIII Conferência Internacional sobre Informática na Educação.
Nesta versão número XVIII de TISE 2013, juntaram-se a essa organização, a Faculdade de Informática da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande Sul (PUCRS) e o Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), ambos de Porto Alegre, Brasil.

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS, POSTERS E PRODUTOS DE SOFTWARE E WEB EDUCACIONAIS

Existem três categorias de artigos para TISE 2013: Full Papers, Software Educativo e Posters.
Trabalhos apresentados na categoria “Full Papers” devem mostrar resultados de progressos substanciais de pesquisa empírica ou teórica, projetos em andamento, discussões sobre o estado da arte, aspectos relevantes, análise de casos, experiências implementadas, metodologias, inovações e outros produtos que fomentem a discussão acadêmica de áreas e linhas de trabalho do TISE. Todos os trabalhos nessa categoria devem seguir as recomendações que estão publicadas no site da Conferência. Artigos podem ser escritos em Espanhol, Inglês ou Português. Autores interessados que seu artigo seja considerado para uma posterior publicação de trabalhos de destaque devem apresentar seus trabalhos em Inglês.
Os trabalhos apresentados na categoria “Software Educativo” devem descrever ou analisar software, demonstrações ou web sites já desenvolvidos e avaliados. Todos os trabalhos nesta categoria devem seguir as recomendações que estão publicadas no site da Conferência. Os autores devem fornecer os meios para que os avaliadores possam analisar e avaliar os produtos de software encaminhados a essa categoria.
Os trabalhos apresentados na categoria “Posters” devem analisar ou descrever pesquisas em andamento, inovação e especulação do desenvolvimento, e trabalhos com resultados preliminares. Todos os trabalhos nesta categoria devem seguir as recomendações que estão publicadas no site da Conferência.
Neste ano, o TISE 2013 vai lançar um CD com ISBN, que abrange todos os trabalhos aceitos, e que será entregue durante a Conferência. Posteriormente, se considera fazer uma publicação em Inglês em livro de editorial de prestígio com os trabalhos melhor avaliados. Em paralelo, um grupo menor de trabalhos de destaque será considerado para uma provável edição especial para uma revista de prestígio internacional. Mais informações serão entregues em chamadas para enviar trabalhos subsequentes.
Todas as contribuições devem ser enviadas em formato Word e seguir as diretrizes de ACM Proceedings Format disponíveis em http://www.acm.org/sigs/pubs/proceed/template.html.
A extensão dos trabalhos na categoria “Full Papers” está limitada a 10 páginas. Os trabalhos na categoria “Software Educativo” estão limitados a 6 páginas e os Posters devem incluir um resumo estendido de 4 páginas para sua posterior publicação como Pôster, de acordo com normas que são publicadas no site da Conferência.
Todas as propostas de artigos devem ser anônimas, sem o nome do(s) autor (es) ou da instituição do (s) autor (es). Esses dados deverão ser informados nos itens do formulário de submissão.
As propostas devem ser feitas eletronicamente usando o sistema de gestão de conferências easychairing, que estará disponível no site www.tise.cl. A avaliação dos trabalhos será sujeita a estrita conformidade com esses requisitos.
A aceitação ou rejeição dos trabalhos será notificada aos autores por e-mail.

DATAS IMPORTANTES

1 a 30 de agosto de 2013: envio (upload) de Full Papers, Software educativo e o resumo estendido de Posters

– 27 de setembro de 2013: notificação de aceitação ou rejeição de trabalhos

– 11 de outubro de 2013: envio de versões finais dos trabalhos aceitos

9, 10 e 11 de dezembro de 2013: realização do Conferência

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.