Arquivo do blog

Arquiteturas pedagógicas para Ambientes Virtuais de Ensino: contributos da Sequência Fedathi

Arquiteturas pedagógicas para Ambientes Virtuais de Ensino: contributos da Sequência FedathiSOARES, Raianny Lima; BORGES NETO, Herminio. XVIII Simpósio Nacional da ABCiber – Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura. Faculdade Cásper Líbero. São Paulo. 2025. Slides. Baixar agora!

Comentários desativados em Arquiteturas pedagógicas para Ambientes Virtuais de Ensino: contributos da Sequência Fedathi

O fórum como ferramenta para o desenvolvimento de uma comunidade de investigação, a partir da Sequência Fedathi

O fórum como ferramenta para o desenvolvimento de uma comunidade de investigação, a partir da Sequência FedathiCARMO, Fernanda Maria Almeida do; SILVA, André Santos; BORGES NETO, Herminio. XVIII Simpósio Nacional da ABCiber – Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura. Faculdade … Continue lendo

Comentários desativados em O fórum como ferramenta para o desenvolvimento de uma comunidade de investigação, a partir da Sequência Fedathi

PESQUISA ETNOGRÁFICA: EAD, PARA QUÊ?

PESQUISA ETNOGRÁFICA: EAD, PARA QUÊ?XAVIER, Daniele de Oliveira; ROCHA, Bárbara Rocha; ROCHA, Erika; TAVARES, Virginia. Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará. Fortaleza – CE. 2014. Baixar agora!

Comentários desativados em PESQUISA ETNOGRÁFICA: EAD, PARA QUÊ?

OS 5 PECADOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA

OS 5 PECADOS NO ENSINO DA MATEMÁTICABORGES NETO, Herminio. Seminários HBN – 2025. Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará. 01 set. 2025. Baixar agora!

Comentários desativados em OS 5 PECADOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA

SEQUÊNCIA FEDATHI: MUDANÇA DE PRÁTICA

SEQUÊNCIA FEDATHI: MUDANÇA DE PRÁTICAFELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa. Aula sobre Sequência Fedathi. Laboratório de Pesquisa Multimeios, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará (MM/FACED/UFC). 20 out. 2025. Baixar agora!

Comentários desativados em SEQUÊNCIA FEDATHI: MUDANÇA DE PRÁTICA

Sequência Fedathi

Sequência FedathiPEREIRA, Gabrielle Andrade. Aula sobre Sequência Fedathi – recorte da dissertação de Pereira (2023). Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Universidade Estadual do Ceará (FECLESC/UECE), Quixadá-CE. 2024. Baixar agora!

Comentários desativados em Sequência Fedathi

Conhecimentos matemáticos na Educação Infantil: Uma experiência com formas geométricas à luz da Sequência Fedathi

Conhecimentos matemáticos na Educação Infantil: Uma experiência com formas geométricas à luz da Sequência FedathiSILVA, Francisca Vânia dos Santos; BORGES NETO, Herminio. XXX Semana Universitária da UECE, Fortaleza-CE, 2025. Baixar agora!

Comentários desativados em Conhecimentos matemáticos na Educação Infantil: Uma experiência com formas geométricas à luz da Sequência Fedathi

O PAPEL DA SEQUÊNCIA FEDATHI, DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

O PAPEL DA SEQUÊNCIA FEDATHI, DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICAGiffoni, E.F., Cortes, M.A., Morano, D.A.C.M.S., & Cerqueira, G.S. (2025). Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias. 2025. Baixar agora!

Comentários desativados em O PAPEL DA SEQUÊNCIA FEDATHI, DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADOSILVA, Francisca Vânia dos Santos. TCC do Curso de Graduação em Pedagogia da Faculdade de Educação, da Universidade … Continue lendo

Comentários desativados em A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

INCLUSÃO DIGITAL MULTIMEIOS (IDM²): UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS DA FACED/UFC

INCLUSÃO DIGITAL MULTIMEIOS (IDM²): UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS DA FACED/UFCBezerra, Angela Maria de Souza. Dissertação (mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza, 2015. Baixar … Continue lendo

Comentários desativados em INCLUSÃO DIGITAL MULTIMEIOS (IDM²): UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS DA FACED/UFC