Arquivo do blog
Arquiteturas pedagógicas para Ambientes Virtuais de Ensino: contributos da Sequência Fedathi
Arquiteturas pedagógicas para Ambientes Virtuais de Ensino: contributos da Sequência FedathiSOARES, Raianny Lima; BORGES NETO, Herminio. XVIII Simpósio Nacional da ABCiber – Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura. Faculdade Cásper Líbero. São Paulo. 2025. Slides. Baixar agora!
O fórum como ferramenta para o desenvolvimento de uma comunidade de investigação, a partir da Sequência Fedathi
O fórum como ferramenta para o desenvolvimento de uma comunidade de investigação, a partir da Sequência FedathiCARMO, Fernanda Maria Almeida do; SILVA, André Santos; BORGES NETO, Herminio. XVIII Simpósio Nacional da ABCiber – Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura. Faculdade … Continue lendo
PESQUISA ETNOGRÁFICA: EAD, PARA QUÊ?
PESQUISA ETNOGRÁFICA: EAD, PARA QUÊ?XAVIER, Daniele de Oliveira; ROCHA, Bárbara Rocha; ROCHA, Erika; TAVARES, Virginia. Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará. Fortaleza – CE. 2014. Baixar agora!
OS 5 PECADOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA
OS 5 PECADOS NO ENSINO DA MATEMÁTICABORGES NETO, Herminio. Seminários HBN – 2025. Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará. 01 set. 2025. Baixar agora!
SEQUÊNCIA FEDATHI: MUDANÇA DE PRÁTICA
SEQUÊNCIA FEDATHI: MUDANÇA DE PRÁTICAFELÍCIO, Milínia Stephanie Nogueira Barbosa. Aula sobre Sequência Fedathi. Laboratório de Pesquisa Multimeios, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará (MM/FACED/UFC). 20 out. 2025. Baixar agora!
Sequência Fedathi
Sequência FedathiPEREIRA, Gabrielle Andrade. Aula sobre Sequência Fedathi – recorte da dissertação de Pereira (2023). Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central, Universidade Estadual do Ceará (FECLESC/UECE), Quixadá-CE. 2024. Baixar agora!
Conhecimentos matemáticos na Educação Infantil: Uma experiência com formas geométricas à luz da Sequência Fedathi
Conhecimentos matemáticos na Educação Infantil: Uma experiência com formas geométricas à luz da Sequência FedathiSILVA, Francisca Vânia dos Santos; BORGES NETO, Herminio. XXX Semana Universitária da UECE, Fortaleza-CE, 2025. Baixar agora!
O PAPEL DA SEQUÊNCIA FEDATHI, DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
O PAPEL DA SEQUÊNCIA FEDATHI, DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICAGiffoni, E.F., Cortes, M.A., Morano, D.A.C.M.S., & Cerqueira, G.S. (2025). Góndola, enseñanza y aprendizaje de las ciencias. 2025. Baixar agora!
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
A SEQUÊNCIA FEDATHI COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADOSILVA, Francisca Vânia dos Santos. TCC do Curso de Graduação em Pedagogia da Faculdade de Educação, da Universidade … Continue lendo
INCLUSÃO DIGITAL MULTIMEIOS (IDM²): UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS DA FACED/UFC
INCLUSÃO DIGITAL MULTIMEIOS (IDM²): UMA ANÁLISE DOS PROJETOS DE INCLUSÃO DIGITAL DO LABORATÓRIO DE PESQUISA MULTIMEIOS DA FACED/UFCBezerra, Angela Maria de Souza. Dissertação (mestrado) – Universidade Federal do Ceará, Faculdade de Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza, 2015. Baixar … Continue lendo