Arquivo do blog
Sequência Fedathi além das ciências duras
Sequência Fedathi além das ciências durasBORGES NETO, Herminio (Org.) – Curitiba, PR: CRV, 2017, 166p. (Sequência Fedathi; 2) Baixar agora!
SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE MATEMÁTICA
SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE MATEMÁTICABORGES NETO, Herminio (Org.) – Curitiba, PR: CRV, 2017. Baixar agora!
Avaliação de aprendizagem por competências no ensino de ciências: a sequência Fedathi e as metodologias ativas
Avaliação de aprendizagem por competências no ensino de ciências: a sequência Fedathi e as metodologias ativasAQUINO, Eliene Alves de. Dissertação (Mestrado em Ciências Morfofuncionais) – Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2025. Baixar agora!
Desenvolvimento e avaliação de um material educacional tátil acessível para apoiar estudantes com deficiência visual no estudo de estrutura de dados
Desenvolvimento e avaliação de um material educacional tátil acessível para apoiar estudantes com deficiência visual no estudo de estrutura de dadosBEZERRA, Allan George de Sousa. Dissertação (Mestrado em Tecnologia Educacional) – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2025. Produto educacional. 2025. … Continue lendo
Uma Breve História do Laboratório Multimeios: seu Percurso formativo e princípios teórico-metodológicos
Uma Breve História do Laboratório Multimeios: seu Percurso formativo e princípios teórico-metodológicosMELLO MATTOS, Beatriz H. O.; BORGES NETO, H. ; BORGES, S. M. C. In: CAVALCANTE, Maria Juraci Maia; HOLANDA, Patrícia Helena Carvalho; ARAÚJO, José Edvar Costa de. (Org.). História … Continue lendo
Contribuições do Polígono Fedathi na prática docente fedathiana em contexto Comodale
Contribuições do Polígono Fedathi na prática docente fedathiana em contexto ComodaleCarmo, Fernanda Maria Almeida do; Xavier, Daniele de Oliveira; Barbosa, Jessica de Castro; Silva, André Santos; Borges Neto, Herminio. (2025). Sensos-e, 12(2), 77–89. DOI. Baixar agora!
FRONTEIRAS DA FILOSOFIA COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIO
FRONTEIRAS DA FILOSOFIA COM A INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO ENSINO MÉDIOBENTES, Haroldo de Vasconcelos; PAES E SILVA, Ivo José; ARAÚJO, Rejane de Barros (Org.). – Brasília: Editora Enterprising, 2025. 99p., il. ISBN: 978-65-5345-002-8 DOI: 10.29327/5576874. Acesso. Baixar agora!
Ensino de Matemática plugado e desplugado
Ensino de Matemática plugado e desplugadoBORGES NETO, Hermínio. Palestra ministrada na XXI SEMAT da Universidade Federal de Tocantins (UFT). 18 jun. 2025. Vídeo Baixar agora!
Laboratório de Pesquisa Multimeios
Laboratório de Pesquisa MultimeiosCARMO, Fernanda Maria Almeida do. SILVA, André Santos. BORGES NETO, Herminio. In: Grupos de estudo e pesquisa em Educação Matemática no Ceará [livro eletrônico]: histórias, marcos teórico-metodológicos e produções / Carlos Ian Bezerra de Melo (org.). — … Continue lendo
Centros Rurais De Inclusão Digital e Formação Em Serviço: Reflexões Sobre/a Partir Da Metodologia Sequência Fedathi
Centros Rurais De Inclusão Digital e Formação Em Serviço: Reflexões Sobre/a Partir Da Metodologia Sequência FedathiSANTANA, Ana Carmen de Souza. In: Aspectos Históricos, Políticos e Culturais da Educação Brasileira. Organizadores Marcelo Máximo Purificação, Maria Teresa Ribeiro Pessoa, Elisângela Maura Catarino. … Continue lendo